x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Triton Diesel continua perdendo as Forças... To achando que tem algo entupido!!

Pois é pessoal... Pra quem não acompanhou meu tópico anterior, minha Triton estava perdendo as forças e não passava de 40 por hora! mas após supostamente esfriar, voltava ao normal... Além disso, um dos bicos injetores parava de funcionar.

Levei na Mit que condenou um bico e recomendou a troca dos 4.

Eu mesmo comprei, troquei e pedi para codificar o tal do bico e achei que o problema estava resolvido.

Para meu desanimo, o carro continua A MESMA COISA!!! Só que agora pude constatar que o carro perde as forças quando eu exijo mais do motor, ou seja, em velocidades mais altas ou acelerando mais forte! Ao que me parece, o cosumo de Diesel aumenta e algo faz com que falte Diesel nos bicos! Ai ela fica assim:

Na hora que piso, ela dá 140 facil! Ai reduzo e piso de novo, ela já dá uns 120. Ai piso de novo só dá 90 e começa a vibrar como se estivesse desbalanceada... Ai vai piorando até quase parar!! Nesse momento, se eu encostar o carro e ficar uns 5 minutos com ele na lenta, o carro volta ao normal! Como se tivesse dado tempo de pressurizar a linha de Diesel de novo. Pois se está entupido, passa pouco, mas passa Diesel! Agora vi que outro bico para de funcionar nesse momento que estou parado na lenta. Ms depois volta.

To até achando que troquei um bico a toa! Pois não é possivel que dê problema em 2 bicos quase que na mesma hora! Acho que na verdade, falta Diesel nesse bico que parou! Pois logo depois ele volta ao normal!

Já pensei em filtro de Diesel entupido (não pensei antes pq troquei ele há 1.000 kms atrás. Se entupiu agora, é pq tem algo errado no tanque... Ou borra do Diesel ou o revestimento interno está se soltando, pq não é possivel um filtro entupir tão rapidamente!!) ou o filtro do pescador que fica dentro do tanque.

Pensei também em bomba de alta ruim (esse motor em Comamm Rail, então parece que não é bomba injetora, e sim bomba de alta. Mas mão sei se é assim mesmo que fala). Mas acho dificil pq o carro é 2009, mas só tem 40 mil kms.

Amanhã vou comprar um filtro novo e vou "rasgar" esse todo pra ver como está por dentro... Ai avalio se pode ser que o problema venha de sujeira no tanque.

Alguma outra sugestão ou experiência?

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    A luz da injeção até agora não acendeu... Da outra vez até acendia, mas pode ser que acusasse bico sem que fosse realmente.

Se eu andar de pontinha de pé e por ruas de baixa velocidade, com transito, parando em semaforos e etc, já andei 20 kms direto sem sentira problema nenhum! Agora se eu pegar o carro e já ir pra uma via rapida e sentar o pé, ela dá o problema e quase para!! Não passa de 40 com o pé colado!! Mas na hora que eu começo a rodar, vai normal! Dá 140 rapido! Mas uns 2 kms assim e ela vai perdendo as forças até não conseguir dar nem 40 de pé colado!

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Está fumaceando? Já verificou a bomba de baixa pressão?

Não aparece nada no scanner?
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Olá meu caro Inspetor22, isto tem tudo para ser alimentação do motor; digo isto porque tenho uma Sprinter, e mandei trocar os filtros todos, numa revisão de rotina. Para minha surpresa depois disto, fui viajar, e logo surgiu um problema, com ela perdendo a força, bem ao estilo deste teu caso. Onde eu usava uma 5ª, estava subindo em 2ª, quase pedindo 1ª. Desligava, por 5 minutos, e tudo voltava ao normal. Fui na DVA, autorizada MB, contei o ocorrido, o mecanico pediu para colocar o carro para dentro, destravou o capô, olhou para o filtro de diesel, e disse: Com este filtro, ela não funciona. Era um filtro de uma empresa conceituada, não sei se posso colocar o nome aqui(tipo mão), este veiculo somente aceita o filtro original, importado Hengst, não ponha outro porque vais ter problema. A explicação veio logo em seguida, o papel que usam nos nacionais tem 5 frames por mm2, enquanto este original tem 20 frames/mm2. Sendo assim quando voce necessita de mais combustivel, ele falta, porque a bomba está com déficit, fomando até vácuo dentro do filtro. Então a centralina entra em ação, desliga a turbina, trava o acelerador em 1500rpm/máx, e voce vai para o acostamento.
    E por favor não acredite em vendedor que diz que o filtro é bom, e ele só está buscando a venda, dizendo que é tudo a mesma coisa. Procura saber qual é o filtro original dela, coloca então e veja o resultado.
    Espero ter ajudado, com esta estória que aconteceu comigo, e que me custou 500 Dilmas em um par de horas.

