x
Convex Datacenter
Página 28 de 388 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 4656
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por ibrahim Ver Post
    Comprei o outro dia um pequeno adaptador OBD2 BT e usei no Pajero junto com o meu celular com um aplicativo ótimo do Android que se chama "Smart Control" (muitos outros aplicativos são disponíveis no GOOGLE Play como Torque,........), gostei...... Foto abaixo.
    Caro Ibrahim ...

Tenho um Celular Samsung Galaxy S5 e acho que é Android ... na verdade, é da esposa, mas estou interessado em ver esta funcionalidade na minha viatura ... só que não sei por onde começar ... você está mais “antenado” do que eu ... por isso, vou lhe fazer umas perguntinhas, talvez até bem inocentes ...

1. É só conectar, ou precisa fazer alguma intervenção na parte elétrica do veículo para fazer as adaptações necessárias?

2. Se for só conectar, onde fazer as conexões necessárias? A gente conecta o que, em quê?

3. Se foi necessária alguma adaptação elétrica, foi você mesmo quem fez?

4. Depois do sistema instalado (Adaptador OBD2 BT, Aplicativo Smart Control e Celular Android), como fazer para funcionar? Basta ligar o celular, procurar o aplicativo e pronto, já sai funcionando e mostrando as intercorrências?

5. A foto que você postou ficou muito pequena e não consegui ver direito as funções que são mostradas no aparelho ... por acaso, você não conseguiria postar uma foto maior?

Meu amigo, releve alguma besteira que falei ou pergunta mal formulada ... pra mim, isso é novidade e estou verdadeiramente "cru" no entendimento dessa funcionalidade aí ... na verdade, não sei nem direito pra que serve!!! ... mas gostaria muito de saber!!!!! Rsrsrsrsrs ... toda e qualquer "dica" será muito bem vinda!!! ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Mattos

Comprei sim (http://produto.mercadolivre.com.br/M...erso-2015-_JM#).

Existem muitos tipos e preços eu não sei lhe dizer se há diferenças (todos da China, claro) o mais importante é o mesmo ter o protocolo ISO15765-4 (CAN-BUS 11 bits 500Kb) o que é usado pela Mitsubishi no Pajero e L200, mas me parece que todos os adaptadores anunciados tem (não custa conferir)!

Boa sorte.
    Caros colegas,

Só complementendo o que o amigo Ibrahin postou, segundo pesquisas que fiz estes dispositivos ELM327 só são compativeis com as Pajero Full diesel comon raill, e com as Full, Sport, TR4, Outlander gasolina com injeção eletronica .
    Eu já comprei 3 aparelhos desses inclusive o modelo que o amigo sugeriu acima para ver se funciona na minha Full 2003 mas não obtive sucesso. Os três funcionaram em outros carros (gasolina/flex), mas na Full 2003 não consegue conectar na ECU isso porque a Mitsubishi utilizava antigamento o protocolo JOBD uma variação particular do padrão OBD utilizado por quase todos os fabricantes no mundo e que apartir de 2006 virou o OBD-II e se tornou padrão inclusive sendo adotado pela Mitsubishi e outras montadoras japonesas.
    Mas para os que possuem carros compativeis este aparelho se torna uma ferramenta muito útil, pois com ele e um bom programa como o Torque (pago é claro), vc consegue ver todos os DTC de erros do carro e inclusive resetar os erros coisa que na CCS para passarem o scaner pode lhes custar até 400 latinhas para o reset dos erros.
    Outra utilização que muitos fazem fora do Brasil é colocar um tablet no carro com todos os sensores que são interessante de se ver e ficar monitorando em tempo real, vejam alguns exemplos.
    https://www.google.com.br/search?q=T...ed=0CAcQ_AUoAg

Abs.
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Citação Postado originalmente por SPmartins Ver Post
    Pessoal, estou pensando em adquirir uma Full 3 D 2015, diesel. O que acham?
    Temos um 3P 2015 a gasolina.

É o melhor SUV-curto da categoria . Aliás, é o único.

Pra quem vai atrás, o espaço e o conforto são inigualáveis, melhor até do que o do meu Discovery 3 (meu padrão de excelência) porque os bancos reclinam e há porta copos e descanso de braço rebatível nas laterais. Não há o que se preocupar quanto a isso.

O bagageiro não é grande, mas não falta. Cabe bastante coisa. Ainda não senti falta de espaço e já viajei com 4 pessoas carregando bastante tralha. Até que sobrou espaço.

