x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 137
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6



    Opa pessoal! Em primeiro lugar, muito obrigado pela ajuda que vocês estão me dando.
    Bom, Sergio eu fiz o teste da tração na rua que moro, onde a mesma não é asfaltada, é de terra mesmo e estava chovendo, como eu sou novo no mundo 4x4, eu te pergunto: nessas condições da rua que moro, ela é qualificada com que tipo de aderência?
    Gostaria de saber se eu posso afasta a coifa do diferencial dianteiro e depois de conferir a posição do pino e o estado da mola, se posso da uma boa lubrificada com graxa antes de colocar a coifa no lugar? O afastamento da coifa do diferencial do lugar, faz derramar óleo ou e lubrificada só com graxa mesmo?
    Guga ou Sergio, onde fica a outra solenóide? (Eu encontrei a primeira pouco a baixo do filtro de ar) fica na parte do motor mesmo ou é em baixo próximo aos diferenciais? E esses sensores do 4x4? Onde eles ficam? Eu li aqui no fórum que seria bom da uma limpada nos contatos deles também.
    Guga, realmente, quando eu fiz o teste, eu andei pouco com ela. Mas o curioso é que hoje quando eu estava vindo pro trabalho engatei a 4x4 e a luz começou a pisca, mas quando eu voltei pra 4x2, a luz continuou piscando, acho que só parou de pisca, cerca de 1 km após ter engatado a 4x2. É normal isso? Tem alguma possibilidade de apenas um lado da tração dianteira esta engatando? Enquanto a outra não engata?

  • #14
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Eliezer, estradas de terra são baixa aderencia, pode rodar tranquilo em 4x4. Não deve-se utilizar 4x4 em asfalto, mesmo molhado! Tem muita gente que afirma que utiliza 4x4 no asfalto em dias de chuva pois o carro transmite maior "firmeza". Não faça isso! A sensação é falsa pois o carro tende a andar em linha reta, e isso na curva pode ser um grande problema.
    Pode sim afastar a coifa, é lubrificada com graxa e não vai vazar nada. Pode dar uma boa limpada com WD e engraxar novamente. Aproveita e veja os dois canos que chegam nesse ponto. São de vacuo e um deles sempre estará com sucção. Quando aciona a tração a sucção inverte entre eles. Quem controla isso são as solenóides que voce achou. Em 4x2 com o carro ligado testa o vacuo... tira um dos canos que está com vacuo e veja o funcionamento da trava.. ela tem que acoplar e desacoplar somente com o vacuo. Se tirar os dois canos ela tem que ficar travada devido a mola... mexendo voce vai entender. O segundo cano de vacuo é pra ajudar a mola.
    As solenóides ficam ambas em baixo do filtro de ar mesmo. São duas valvulas no suporte com quatro canos. Dois vem do alternador e outros dois saem para o diferencial dianteiro. Pode fazer o teste de vacuo direto na saida das solenoides.
    Os sensores ficam em cima do diferencial dianteiro e em cima da cx de transferencia. Sem duvida é bom limpar seus contatos, mas o acesso da cx de transferencia é bem complicado. O do Dif dianteiro já é mais facil. Entrando em baixo do carro voce vai ver ele.
    Não... as duas rodas estarão acopladas se tudo estiver funcionando. Esse pisca pisca do painel é complicado mesmo... não da pra definir 100% onde está o problema acompanhando o painel... tem que verificar o funcionamento do sistema. Se estiver tudo ok a luz do painel vai funcionar como deve.
    Seus pneus estão com o mesmo desgaste na frente e atras? Isso pode fazer as RLs não engatarem ou não desengatarem com facilidade, fazendo a luz ficar piscando por um tempo como voce mencionou.