Boa sorte e um abraço

Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Respondendo ao Lfs: não fumaça NADA! Cheiro normal também. No scanner da Mitsubishi apareceu bico ruim da outra vez, isso porque um bico parava. Mas antes de acender a luz da injeção, ela ia entupindo como agora... Só bem depois que acendia a luz de injeção e acusava 1 bico ruim. Mas como troquei o tal bico e NADA mudou, exceto que agora o que para é outro bico, tô achando que o bico que para, para por falta de pressão de Diesel, pois nos 2 casos, se eu parar o carro e deixar na lenta por 5 minutos, o carro volta ao normal. Se eu desligar e aguardar um bom tempo, também volta ao normal.

Quanto a bomba, eu sei que tem a de alta, que é de engrenagens e fica no motor. E essa de baixa? aonde fica? Seria dentro do tanque? Acho esse problema bem compativel com problema de bomba... Se fosse gasolina, seria certo ser a bomba! Mas Diesel eu não conheço muito...

Respondendo ao Flavio: Só uso filtro original comprado na própria Mit. Mas pode ser que esse filtro que está lá tenha sido entupido precocemente por conta de algum problema no tanque...

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Tem essa da bomba no tanque, a Mit tem esse pormenor. Mas antes de trocar bico, injetora, etc; tenha em mente de que o problema é relacionado a falta de diesel, que é causado pela bomba???(tem um relato aqui que deu pane lá nos Andes), ou entupimento???, e tambem por filtro de filtragem inferior ao recomendado????, sei tambem que as autorizadas gostam de aumentar o problema, principalmente se já estiver fora de garantia, o que gera incomensuráveis $$$$$$$$$ para eles. Se a bomba do tanque estiver pifada, não é muito dificil de ver, nem de trocar, é cara pra xuxu, mas pra trocar é vapt-vupt. Para olhar todos os filtros são identicos, mas o desempenho de um e outro podem ser muito diferentes. Veja o meu caso coloquei um filtro de boa qualidade de 110,00 Dilmas, não funcionou nem 50km, tive de trocar pelo importado, fabricado na Alemanha, que custava tres vezes este valor, e ruim de achar para completar. Foi passado o Scanner para ver se ainda tinha problema, mas depois de trocado o filtro, então estava perfeito. Nunca mais tive problema.

Um abraço

Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Respondendo ao Lfs: não fumaça NADA! Cheiro normal também. No scanner da Mitsubishi apareceu bico ruim da outra vez, isso porque um bico parava. Mas antes de acender a luz da injeção, ela ia entupindo como agora... Só bem depois que acendia a luz de injeção e acusava 1 bico ruim. Mas como troquei o tal bico e NADA mudou, exceto que agora o que para é outro bico, tô achando que o bico que para, para por falta de pressão de Diesel, pois nos 2 casos, se eu parar o carro e deixar na lenta por 5 minutos, o carro volta ao normal. Se eu desligar e aguardar um bom tempo, também volta ao normal.

Quanto a bomba, eu sei que tem a de alta, que é de engrenagens e fica no motor. E essa de baixa? aonde fica? Seria dentro do tanque? Acho esse problema bem compativel com problema de bomba... Se fosse gasolina, seria certo ser a bomba! Mas Diesel eu não conheço muito...

Respondendo ao Flavio: Só uso filtro original comprado na própria Mit. Mas pode ser que esse filtro que está lá tenha sido entupido precocemente por conta de algum problema no tanque...
    Inspetor, na minha antiga XTerra aconteceu muito parecido com o teu problema.
    Quando se exigia do motor ela caia a velocidade e entrava no modo de segurança. Com a troca do filtro melhorava. Pouco tempo depois a mesma coisa. Bastava desligar o motor e ela voltava ao normal e novamente quando o motor necessitava de muito combustível voltava a ocorrer.
    O tanque já estava com sujeira (ferrugem) e chegou a entupir a bomba intermediária chegando até a fazer um zumbido na mesma. Decidimos trocar o tanque e limpar o sistema e tudo voltou ao normal.
    No caso da X a bomba fica no Chassis embaixo do banco do carona.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    O problema é que no Rio de Janeiro eu ainda não achei nenhuma oficina Diesel... Só concessionária. Ai é complicado! Consertar um carro trocando TUDO é mole! E eles só tem a ganhar como isso, pois vendem tudo a preços altissimos e ainda levam fama de "bons serviços", pois com tudo novo, o carro não volta...

