x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário
    Entrada
    24/10/2017
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 0

Pessoal, boa tarde. Hoje, dia 24-10-2017 estou escrevendo aqui para relatar o que eu passei e talvez ajudar alguns colegas. A história é longa mas talvez vale a pena ler...

Na sexta-feira passada eu mandei lavar minha camionete e instalar uma buzina a ar de 3 cornetas com acionamento individual e diferente da buzina comum. Eu estava saindo de viagem. Logo após poucos minutos de instalada a buzina, acendeu a luz de algum problema de injeção eletrônica no painel do carro. Eu estava saindo de Paranaíba - MS com destino à Uberlândia - MG. Era umas 17 horas, e, como eu havia dado manutenção e revisão na minha camionete há poucos dias atrás (dia 10/10/2017), eu imaginei que pudesse viajar sem problemas, até porque em Paranaíba talvez não tivesse suporte de manutenção para algum problema. Cheguei bem graças a Deus em Uberlândia na sexta-feira a noite e no sábado de manhã levei numa mecânica que eu era acostumado a levar meus carros "pequenos". Levei na NEW CAR, na Segismundo Pereira. O mecânico passou o "RASTER" e verificou que minha camionete estava com problema no "EGR". Tinha que "descarbonizar", ou seja, as peças estariam sujas e "entupidas" com carvão da emissão de gases.
    Antes disso contei tudo a ele do histórico da minha camionete.
    Ele retirou a peça (uma peça pequenas apenas) e fez a limpeza e tirou todo o carvão lá de dentro. Gastou pouco menos de duas horas e me cobrou R$ 142,00 por tudo (mão-de-obra, passar o RASTER e a lata do produto que fez a limpeza). Infelizmente não conseguiu resolver o problema, que continuou acusando no painel e no aparelho RASTER. Como era sábado e o tempo era curto fui embora e ele me disse para voltar na segunda cedo que tentariamos encontrar alguma "válvula" do EGR que poderia resolver o problema, que aí era um problema eletrônico e aí teria que trocar toda a válvula se fosse o problema.

Na segunda-feira (ontem) teria que viajar em retorno e não queria voltar com o problema, e então procurei na segunda as 06:30 alguma indicação de mecânica especializada em Mitsubishi, e encontrei nesse tópico o amigo Gilson indicou a AUTO IMPORTS e procurar o GILGAR. Quando vi que abriria as 07:00 da manhã (e eu precisava de quanto antes resolvido melhor) resolvi ir lá. Liguei para confirmar as informações e fui. Cheguei as 07:15 na oficina. Lá, o Gilgar e os mecânicos dele disseram que teria que tirar TODO o sistema de EGR e fazer a limpeza de TUDO. Novamente eu contei todo o histórico do histórico da minha camionete até então. Eu acompanhei ambos os serviços. A peça que o mecânico da NEW CAR tinha limpado estava limpinha, e as outras peças nem estavam tanto sujas e nem tinham necessidade de reparo (na minha opinião). Eu saí de lá com a minha camionete por volta das 16:00 horas SEM QUE MEU PROBLEMA ESTIVESSE RESOLVIDO. O Gilgar tinha na oficina mais DUAS válvulas da EGR semi-novas (que segundo ele tirou de motores que ele comprou em leilão/desmanche e que poderiam estar danificadas, ou seja, por não serem novas não tinha garantia de que estavam boas) e ainda mais me disseram que dificilmente troca-se essa peça, ela não estraga fácil. No fim das contas segundo o Gilgar não tinha mais o que fazer, o que teria que fazer era colocar uma VÁLVULA NOVA, pois como não tinham encontrado o problema, só poderia ser isso.
    Então, sabe quanto eu tive que pagar pelos serviços NÃO RESOLVIDOS na oficina AUTO IMPORTS? R$ 630,00 !
    De maõ-de-obra ele ia me cobrar R$ 700,00 e que para me ganhar como cliente ele ia fazer R$ 400,00. Foi um "roubo" pra cima de mim, e o pior, não resolveu meu problema! Não tive um desconto, não dividiu o valor e tive que pagar.

Então, o que eu fiz?! Hoje minha namorada ia para Marília - SP (coincidentemente as duas cidades com indicações de oficina nesse tópico do amigo Gilson) e passaria por São José do Rio Preto - SP.
    Lá tem uma oficina EXCELENTE que eu já tinha dado manutenções em outras camionetes minha Mitsubishi. Pedi para a minha namorada levar minha camionete lá.
    Resumo: minha camionete chegou lá as 13:00 horas, ele já sabia de todo o histórico da camionete até então, às 13:15 ele já tinha identificado um possível problema e depois dos testes e confirmação, às 14:00 horas minha camionete estava pronta com o problema resolvido! Sabem por qual preço? R$ 150,00!
    A oficina é o BOX 5.
    O problema era que com a instalação da buzina que eu mandei colocar, o cara que instalou acabou cortando um fio que "mandava informação para a EGR e com isso acabou interrompendo essa informação e impediu que ela atuasse" (foi assim que entendi a grosso modo).
    O errado foi o cara que instalou o acessório (a buzina) mas não deixa de ser "incompetência" das oficinas anteriores. Da primeira oficina eu nem estou indignado, pois realmente o mecânico trabalhou, limpou, de certa forma fez algo útil que precisava ser limpo e o preço foi JUSTO. Na minha opinião! Já na oficina AUTO IMPORTS não resolveu NADA, e o preço foi absurdo!
    Estou extremamente indignado. Nessa oficina eu não passo nem na porta mais.
    Isso é um relato de caso que aconteceu comigo, não estou fazendo propaganda pra ninguém, fiquem cientes disso.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Lazaro_JMM Ver Post
    ... estou escrevendo aqui para relatar o que eu passei e talvez ajudar alguns colegas. A história é longa mas talvez vale a pena ler...

... mandei ... instalar uma buzina ... após ... acendeu a luz de algum problema de injeção eletrônica no painel do carro ... levei numa mecânica que eu era acostumado a levar meus carros "pequenos" ... passou o "RASTER" e verificou que minha camionete estava com problema no "EGR". Tinha que "descarbonizar", ou seja, as peças estariam sujas e "entupidas" com carvão da emissão de gases.
    ... me cobrou R$ 142,00 por tudo (mão-de-obra, passar o RASTER e a lata do produto que fez a limpeza) ... não conseguiu resolver o problema ...

... então procurei ... mecânica especializada em Mitsubishi ... disseram que teria que tirar TODO o sistema de EGR e fazer a limpeza de TUDO ... saí de lá ... SEM QUE MEU PROBLEMA ESTIVESSE RESOLVIDO ... tive que pagar pelos serviços NÃO RESOLVIDOS ... R$ 630,00 !
    ...

Então, o que eu fiz?! ... oficina EXCELENTE que eu já tinha dado manutenções em outras camionetes minha Mitsubishi ... R$ 150,00!
    ... O problema ... instalação da buzina ... o cara ... acabou cortando um fio que "mandava informação para a EGR e com isso acabou interrompendo essa informação e impediu que ela atuasse" (foi assim que entendi a grosso modo)...
    ... Estou extremamente indignado ...
    Bom dia.

Agradecimentos ao nobre amigo por compartilhar conosco, e permita-me prestar-lhe minhas condolências pela lamentável saga ...

De qualquer forma, fica, também, mais uma experiência, principalmente para nós que temos nossos veículos carregados muita tecnologia embarcada ... muito cuidado em colocar seu veículo nas mãos de mecânicos não especializados, mesmo que para a instalação de simples acessórios, principalmente elétricos/eletrônicos ... Olha a “dor de cabeça” que esse nosso prezado amigo teve ... por causa de um incompetente descuidado enfrentou um "calvário", perdendo tempo e desgastando-se financeira, física e até mesmo psicologicamente, e só conseguiu resolver o problema na terceira oficina dessa "via crucis" ...

Forte abraço e desejo ao amigo boa sorte com sua viatura.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    26/10/2019
    Local
    JABOTICABAL/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos sou proprietario de frontier LE uma 2009 e ela a muito tempo vem soltando muita fumaça preta e perca de potência em algumas rotações e tem mais algumas coisas a fazer , estou procurando uma oficina com experiência nessa camionet para poder vender posteriomente e sou da região de Ribeirão Preto tambem.
    Se alguem puder ajudar ficarei grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças em Ribeirão preto SP
      Por Rodrigotche no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/02/2015, 18:24
    2. Ribeirao Preto X Restinga
      Por junito no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2010, 22:16
    3. Fotos da cup em ribeirão preto..
      Por Ninja4x2 no fórum Competições
      Respostas: 2