Citação Postado originalmente por SPmartins Ver Post
    Estou realmente em dúvida e por vezes outras opções vem a mente, embora sem muita ligação entre cada qual (ex.: Outlander ou Renegade).
    Não há comparação entre eles.
    O Pajero Full é um autêntico SUV (capacidade de carga, capacidade de tração e capacidade off-road). Outlander e Renegade são cross-overs (carros travestidos de SUV).

Se você precisa de um carro pra te levar em qualquer lugar e com conforto e segurança, vá de Pajero Full.
    Se você não precisa ir em qualquer lugar, aí tem várias opções por até R$ 180 mil (Range Rover Evoque, Discovery Sport, Renegade, Outlander, X1, GLK, ...).

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Ibrahim ...

Tenho um Celular Samsung Galaxy S5 e acho que é Android ... na verdade, é da esposa, mas estou interessado em ver esta funcionalidade na minha viatura ... só que não sei por onde começar ... você está mais “antenado” do que eu ... por isso, vou lhe fazer umas perguntinhas, talvez até bem inocentes ...

1. É só conectar, ou precisa fazer alguma intervenção na parte elétrica do veículo para fazer as adaptações necessárias?

2. Se for só conectar, onde fazer as conexões necessárias? A gente conecta o que, em quê?

3. Se foi necessária alguma adaptação elétrica, foi você mesmo quem fez?

4. Depois do sistema instalado (Adaptador OBD2 BT, Aplicativo Smart Control e Celular Android), como fazer para funcionar? Basta ligar o celular, procurar o aplicativo e pronto, já sai funcionando e mostrando as intercorrências?

5. A foto que você postou ficou muito pequena e não consegui ver direito as funções que são mostradas no aparelho ... por acaso, você não conseguiria postar uma foto maior?

Meu amigo, releve alguma besteira que falei ou pergunta mal formulada ... pra mim, isso é novidade e estou verdadeiramente "cru" no entendimento dessa funcionalidade aí ... na verdade, não sei nem direito pra que serve!!! ... mas gostaria muito de saber!!!!! Rsrsrsrsrs ... toda e qualquer "dica" será muito bem vinda!!! ...

Abs.
    Caro amigo Ibrahim

Com as explicações do amigo Caporto acima e dando umas “navegadas” pela Internet descobri muitas coisas a respeito do princípio de funcionamento e a utilidade do sistema (OBD2 BT + Aplicativo + Smarthphone Android) e acho que boa parte das minhas dúvidas já foram sanadas ...

Relativamente aos Aplicativos, descobri que o "Torque" é um dos melhores, senão, o melhor deles ...

No "link" abaixo, tem uma reportagem bem didática sobre o assunto e sobre os vários aplicativos ...

http://www.flatout.com.br/como-trans...ador-de-bordo/

Pelo que pude concluir o sistema é "Plug-and-play" e funciona através de bluetooth, não necessitando de nenhuma intervenção no sistema elétrico da viatura ...

No tópico abaixo, um colega do fórum fornece um roteirinho bem explicativo, "à la Caporto" Rsrsrs ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2244289

Agradeço de antemão sua atenção (sei que você já deve estar pensando nas respostas para me dar) e a do Caporto ... Se vocês quiserem ilustrar com mais alguma explicação, fiquem à vontade.

Forte abraço a vocês.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ref: OBD2, Smart Control e Torque,

Obrigado Ibrahim, Enasor e Caporto.
    Com os comentários, tirei todas as dúvidas.
    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo Ibrahim

Com as explicações do amigo Caporto acima e dando umas “navegadas” pela Internet descobri muitas coisas a respeito do princípio de funcionamento e a utilidade do sistema (OBD2 BT + Aplicativo + Smarthphone Android) e acho que boa parte das minhas dúvidas já foram sanadas ...

Relativamente ao Aplicativo, descobri que o Torque é um dos melhores, senão, o melhor deles ...

No "link" abaixo, tem uma reportagem bem didática sobre o assunto e sobre os vários aplicativos ...

http://www.flatout.com.br/como-trans...ador-de-bordo/

Pelo que pude concluir o sistema é "Plug-and-play" e funciona através de bluetooth, não necessitando de nenhuma intervenção no sistema elétrico da viatura ...

No tópico abaixo, um colega do fórum fornece um roteirinho bem explicativo ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2244289

Agradeço de antemão sua atenção (sei que você já deve estar pensando nas respostas para me dar) e a do Caporto ... Se vocês quiserem ilustrar com mais alguma explicação, fiquem à vontade.

Forte abraço a vocês.
    Caro Enasor

É mesmo tipo Plug and Play sem mistério.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas,

Só complementendo o que o amigo Ibrahin postou, segundo pesquisas que fiz estes dispositivos ELM327 só são compativeis com as Pajero Full diesel comon raill, e com as Full, Sport, TR4, Outlander gasolina com injeção eletronica .
    Eu já comprei 3 aparelhos desses inclusive o modelo que o amigo sugeriu acima para ver se funciona na minha Full 2003 mas não obtive sucesso. Os três funcionaram em outros carros (gasolina/flex), mas na Full 2003 não consegue conectar na ECU isso porque a Mitsubishi utilizava antigamento o protocolo JOBD uma variação particular do padrão OBD utilizado por quase todos os fabricantes no mundo e que apartir de 2006 virou o OBD-II e se tornou padrão inclusive sendo adotado pela Mitsubishi e outras montadoras japonesas.
    Mas para os que possuem carros compativeis este aparelho se torna uma ferramenta muito útil, pois com ele e um bom programa como o Torque (pago é claro), vc consegue ver todos os DTC de erros do carro e inclusive resetar os erros coisa que na CCS para passarem o scaner pode lhes custar até 400 latinhas para o reset dos erros.
    Outra utilização que muitos fazem fora do Brasil é colocar um tablet no carro com todos os sensores que são interessante de se ver e ficar monitorando em tempo real, vejam alguns exemplos.

Abs.
    Caro Caporto

O Padrão OBD II e EOBD (o paralelo Europeu) foi adotado em datas diferentes por vários Países. No Brasil os carros a Gasolina+Alcool foi adotado a partir de 2010 (obrigatoriamente). Nos EUA e na Europa isso ocorreu, aproximadamente antes (no final da década de 90). Quanto aos carros a Diesel na Europa começo ser obrigatório o EOBD a partir de 2004. Os modelos de carros da Mitsubishi a diesel universais começaram a ter o padrão OBD II/EOBD em 2007 (Pajero, L200 e outros), portanto os Pajeros antes desta data não devem ter a porta de diagnóstico universal padrão OBD II, mas muitos fabricantes antes disso já tinham portas de diagnósticos específicos a marca, cada um com conector diferente e padrão de comunicação diferente (bagunça geral).

Agora a maioria dos scanners somente servem para a linha da Mitsubishi parcialmente, para ter acesso a todos os sistemas motor, SRS, Transmissão,..... e programação da central somente o scanner da Mitsubishi o M.U.T III, sozinho ou com computador que tem acesso.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Foto e Pajero CAN

Enasor, Caporto

Segue um foto melhor e a planilha da comunicação do Pajero através da porta de diagnóstico (Pajero 2007 >>>)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -app_smartcontrol2.jpg   -pajero_can.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Enasor, Caporto

Segue um foto melhor e a planilha da comunicação do Pajero através da porta de diagnóstico (Pajero 2007 >>>)
    Obrigado, meu caro Ibrahim ... Abs.

Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas,

Abs.

CAPORTO.

Boa tarde.
    Li seu comentario acima e fiquei triste...kkkk
    Estava pensandoi em comprar um desses dispositivos para mim, pois, aqui no RJ é dificil achar uma oficina que tenha um scaner para Mitsubishi.
    Sera que esses que vc comprou nao serve na munha Full.. ela é 2005 mas tem o motor das novas 3.8, acredito que a tomada tb seja diferente da sua.
    VC sabe se serve??
    Tem como vc ver atraves de uma foto por exemplo??
    Esses aparelhos apresentam os erros da caixa automatica tb??

Obrigado.
    Ate+
    PAJERO FULL V6 3.8G HPE 2005 5 PORTAS - GNV BRC INJETADO 5ºGERAÇÃO.

O Conector OBDII fica embaixo do painel na altura do volante. Basta tirar uma foto e postar aqui.. uso o software OBDII Facile no IPAD e o Dashcomander no android.. Existe o Evoscan que afirma ser compatível com o protocolo MUT, más não cheguei a testar..
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Senhores.

Não tive sorte com esse ELM327. Coloquei em minha Pajero 3D, DID, 2008 e só consegui ver os RPM. E pior no dia seguinte ao ligá-la ela acendeu a luz de injeção. Para "resetar" a central, desliguei a bateria por uns minutos e pronto. Mas fiquei "meio cabreiro". rsrsrs
    Além disso apareceu que a Pajero era fabricada pela Mazda.
    Gostaria muito de ver um bichinho desses funcionando em minha Pajero.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3