x
Convex Datacenter
  • #2545
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Caros,

    Vocês sabem dizer se o motor 3.2 das pajeros dakar é o mesmo 3.2 das full? E a mecânica em geral?

    Abs
    Prezado amigo Vermelho

    Bom dia

    Dentro da linha SUV de grande porte, dotados de motor 3.2 diesel, temos 2 modelos da Mit que proporcionam muito espaço para pessoas e bagagens a bordo ...

    O Pajero Full, dotado de mais tecnologia embarcada, considero mais indicado para quem aprecia, ou precise, fazer longas viagens periodicamente com a família e/ou amigos;

    O Pajero Dakar, dotado de menos tecnologia embarcada, com menos eletrônica, mais barato e menos seguro e confortável, porém, com um design mais esportivo ... na minha opinião, é mais indicado para quem tem um perfil voltado para atividades esportivas off-road, ou, ainda, rurais, ou mesmo para quem anda corriqueiramente por estradas e caminhos mal conservados e muito esburacados ...

    Um é nacional, enquanto que o outro é totalmente fabricado e montado no Japão, porém, ambos com mecânica, suspensão bastante resistentes, muito preparados para quaisquer terrenos off-road, e dotados com diferencial central, um recurso que lhe proporciona a opção de utilizar o 4x2 ou o 4x4 na hora em que bem lhe convier, sem aquela preocupação extra de ter que escolher o terreno e a situação mais adequados para um, ou para outro modo de tração ... na minha opinião, um recurso bastante útil ... na cidade, você utiliza o 4x2, economizando pneus, combustível, etc. e, em viagens, naquelas situações de descidas de serra com muitas curvas, principalmente sob chuva e/ou com o asfalto molhado, você pode colocar no 4x4 e se esquecer disso, viajando tranquilo e seguro com mais essa opção de tração que, no caso em questão, incrementa ainda mais estabilidade ao veículo ...

    Na matéria do “link” abaixo podemos apreciar um comparativo entre ambos:

    Comparativo entre Mitsubishi Pajero Full e Mitsubishi Pajero Dakar

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2546
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro fbsafadi,

    Realmente fui eu que falei aqui sobre este vendedor, comprei o meu ultimo Teccom 10 com ele e o produto veio com coloração e cheiro igual ao que eu possui que foi comprado no mesmo vendedor que o Enasor passou no link acima.
    Outro amigo meu comprou dois frascos de 1 litro e também veio aparentando ser original.
    Mas obrigado pelo alerta. E nos informe aqui o resultado da sua conversa com a fabrica. Se o vendedor estiver mesmo vendendo algo falsificado você deve alertar o Mercado Livre para que o proíba de vender o produto.

    Abs.
    Boa noite, Caporto! Pois é, entrei em contato com a fábrica e o Marcos está acompanhando o caso. Muito atencioso, diga-se de passagem. Ofereceu-me a troca do produto, caso eu quisesse. Mas me garantiu que o fato de o produto estar incolor não é indicativo de fraude. Apenas é um estoque antigo e perdeu a coloração talvez por exposição à luz. Garantiu que isso não influencia nas propriedades químicas. Mas ficou de me confirmar se conhece o vendedor e se confirma a origem do lote. Estou no aguardo.
    Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2547
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por djonas Ver Post

    Vamos que vamos, vou ficando... hehehe... mês que vem eu posto a revisão.


    Anexo 552342
    Djonas, detesto veículo à diesel, detesto Mitsubishi, e detesto Pajero Full, principalmente se for a prata.
    Coisa horrorosa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170923_093135261.jpg   -img_20170923_092928141.jpg  

  • #2548
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    djonas.
    Td bem.
    Cara. Muito legal teu relato.
    Também sou novo usuário de uma full.
    Durante 10 anos só tive hilux. Até então, achava ser o melhor carro que existia. Coisa de toyoteiro...kkkkk...brincadeirinha
    Depois desse tempo todo usando hilux, percebi que minha família poderia ter mais conforto e segurança.
    Lendo muito aqui as postagens do nobres detentores de pajeros, fui me convencendo a dar uma aventurada numa.
    Vendi minha hilux e comprei uma full 2013 diesel.
    Tchê. não existe a possibilidade de comparar hilux sw4 ou cabine dupla com full. Sei que são seguimentos de classes de carros diferentes, pois com a full, a comparação seria a Prado.
    Mas acredito que a grande maioria dos brasileiros, quando trocam seus carros, procuram dentro da linha e utilidade do que possuem, com valores aproximados, pois é a maneira que faço, em vista que não tenho condições de pegar uma zero.
    A full é demais em tudo. A unica coisa que deixa a desejar é em relação aos grilos internos e painel, que acredito ser algo resolvível com um profissional que trabalhe nesses serviços de silenciamento interno de carros.
    Inclusive que já falei com um da minha cidade, mas ainda não fiz o serviço.
    Uma das coisa que me impressiona na minha é a arrancada, torque dela. A bixa dispara de vez. Empurra mesmo. Tem vezes que imagino será que não é chipada, pois com o parâmetro que tenho é a sw4 automatica q tive e da hilux CD também automática, que eram lerdas demais. Não sei se todas as full são assim, mas que essa minha é um canhão, posso dizer.
    Outra coisa também que gosto muito de ouvir é um discreto assovio da turbina, quando dou uma acelerada e ocorre a troca de marcha e muda o giro. Mostra a força que tem.
    É uma nave. Estou muito satisfeito. Tanto que meus pequenos de 11 e 7 anos que NUNCA deram bola para carro, agora só querem andar de pajero full. O carro da mãe só serve de quebra galho.
    4X4 Brasil

  • #2549
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezados amigos do tópico
    Boa tarde

    Vendo confrades proprietários de Fulls satisfeitos, lembrei-me que neste final de semana estive na css Mit para trocar óleo do motor, filtros, alinhamento, etc. em meu Pajero Full, e me deparei com um panfleto no local de atendimento, fazendo menção à reputação da Mit junto ao órgão ReclameAqui ... confesso-lhes que fiquei muito satisfeito com o que vi, tendo em vista que a Mitsubishi até bem pouco tempo atrás era uma das marcas que não davam a mínima “pelota” para as reclamações de seus clientes junto a órgãos de reclamação da mídia ... confesso, ainda, que, quando adquiri meu Pajero Full estava com "um pé atrás" com o veículo, e com a marca ... porém, até agora, posso atestar que esse veículo só trouxe tranquilidade e satisfação, para mim e para a proprietária anterior ... apesar de ainda ter muito que melhorar, felizmente, vejo que a Mit está no caminho de mudanças para melhor ... talvez as recentes alterações que estamos vendo no contexto internacional já estejam trazendo bons reflexos aqui no Brasil ... torçamos para que a marca se mantenha nesse bom caminho, e que esse excelente Pajero Full não saia de linha ...

    Apenas para constar, vejam a reputação de algumas montadoras no site ReclameAqui:

    Por ordem alfabética:

    - Citroen: “Não Recomendada” - https://www.reclameaqui.com.br/empre...oen-do-brasil/
    - Fiat: “Ruim” - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/fiat/
    - FCA: “Não Recomendada” - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/fca-group/
    - Ford: “Não Recomendada”- https://www.reclameaqui.com.br/empresa/ford/
    - GM: “Bom” - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/chevrolet/
    - Kia: “Não Recomendada”: - https://www.reclameaqui.com.br/empre...ors-do-brasil/
    - Land Rover: “Regular” - https://www.reclameaqui.com.br/empre...-rover-brasil/
    - Mercedes-Benz: “Não Recomendada” - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/mercedes-benz/
    - Mitsubishi: “RA1000” – https://www.reclameaqui.com.br/empresa/mitsubishi/
    - Nissan: “Ruim” - https://www.reclameaqui.com.br/empre...san-do-brasil/
    - Peugeot: “Não Recomendada” - https://www.reclameaqui.com.br/empre...eot-do-brasil/
    - Renault: “Bom” - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/renault/
    - Suzuki: “Bom” - https://www.reclameaqui.com.br/empre...los-do-brasil/
    - Toyota: “Bom” - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/toyota/
    - Volkswagen: “Regular” - https://www.reclameaqui.com.br/empresa/volkswagen/

    Coloquei aqui as marcas mais expressivas que pude me lembrar ... posso ter me esquecido de alguma(s) ... à submissão dos nobres amigos para quaisquer correções e/ou incrementações que julgarem necessárias ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Significado do selo "RA1000" no site "ReclameAqui":

    https://www.reclameaqui.com.br/como-funciona/selo/

    O Selo RA1000, foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no ReclameAQUI®.
    Empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.
    Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 4 critérios listados abaixo:

    • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
    • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
    • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
    • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
    • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%

    O ReclameAQUI® tem uma equipe de analistas de conteúdo, que monitora diariamente a lista de reclamações das empresas aptas a receberem o selo, este procedimento inibe a possibilidade de ocorrer simulações por parte das empresas, no processo de reclamações e avaliações positivas.
    Quando a empresa passa por essa análise, e nenhuma inconformidade é encontrada, ela recebe o selo RA1000, caso contrário ela não recebe o selo, além de ter suas ações investigadas em tempo real, podendo inclusive ter sua avaliação suspensa no ReclameAQUI®. Qualquer empresa que mantenha o selo RA1000 por 14 dias, passa por nova análise ao final deste período, sendo novamente submetida ao procedimento acima citado.
    Vale ressaltar que o ReclameAQUI® considera a postagem de ELOGIOS uma grande inconformidade, uma vez que o objetivo da avaliação do ReclameAQUI® é medir o grau de satisfação de um cliente que teve um problema real na relação de consumo estabelecida com a empresa, e não medir o grau de satisfação de clientes que não tiveram problemas. Sendo assim, se a quantidade de elogios existentes para uma empresa for determinante para que ela atinja índices necessários para obter o selo RA1000, o mesmo será suspenso ou os ELOGIOS desativados.
    O ReclameAQUI® está à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre os critérios utilizados para obtenção do selo.

    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2550
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho visto umas pajeros 2.8 automaticas, sem ser as sports, por volta do ano 2000, mas li sobre consumo e me assustei... esses motores tanto das antigas sports quantos dessas pajeros que citei são gastões mesmo? li sobre medias de 6km/l na cidade, é isso mesmo? 8 ou 9 km/l na estrada???

  • #2551
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    A sua provavelmente é original. Já é a 45kgfm/200cv

    Falo porque a minha original era 38kgfm/165cv e já era um pouco mais bruta do que a SW4. Na verdade o que mede isto nestas viaturas de mais de 2 toneladas é o torque. A SW4 andava muito bem mas se colocasse peso ela sentia demais e bebia bem mais. Tipo caia de 10km/l para 8km/l cheia e arrastando um barco.

    A Full nem sabia que o barco estava atrás... 9.5 cravado

    Eu ainda andei pouco depois que dei Toddynho para ela. Voltei do sul e fiz mais uma viagem de 1200km . Nesta viagem, como eu tinha tomado uma cerveja, na volta minha esposa dirigiu os 600km. Na ida ela fez 9 (eu andei mais do que o normal, brinquedo novo) e na volta ela fez 13!!!


    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    djonas.
    Td bem.
    Cara. Muito legal teu relato.
    Também sou novo usuário de uma full.
    Durante 10 anos só tive hilux. Até então, achava ser o melhor carro que existia. Coisa de toyoteiro...kkkkk...brincadeirinha
    Depois desse tempo todo usando hilux, percebi que minha família poderia ter mais conforto e segurança.
    Lendo muito aqui as postagens do nobres detentores de pajeros, fui me convencendo a dar uma aventurada numa.
    Vendi minha hilux e comprei uma full 2013 diesel.
    Tchê. não existe a possibilidade de comparar hilux sw4 ou cabine dupla com full. Sei que são seguimentos de classes de carros diferentes, pois com a full, a comparação seria a Prado.
    Mas acredito que a grande maioria dos brasileiros, quando trocam seus carros, procuram dentro da linha e utilidade do que possuem, com valores aproximados, pois é a maneira que faço, em vista que não tenho condições de pegar uma zero.
    A full é demais em tudo. A unica coisa que deixa a desejar é em relação aos grilos internos e painel, que acredito ser algo resolvível com um profissional que trabalhe nesses serviços de silenciamento interno de carros.
    Inclusive que já falei com um da minha cidade, mas ainda não fiz o serviço.
    Uma das coisa que me impressiona na minha é a arrancada, torque dela. A bixa dispara de vez. Empurra mesmo. Tem vezes que imagino será que não é chipada, pois com o parâmetro que tenho é a sw4 automatica q tive e da hilux CD também automática, que eram lerdas demais. Não sei se todas as full são assim, mas que essa minha é um canhão, posso dizer.
    Outra coisa também que gosto muito de ouvir é um discreto assovio da turbina, quando dou uma acelerada e ocorre a troca de marcha e muda o giro. Mostra a força que tem.
    É uma nave. Estou muito satisfeito. Tanto que meus pequenos de 11 e 7 anos que NUNCA deram bola para carro, agora só querem andar de pajero full. O carro da mãe só serve de quebra galho.
    Pajero FULL 2008
    ex: SW4 2008
    ex: S10 2007

  • #2552
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    É uma nave. Estou muito satisfeito. Tanto que meus pequenos de 11 e 7 anos que NUNCA deram bola para carro, agora só querem andar de pajero full. O carro da mãe só serve de quebra galho.
    Igual aqui em casa.
    Eu só pergunto se querem ir pra escola de Tiida ou jipão.
    - "Jipãããão!"

  • #2553
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Vermelho

    Bom dia

    Dentro da linha SUV de grande porte, dotados de motor 3.2 diesel, temos 2 modelos da Mit que proporcionam muito espaço para pessoas e bagagens a bordo ...

    O Pajero Full, dotado de mais tecnologia embarcada, considero mais indicado para quem aprecia, ou precise, fazer longas viagens periodicamente com a família e/ou amigos;

    O Pajero Dakar, dotado de menos tecnologia embarcada, com menos eletrônica, mais barato e menos seguro e confortável, porém, com um design mais esportivo ... na minha opinião, é mais indicado para quem tem um perfil voltado para atividades esportivas off-road, ou, ainda, rurais, ou mesmo para quem anda corriqueiramente por estradas e caminhos mal conservados e muito esburacados ...

    Um é nacional, enquanto que o outro é totalmente fabricado e montado no Japão, porém, ambos com mecânica, suspensão bastante resistentes, muito preparados para quaisquer terrenos off-road, e dotados com diferencial central, um recurso que lhe proporciona a opção de utilizar o 4x2 ou o 4x4 na hora em que bem lhe convier, sem aquela preocupação extra de ter que escolher o terreno e a situação mais adequados para um, ou para outro modo de tração ... na minha opinião, um recurso bastante útil ... na cidade, você utiliza o 4x2, economizando pneus, combustível, etc. e, em viagens, naquelas situações de descidas de serra com muitas curvas, principalmente sob chuva e/ou com o asfalto molhado, você pode colocar no 4x4 e se esquecer disso, viajando tranquilo e seguro com mais essa opção de tração que, no caso em questão, incrementa ainda mais estabilidade ao veículo ...

    Na matéria do “link” abaixo podemos apreciar um comparativo entre ambos:

    Comparativo entre Mitsubishi Pajero Full e Mitsubishi Pajero Dakar

    Forte abraço.
    Valeu Enasor!!
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #2554
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    estou escrevendo agora e não estou em casa para poder ver se existe essa informação no manual ou não.
    Bem. Minha pajero full 2012/2013, foi comprada de um cara que colocou leds de nas luzes internas.
    A minha full tem lâmpadas de xenon nos farois alto e baixo e também nos faroletes.
    A pergunta que não quer calar é o seguinte? A ful 2012/2013 vem com xenon de fábrica ou foi esse proprietário anterior que colocou?
    4X4 Brasil

  • #2555
    Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Pessoal.
    estou escrevendo agora e não estou em casa para poder ver se existe essa informação no manual ou não.
    Bem. Minha pajero full 2012/2013, foi comprada de um cara que colocou leds de nas luzes internas.
    A minha full tem lâmpadas de xenon nos farois alto e baixo e também nos faroletes.
    A pergunta que não quer calar é o seguinte? A ful 2012/2013 vem com xenon de fábrica ou foi esse proprietário anterior que colocou?
    Xenon se não me engano original só nos faróis baixo. O resto ele colocou.

  • #2556
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por felipepaniago Ver Post
    ... original só nos faróis baixo. O resto ele colocou.
    Isso mesmo ... Abs.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1378741
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo.png  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade