x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2006
    Idade
    78
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajeiro GLX vs GLS-B




    Estou tentando comprar um Pajeiro mais antigo e tenhom 2 em vista:
    GLX, 1994 Diesel - parece ser sem turbo, 115000km,
    e
    GLS-B 1995 Diesel - turbo, intercooler, 115000km, pedindo R$5000 mais que o outro.

    Ja foi dono de varias SUV no exterior (so Canadense), mas nao conheco o Pajeiro. Usarei principalmente na estrada para turismo. Nao pretendo fazer competicao off-road, etc. Alguem pode opinar sobre a escolha? Quais sao as diferencias relevantes? O GLS anda muito melhor devido a molas helicoidais? O turbo da problema? O GLS tem teto solar - isto da problema? O GLS e mais visado para assalto?

    Agradeco quaisquer dicas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/09/2005
    Idade
    63
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Não tenho nem nunca tive Pajero, mas como estou pensando em trocar meu carro por um, andei pesquisando. Passo aqui o pouco que aprendi:
    Não sei sobre a questão do turbo. Eu não compraria carro diesel que não tivesse. Sei que o GLS-B tem diferencial central e, portanto, opção de andar com 4x4 em piso de boa aderência, como asfalto por exemplo. O GLX não tem esta opção, permitindo usar a tração 4x4 apenas em pisos sem aderência, como lama e areia. A vantagem do primeiro é de maior segurança, pois as rodas tracionadas tendem a ter uma aderência maior, aumentando a estabilidade do veículo.
    Espero ter ajudado.
    Abraços,

    Dewton

  • #3
    - A GLS tem umas "frescuras" a mais na lataria (no desenho do carro)
    - A GLX eh mais "simples"

    - GLS tem o diferencial central, por isso tem a FULL-TIME, PART-TIME com bloqueio do diferencial central e reduzida - vc pode engatar a tração (menos a reduzida eh claro) em movimento até 100 km/h
    - GLX não tem diferencial central, por isso nada de FULL TIME e não da pra engatar em movimento.

    - Acredito q a GLS tem um bloqueio no diferencial traseiro daqueles de acoplamento viscoso, a GLX não tem.

    - A GLS deve ter piloto automatico tbm. a GLX não.


    []'s 8)

  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Como é a manutenção da Pajero 2800 Diesel GLS-B

    Olá pessoal, aproveitando o tópico estou vendo a possibilidade de adquirir uma Pajero 2800 Diesel GLS-B ano 2000.

    Então queria saber, qual o custo de manutenção dela(valor das peças se é muito caro ou não) e se existe a facilidade de encontra-las nas concessionárias, uma vez que, é um carro que já saiu de linha e não sei como é a reposição dessas peças.

    []s atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #5
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Pajero Sport GLS

    Hoje procurando carros por aqui, acabei desistindo da Pajero GLS-B 2800 e estou tendencioso a pegar uma outra que eu vi bem conservada; a Pajero Sport GLS 2.8 Diesel mecânica tb ano 2000. Estou preferindo essa por ser um modelo mais novo.

    Então venho a perguntar a mesma coisa que fiz na Msg anterior em relação a ela(Pajero Sport GLS): sobre o custo de manutenção dela(valor das peças se é muito caro ou não) e se existe a facilidade de encontra-las nas concessionárias.

    Estão pedindo 71 mil reais por ela; é um preço Justo ? Estou achando cara, por ser ano 2000.
    Ah, quem a tem sabe me dizer qual o consumo dela na cidade com o ar ligado ?

    Abaixo segue a foto dela p/ vcs terem uma idéia do carro que estou falando.

    []s Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajeiro GLX vs GLS-B-pajero_936.jpg  
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Freitas,

    Meu pai tem uma Sport diesel automática ano 2001.
    Ela faz em média uns 8km/l e tanto faz se é na estrada ou na cidade. Mas este carro está com bicos maiores, bomba c/ mais pressão e débito maior, assim como maior pressão no turbo. Melhorou muito o desempenho mas o consumo tambem aumentou, antes era de 9km/l.

    Exelente carro, manutenção 0. Seguro caro.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Freitas,
    Meu pai tem uma Sport diesel automática ano 2001.
    Ela faz em média uns 8km/l e tanto faz se é na estrada ou na cidade. Mas este carro está com bicos maiores, bomba c/ mais pressão e débito maior, assim como maior pressão no turbo. Melhorou muito o desempenho mas o consumo tambem aumentou, antes era de 9km/l.
    Exelente carro, manutenção 0. Seguro caro.
    Olá Ramiro, eu peguei a Pajero Sport dele e ele estar com a minha TR4(ele viajou com a minha p/ o Ceará), praticamente tinha feixado o negócio com ele(verbalmente apenas) e tinha combinado de quando ele retornar de Fortaleza(Segunda pela manhã) fariamos a troca, onde eu tinha que retornar p/ ele, além do meu carro(TR4 05) mais 4500.

    Porém, pesquisando e mandando avaliar o carro dele ontem e hoje, descobri que vale no máximo 65 mil reais e ele estar me pedindo 71 mil, ou seja, ele pegaria a minha TR4 por 66.500, vendia a dele por 71000 e eu então, teria que retornar a ele 4500 p/ completar os 71 mil.

    Gostei dela(Pajero Sport GLS 2.8 diesel ano 2000, com apenas 64500 kilometros rodados), porém pra sair perdendo na negociação, não quero. E ainda avaliaram o meu carro por 500 reais a mais que ele. Se caso ele queira trocar os carros sem eu ter que voltar nenhum dinheiro, eu pego ela, caso contrario, pego a minha TR4 de volta e ele vai procurar um besta pra vender a dele por 71 mil.

    Ah, obrigado, pelas informações que vc pôs, pelo que pude conferir aqui rodando com a Pajero Sport ela faz tb 9Km/L. QUanto ao preço do seguro realmente é caro, p/ o meu perfil pediram R$4.700. Vou ver o que faço por aqui até segunda quando ele retornar com a minha TR4.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #8
    Voltando a pergunta inicial sobre as Pajeros, até onde sei, uma das diferenças mais relevantes entre GLX e GLS-B é que a GLX tem suspensão traseira (com S) com feixe de molas e a GLS-B com molas helocoidais. Além do sistema de tração como já dito anteriormente.

    Abraços, Diego

  • #9
    OI que precisa ser trocado para GLX ter o bloqueio do diferncial central?
    []'s de volta ao forum.

  • #10
    Hmm.......

    Não há motivo pra querer isso.

    O sistema de tração é part-time. É como se estivesse sempre bloqueado.


    Abraço

  • #11
    Acho que entendi mal.
    Vc disse que ela não tem diferncial central.
    Por isso não pode andar em FULL-TIME, nem engatar tração em movimento.
    O que trocar para ficar igual a GLS?
    []'s

  • #12
    8)

    Olha, isso foge (edit: Foge com "j" fica feio ) dos meus conhecimentos


    Mas, imagino eu que seria uma mexida grande.


    Mas tipo, o sistema de tração da glx é muito bom. E acredito que ter um diferencial a menos pra dar problema é bom. hehe

    E de acordo com o manual, se as rodas livres forem manuais e elas estiverem travadas, a tração pode ser engatada em movimento (em baixas velocidades).


    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão Pajeiro full
      Por RIQUIZON no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/01/2009, 16:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade