Vejam a baixo um bloco de configuração de áudio que funciona em 99% dos dispositivos no mundo, todos os sites que disponibilizam os executais desbloqueados utilizam este bloco:
[sound]
csv_voice_enabled=1
queue_length=200
mute_os_key=1
os_muted="0"
dev_channels=2
dev_bits=16
dev_smp_rate=48000
dev_buffer_size=9216
Eu abri o arquivo data.zip do pacote original da Clarion no caso da central dos dois ASX NX501BA que troquei o Navegador
veja que dentro do arquivo data.zip existe a seguinte estrutura:

Entre no diretório data.zip\config\devices veja que existem vários arquivos de inicialização .ini estes arquivos são usados para que o software seja o mesmo para estes modelos listados, porém na hora de subir é apontado o modelo exato da central e cada arquivo deste tem parâmetros comuns e outros específicos

Veja por exemplo o arquivo da central NX501BA que é o clarion_nx501ba.ini a seção de áudio dele só tem uma linha.
[sound]
use_method=1
Agora no diretório data.zip\project_config\ veja que tem o arquivo clarion_skypine.ini neste arquivo tem mais um monte de parâmetros da seção áudio veja:
[sound]
button_sound="button"
reminder_sound="oasis_alarm1"
incall_sound="oasis_alarm1"
sms_sound="oasis_alarm1"
incallknown_sound="oasis_alarm1"
incallunknown_sound="oasis_alarm1"
nocontrol_sound=""
disabled_sound="invalid"
mapclick_sound="mapclick"
maneuver_chimes=1
click_sound_on_tooltip=0
dynamic_volume_type=0
effect_volume=128
use_os_volume=1
use_method=2
auto_mute=0
Agora vamos aos testes, eu gostaria que você fizesse o mesmo que eu fiz ai no navegador original, copie o arquivo data.zip do seu cartão para o PC e descompacte ele, veja se tem os arquivos que falei se tiver, faça uma cópia da seção [sound] dos dois arquivos e junte eles em uma seção só para que possa colar lá no arquivo sys.txt do seu novo navegador.
O objetivo disto é descobrir se algum destes comandos novos ai é responsável por direcionar a porta do áudio da sua central, o único comando que vi diferenciar entre as centrais é o use_method=1 em alguns modelos é use_method=2 não sei se é ele, mas temos que achar uma explicação porque que funciona em uma clarion_nx501ba e não funciona em uma clarion_nx501bc.
Aguardo noticias.
Abs