Então estou tentando investigar ao maximo e trocar o minimo possivel...

Mattos, vc falou em zumbido. E não é que estou ouvindo um pequeno zumbido quando viro a chave que eu nunca tinha reparado antes? é muuuuuito baixinho, mas realmente não sei se tinha antes. Nunca tinha prestado atenção nele. Fica direto quando boto na posição ON da chave... Se puder, repare se na sua Dakar tem... Mas só dá pra ouvir se estiver em um local com silêncio absoluto. É quase um barulho de teste audiometrico geralmente feito em exames admissionais ou demissionais de empresas. Nem sei se é do carro, pois tenho 2 alarmes e um OBDII wifi instalados no carro... Pode ser um desses tb.

Vou investigar o filtro, depois o tanque e depois parto para as bombas. Vou ver essa bomba de baixa e depois a de alta pressão. Bico injetor tenho quase certeza de que não é.

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O problema é que no Rio de Janeiro eu ainda não achei nenhuma oficina Diesel... Só concessionária. Ai é complicado! Consertar um carro trocando TUDO é mole! E eles só tem a ganhar como isso, pois vendem tudo a preços altissimos e ainda levam fama de "bons serviços", pois com tudo novo, o carro não volta...

Então estou tentando investigar ao maximo e trocar o minimo possivel...

Mattos, vc falou em zumbido. E não é que estou ouvindo um pequeno zumbido quando viro a chave que eu nunca tinha reparado antes? é muuuuuito baixinho, mas realmente não sei se tinha antes. Nunca tinha prestado atenção nele. Fica direto quando boto na posição ON da chave... Se puder, repare se na sua Dakar tem... Mas só dá pra ouvir se estiver em um local com silêncio absoluto. É quase um barulho de teste audiometrico geralmente feito em exames admissionais ou demissionais de empresas. Nem sei se é do carro, pois tenho 2 alarmes e um OBDII wifi instalados no carro... Pode ser um desses tb.

Vou investigar o filtro, depois o tanque e depois parto para as bombas. Vou ver essa bomba de baixa e depois a de alta pressão. Bico injetor tenho quase certeza de que não é.
    Inspetor, o zumbido quando liga a chave na minha Dakar é quase imperceptível.
    Na XTerra o normal é mais alto que o Dakar, na verdade a bomba está pressurizando o sistema.
    O zumbido contínuo e bem mais alto, só aconteceu quando tinha muita sujeira presa na bomba, parecia areia muito fina.
    Antes o defeito de perder força, aparecia com a perda de pressão do sistema por entupimento do filtro de diesel.
    Também acho que bico injetor deve ser a última coisa a ser pesquisada.

O tanque da Mitsubishi também é de aço?
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    A minha tb é imperceptivel! O tanque é de aço sim. Pode ser ferrugem por dentro. Ela é 2009. Mas tem 40 mil kms apenas.

Terça vou abrir o filtro...

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A minha tb é imperceptivel! O tanque é de aço sim. Pode ser ferrugem por dentro. Ela é 2009. Mas tem 40 mil kms apenas.

Terça vou abrir o filtro...
    Grande chance de ser ferrugem. Carro pouco usado tende a criar mais água no tanque, sem contar algum diesel contaminado nos postos.
    Boa sorte!!
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Amanhã vou arriar p tanque pra ver!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 56
      Última resposta: 03/06/2015, 11:01
    2. Tracker HDI peugeot: perdendo forca: diesel
      Por bototucuxi no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/06/2014, 14:50
    3. DIESEL, Ajudem estou perdendo a fé.
      Por Walter da Camper no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 124
      Última resposta: 27/10/2012, 01:07
    4. Aditivo p/ diesel XP3. Alguem usa ou ja usou? Algo a falar?
      Por rafaelfernandez no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 22:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem