x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9

filtro original e coloquei uma tal de WEGA, alguém conhece? Posso confiar?
    Já usei filtro WEGA duas vezes em um outro carro diesel. Um durou 5km (estourou a vedação do próprio filtro) e o outro durou uns 30km (também começou a vazar diesel). Ambos tinham inscrição de fabricados na Argentina. Vi recentemente uns com inscrição de fabricado na China. Nunca mais usei WEGA.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo feedback sobre o filtro WEGA. Na verdade comprei ele pq não tinha outro na região....Vou encomendar os originais e fazer a troca novamente...melhor não arriscar.

Eu sempre uso o original da mit, mas aqui só se encontra na CSS e o preço é alto. Alguém tem indicação de marca de primeira linha?

Obrigado,

Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Já usei filtro WEGA duas vezes em um outro carro diesel. Um durou 5km (estourou a vedação do próprio filtro) e o outro durou uns 30km (também começou a vazar diesel). Ambos tinham inscrição de fabricados na Argentina. Vi recentemente uns com inscrição de fabricado na China. Nunca mais usei WEGA.

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Olá leojaz, o filtro era da MIT. Entendo que saturou com 6mil despois que coloquei fluido de limpeza do sistema de injeção...deve ter soltado ferrugem do tanque...pelo menos é o que imagino. Se não estou usando diesel adulterado. Abasteço sempre num posto da Shell com S10 aditivado.

Abraço.

Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Qual era a marca que vc usava? A que teve que trocar com 6mil km?
    Ja usei Wega quando tive uma Full diesel e não notei diferença com relação a outras marcas. Já li comentários de pessoas falando que não era boa, porém não diziam o porquê.
    Já aconteceu de comprar original em uma auto peças e a rosca inferior (não lembro bem) era maior e não rosqueava/encaixava. Tinha símbolo e código MIT impressos e acredito que era falsificação.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Estava conversando está semana sobre como é difícil manter um carro no Brasil, independente de valor.
    É preocupação com combustível (tanto diesel batizado quanto gasolina batizada oficialmente) , peça de baixa qualidade/falsificada (aí vc decide importar e leva 5meses pra sair da receita fed e Ainda vem sobretaxada), mecânicos que não entendem de nada, IPVA que aumenta de valor enquanto seu carro desvaloriza ( estado de CE elevou o IPVA esse ano), seguro que duplica de valor de um ano para o outro (CE novamente!) e DETRAN que emplaca seu carro com número errado e vc não pode rodar pois seu carro agora é "adulterado oficialmente" ( agora não foi CE, foi MA, mas o carro era cearense). Comprei umas buchas da suspensão e aparentemente os Correios extraviaram.
    Dificil ser feliz nessa terra.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Pedralva/MG
    Agradecimentos: 2
    Prezados,

Vi que, nos últimos meses, algumas pessoas cogitaram colocar pneus maiores na Full aro 20, como o amigo Ikzan abaixo. Alguém já chegou a fazer isso? Também estou pensando em colocar 265/60 r20, pra melhorar um pouco o conforto e possibilitar um pneu melhor que os originais, mas estou com receio de que não caibam.

Abraços!

Citação Postado originalmente por lkzan Ver Post
    Boa tarde amigos,

Alguém já uso os pneus 265/60 R20 na Pajero Full?
    Usando essa medida, vcs acham que raspa na hora de fazer manobras?
    Lembrando que a medida original de fábrica do ano 2014 é 265/50 R20

Obrigado

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Vai ficar MUITO duro.... Mantenha os seus originais que voce estara melhor servido para rodar em nossas pessimas estradas.. So colocaria aro 20 se voce rodar no estado de SP nas excelentes estradas. Fora isso eu nao colocaria...

Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Pedralva/MG
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Vai ficar MUITO duro.... Mantenha os seus originais que voce estara melhor servido para rodar em nossas pessimas estradas.. So colocaria aro 20 se voce rodar no estado de SP nas excelentes estradas. Fora isso eu nao colocaria...
    O problema é que ela já tem aro 20 de fábrica, e eu não quero trocar a roda... por isso a intenção de colocar um pneu com um pouco mais de borracha, os pirelli 265/50 r20 são muito ruins!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Cyro de Luna Ver Post
    Prezados,

Vi que, nos últimos meses, algumas pessoas cogitaram colocar pneus maiores na Full aro 20, como o amigo Ikzan abaixo. Alguém já chegou a fazer isso? Também estou pensando em colocar 265/60 r20, pra melhorar um pouco o conforto e possibilitar um pneu melhor que os originais, mas estou com receio de que não caibam.

Abraços!
    O problema é que ela já tem aro 20 de fábrica, e eu não quero trocar a roda... por isso a intenção de colocar um pneu com um pouco mais de borracha, os pirelli 265/50 r20 são muito ruins!
    Prezado amigo Cyro
    Bom dia

Alterando as medidas do conjunto roda/pneu, teremos que pensar em alguns parâmetros importantes, tais como:

- Consumo de combustível: Não é o caso do amigo, tendo em vista que pretendes manter a largura 265;

- Raspagem quando esterça, ou diâmetro do conjunto roda/pneu ultrapassando os limites externos dos paralamas do veículo: Ainda não sabemos, pois, até agora, nenhum confrade que tenha o 265/60/20 se manifestou aqui a esse respeito, dando seu depoimento;

- Alteração do perfil: O aumento da área de borracha, reduz a sensibilidade às irregularidades da pista e, consequentemente, traz melhor maciez e conforto: É o objetivo do amigo;

- Estabilidade: Aumentando-se o diâmetro externo do conjunto roda/pneu, o veículo fica mais alto e, consequentemente, menos estável, além do fato de haver uma relação entre transmissão e tamanho das rodas (isso eu não sei explicar ... deixo para os mais "experts").

De qualquer forma, no caso em questão, se tal diâmetro do conjunto roda/pneu for além de determinados limites, não só o veículo estará menos seguro, como também o condutor estará susceptível de ser autuado por infração de trânsito, conforme preconizado no Item 2 do Artigo 8.º da Resolução CONTRAN Nº 292 DE 29/08/2008.

https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=108947

No caso do amigo:

- Diâmetro do conjunto roda/pneu atual (265/50r20): 77,30 cms

- Diâmetro do conjunto roda/pneu pretendido (265/60r20): 82,60 cms.

Haverá, portanto, um aumento de 6,8% no diâmetro do conjunto roda/pneu. Em termos de estabilidade, salvo melhor juízo, o limite razoável de segurança está entre 3 e 5%. De qualquer forma, o diâmetro externo do conjunto roda/pneu estará em desacordo com o predisposto na legislação de trânsito vigente.

Diante do exposto, respeitosamente, se o amigo me permite uma humilde sugestão: Desista dessa ideia de utilizar o 265/60/20, não só pensando na segurança sua, de sua família e de terceiros, como também, para evitar problemas nas estradas com a fiscalização de trânsito.

Forte abraço e desejo boa sorte ao amigo na escolha do conjunto roda/pneu ideal.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    [QUOTE=enasor;2453607]

Prezado amigo Cyro
    Bom dia

Alterando as medidas do conjunto roda/pneu, teremos que pensar em alguns parâmetros importantes, tais como:

Nobre Enasor.
    Sempre uma aula de termos técnicos.
    Parabéns amigo pela sua boa vontade sempre em nos ajudar.
    São muito importantes essas tuas informações.
    Eu mesmo estou com a minha com aro 20, ano 2013.
    Vindo de uma hilux srv, onde os pneus eram de perfil alto originais, estou aprendendo a acostumar com a diferença.
    É a unica coisa que desgosto da minha full. Fato de ser mais dura/seca aos "poucos buracos em todas as cidades e estradas" do nosso Brasil.
    Não sei dizer se essas Full a partir de 2015 saem todas com roda 20. Se saem, será que tem alguma coisa diferente na suspensão para essas 2013, 2012.....?
    Pergunto isso, porque os proprietários devem sertir os mesmo problemas dessas nossas mais velhas.

Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Pedralva/MG
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post

Eu mesmo estou com a minha com aro 20, ano 2013.
    Vindo de uma hilux srv, onde os pneus eram de perfil alto originais, estou aprendendo a acostumar com a diferença.
    É a unica coisa que desgosto da minha full. Fato de ser mais dura/seca aos "poucos buracos em todas as cidades e estradas" do nosso Brasil.
    Não sei dizer se essas Full a partir de 2015 saem todas com roda 20. Se saem, será que tem alguma coisa diferente na suspensão para essas 2013, 2012.....?
    Pergunto isso, porque os proprietários devem sertir os mesmo problemas dessas nossas mais velhas.
    Olá, Everson!

A minha é igual à sua, inclusive na cor.
    As atuais continuam vindo com rodas aro 20. Até onde sei, não houve nenhuma mudança na suspensão não. De fato, os relatos de quem trocou as rodas aro 20 pelas 18 são de que o conforto melhora muito. Imagino que nas atuais seja da mesma forma.

Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Pedralva/MG
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

Prezado amigo Cyro
    Bom dia

[...]

Diante do exposto, respeitosamente, se o amigo me permite uma humilde sugestão: Desista dessa ideia de utilizar o 265/60/20, não só pensando na segurança sua, de sua família e de terceiros, como também, para evitar problemas nas estradas com a fiscalização de trânsito.

Forte abraço e desejo boa sorte ao amigo na escolha do conjunto roda/pneu ideal.
    Caro amigo Eneasor,

Muito obrigado pelos comentários, não só agora mas ao longo das mais de 220 páginas desse tópico. Sua participação aqui sem dúvidas me ajudou a decidir pela Full, no início desse ano.

Não me preocupo muito com a estabilidade. Nos ralis da Mitsubishi eu tenho conversado com proprietários que colocaram pneus até maiores, sem prejuízo sensível. A suspensão dela lida muito bem com essa altura a mais. Mas para esses pneus maiores é necessário fazer adaptações mais drásticas, como cortar os paralamas ou martelar a caixa de rodas...

A questão da legislação é bem mais importante pra mim. Mas já acompanhei uma alteração de características de um veículo junto ao Detran, exatamente por uma suspensão elevada, e não é nenhum bicho de sete cabeças. Se o pneu 265/60/20 couber na Full sem raspar, estou disposto a passar pelo processo. E certamente o farei, pois gosto de andar sempre na linha.

Em tempo: no início do ano, farei uma viagem longa com meus pais, até Ushuaia. Eles já passam dos 70 anos, e sofrem um pouco com a dureza da Full. Por isso penso em colocar pneus um pouco mais altos. Já pensei em comprar um jogo de rodas menores, mas acabei desistindo por também ser um pouco avesso às alterações...

Grande abraço, e muito obrigado mais uma vez.

Usuário
    Entrada
    10/01/2017
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Caro amigo Eneasor,

Muito obrigado pelos comentários, não só agora mas ao longo das mais de 220 páginas desse tópico. Sua participação aqui sem dúvidas me ajudou a decidir pela Full, no início desse ano.

Não me preocupo muito com a estabilidade. Nos ralis da Mitsubishi eu tenho conversado com proprietários que colocaram pneus até maiores, sem prejuízo sensível. A suspensão dela lida muito bem com essa altura a mais. Mas para esses pneus maiores é necessário fazer adaptações mais drásticas, como cortar os paralamas ou martelar a caixa de rodas...

A questão da legislação é bem mais importante pra mim. Mas já acompanhei uma alteração de características de um veículo junto ao Detran, exatamente por uma suspensão elevada, e não é nenhum bicho de sete cabeças. Se o pneu 265/60/20 couber na Full sem raspar, estou disposto a passar pelo processo. E certamente o farei, pois gosto de andar sempre na linha.

Em tempo: no início do ano, farei uma viagem longa com meus pais, até Ushuaia. Eles já passam dos 70 anos, e sofrem um pouco com a dureza da Full. Por isso penso em colocar pneus um pouco mais altos. Já pensei em comprar um jogo de rodas menores, mas acabei desistindo por também ser um pouco avesso às alterações...

Grande abraço, e muito obrigado mais uma vez.

boa tarde, acredito que entre sem problema essa medida de pneu, comparando com o meu atual (275/65/18 ) , as medidas que vc quer colocar ficariam quase iguais,

Diferença Entre Medidas

Largura: -10 mm (-3,64%)
    Altura de Parede: -19,75 mm (-11,05%)
    Diâmetro de Fora: 11,3 mm (1,39%)
    Circunferência: 35,5 mm (1,39%)
    Revoluções por Quilômetro: -5,35 (-1,37%)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3