  • #15
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Acompanhando, pois vi uma mangueira partida junto aquilo que se parece com um filtro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-circuito-de-vacuo.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-vacuo-tracao.png  

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Sergio, vou fazer os testes agora com as solenoides e tirar algumas fotos pra posta aqui. Assim que eu tiver o resultado, te aviso! Já nas coifas do diferencial dianteiro, vou fazer no próximo sábado dia 01/08/2015.
    Agora, sobre os pneus, realmente tem dois que estão diferentes! como peguei a viatura a poucos dias e estou comprando correias, tensores, mandei trocar óleo do motor e caixa de marcha, ainda não comprei os pneus, mas no próximo mês eu vou providenciar.
    Agora Sergio, hoje a tarde, eu fiz outro teste em uma rua aqui perto, uma rua sem asfalto, e mandei um amigo meu olhar as duas rodas dianteiras pra ver se tracionava, e as duas estão tracionando, mas a luz continua piscando kkkkk É meio complicado mesmo de entender esse pisca pisca. Como ainda tem os sensores pra eu verificar e fazer a limpeza, vou esperar pra fazer no sábado, porque a luz pode esta piscando por causa desses sensores também, correto?
    Mais uma vez obrigado!
    Daqui a pouco eu posto as fotos.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Vavarusso, obrigado pela imagem!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, acho que o problema é nas solenoides mesmo, eu fui fazer outra limpeza nas solenoides e também testa o vácuo, depois de tudo concluído e instalado, a tração dianteira voltou a não engata na 4x4. Outra coisa, no teste de vácuo, só uma estava com uma boa pressão, na outra eu praticamente não senti nada. Comprei o par das válvulas solenoides e agora estou aguardando chegar, acho que na próxima segunda feira dia 03/08/2015 eu estarei recebendo essas solenoides. Humm, até durepox tem na válvula. Assim que chegar eu posto as fotos aqui. Valeu

    L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150729_191940.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150729_192002.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150729_192037.jpgL200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150729_192120.jpg

  • #19
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Eliezer,


    Após muito penar, estudar e me sujar embaixo da viatura, sempre documentando (em vídeo) tudo que fazia, compilei tudo num único vídeo!


    A voz está baixa e enrolada (principalmente no início), para contornar o problema legendei o vídeo todo. Como fiz diretamente no youtube é necessário ligar as legendas, mas logo no início do vídeo tem um aviso apontando para o lugar onde se liga as legendas.


    Testei todos os interruptores em todas as posições e falo da função de cada um, relacionando as operações mecânicas e elétricas envolvidas no ato de selecionar 2H, 4H e 4L. Espero que ninguém nunca mais fique atolado por falta de tração...


    Estou produzindo um segundo vídeo que explica como forçar 4x4, mesmo com problemas elétricos nos interruptores. Sim é possível! Aprendi a fazer isso nessa via-crucis: Depois posto aqui.


    Espero que seja útil a todos:


    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Muito bacana seu vídeo.
    Parabéns e obrigado.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Jacques Freitas, seu vídeo ajudou e muito, já deu uma esclarecida melhor. Amanha mesmo eu vou pra baixo da minha viatura pra tirar esses sensores e fazer os testes. De qualquer forma, as solenoides da 4x4 já estão compradas, espero que o problema seja só delas mesmo. Agora me tire uma duvida, no caso das solenoides com defeito, as luz da 4x4 também fica piscando? Assim que eu concluir, posto aqui os resultados... Valeu e parabéns pelo seu vídeo!

  • #22
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Jacques Freitas, seu vídeo ajudou e muito, já deu uma esclarecida melhor. Amanha mesmo eu vou pra baixo da minha viatura pra tirar esses sensores e fazer os testes. De qualquer forma, as solenoides da 4x4 já estão compradas, espero que o problema seja só delas mesmo. Agora me tire uma duvida, no caso das solenoides com defeito, as luz da 4x4 também fica piscando? Assim que eu concluir, posto aqui os resultados... Valeu e parabéns pelo seu vídeo!
    Eliezer,

    Embaixo é chato de tirar pra cacete... o bom é que você aproveita e limpa tudo... eu usei resto de um spray de contato elétrico que eu tinha (depois que acabou usei WD40) nos conectores do chicote do carro.
    Nos interruptores (conectores e chaves) eu usei wd40 e também álcool isopropílico (lembra da época da limpeza das cabeças de vídeo cassete e drives de disquete), há quem diuga que dá pra usar thiner, preferi não arrisscar.
    Nessas limpezas eu consegui salvar um interruptor lá de baixo (o ponta pino, que ficou mais ou menos mas tá valendo).
    Eles custam R$ 350,00 cada um na Mitsubishi... no MercadoLivre vende uns de R$ 90,00 até R$ 120,00 (acho que são Akiyama)... Eu terminei comprando (um só) com caixa original Mitsubishi de um cara do interior da Bahia por R$ 180,00 (mas foi porque eu precisava do carro no sábado... fiz o negócio na quinta de manhã o cara me mandou pelo sedex 12, pra eu trocar tudo na sexta).

    Eu li esse techo do seu primeiro post
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Quando eu engato a 4x4 e a 4x4 reduzida, no painel fica a luz da 4x4 piscando, tanto na 4x4 quanto na reduzida! Ta certo isso? É pra ficar piscando mesmo ou a luz tem que ficar acesa sem pisca?
    Isso (luz sempre apagada e piscando somente quando você seleciona 4x4) significa que os interruptores da caixa de marchas estão funcionando.
    Pode ser que apenas o interruptor do diferencial dianteiro esteja queimado ou que as válvulas solenóides não estejam funcionando
    Acontece que se as mangueiras estiverem ligadas corretamente, se você desligar os dois conectores o vácuo vai comandar 4x4 o tempo inteiro (Por uma boa idéia do projetista o 4x2 é quando tem corrente, se faltar corrente fica 4x4: Achei isso muito inteligente).

    O que achei estranho foram suas válvulas solenóides, não usam os conectores originais. Deve ser uma adaptação com os solenóides de partida com motor frio de carros flex, mas se o funcionamento for semelhante, não tem problemas.
    Olhei as fotos, a primeira gera dúvida, mas na segunda dá pra ver que as mangueiras estão certas... no seu caso, diferente do vídeo, não tem as duas mangueiras na lateral que estão ligadas a filtro de poeira... os filtros estão ligados diretamente nas respectivas entradas (em cima no solenóide amarelo e embaixo no solenóide azul). Dá até pra ver a mangueira tracejada de azul ligado no solenóide azul (ou o que substituiu ele)...

    Acho que o caso é tirar os dois (desparafuse a placa, tá preso a outra coisa, mas é fácil colocar depois) e fazer os testes do início do vídeo... inclusive você pode fazer com os conectores fixados no lugar, selecionando 4x2 e 4x4:
    - Em 4x2 (COM ENERGIA - situação normal, basta a chave do carro estar ligada) a saída fica conectada ao tubo próximo ao conector
    - Em 4x4 (SEM ENERGIA - esse corte só acontece se os dois interruptores de baixo estiverem funcionando) a saída fica conectada ao tubo vizinho
    Se funcionou desse jeito explicado acima, as possibilidades do seu problema são:
    1 - Está tudo funcionando, menos o interruptor que fala que o diferencial dianteiro conectou ao cardan (vai ficar piscando no painel, mas você está em 4x4 real, só faltou a cereja do bolo, o último interruptor elétrico confirmar o 4x4). Nesse caso você atolou na areia porque não ligou o 4x4 antes do carro afundar, depois que afundar é foda... pois pro diferencial dianteiro conectar a roda precisa girar um pouco até passar pelo ponto de encaixe (quando o vácuo conecta).
    2 - Você está sem vácuo na bomba... aí não tem como o atuador fazer nada no diferencial dianteiro... o pisca-pisca é porque o interruptor do diferencial dianteiro não detecta o 4x4 real... e você não está em 4x4 mesmo

    Eu desconsiderei problemas mecânicos na ligação caixa de transferência/redução e cardan dianteiro a partir do comando mecânico no câmbio... pois dificilmente isso quebra...
    Faça os testes logo cedo e me diga como foi, se quiser mande um email pra "meus dois nomes colados" arroba gmail ou hotmail, que eu mando meu telefone de volta.
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Blz Jacques
    Vou mandar o e-mail

  • #24
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Bom dia! Jacques, eu já tinha feito o teste com as solenoides do 4x4 a uns dois dias, no teste eu pude observar que só uma esta funcionando, a outra esta completamente parada, no caso a que esta parada e a que corresponde a azul. Em relação a piscada que a lampada da na troca de 4x2 para 4x4 e para 4x4 reduzida, ela ta piscando sim ao fazer essas trocas, mas logo depois de engatada, continua piscando.
    Continua...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...
      Por pedrohpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2018, 16:51
    2. Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 15/09/2011, 17:13
    3. Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem
      Por TREXEIRO no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2007, 22:46
    4. Duvidas JPX - Novato - Ajudem por favor
      Por rmmeira no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/08/2005, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade