Pessoal, boa tarde. Hoje, dia 24-10-2017 estou escrevendo aqui para relatar o que eu passei e talvez ajudar alguns colegas. A história é longa mas talvez vale a pena ler...
Na sexta-feira passada eu mandei lavar minha camionete e instalar uma buzina a ar de 3 cornetas com acionamento individual e diferente da buzina comum. Eu estava saindo de viagem. Logo após poucos minutos de instalada a buzina, acendeu a luz de algum problema de injeção eletrônica no painel do carro. Eu estava saindo de Paranaíba - MS com destino à Uberlândia - MG. Era umas 17 horas, e, como eu havia dado manutenção e revisão na minha camionete há poucos dias atrás (dia 10/10/2017), eu imaginei que pudesse viajar sem problemas, até porque em Paranaíba talvez não tivesse suporte de manutenção para algum problema. Cheguei bem graças a Deus em Uberlândia na sexta-feira a noite e no sábado de manhã levei numa mecânica que eu era acostumado a levar meus carros "pequenos". Levei na NEW CAR, na Segismundo Pereira. O mecânico passou o "RASTER" e verificou que minha camionete estava com problema no "EGR". Tinha que "descarbonizar", ou seja, as peças estariam sujas e "entupidas" com carvão da emissão de gases.
Antes disso contei tudo a ele do histórico da minha camionete.
Ele retirou a peça (uma peça pequenas apenas) e fez a limpeza e tirou todo o carvão lá de dentro. Gastou pouco menos de duas horas e me cobrou R$ 142,00 por tudo (mão-de-obra, passar o RASTER e a lata do produto que fez a limpeza). Infelizmente não conseguiu resolver o problema, que continuou acusando no painel e no aparelho RASTER. Como era sábado e o tempo era curto fui embora e ele me disse para voltar na segunda cedo que tentariamos encontrar alguma "válvula" do EGR que poderia resolver o problema, que aí era um problema eletrônico e aí teria que trocar toda a válvula se fosse o problema.
Na segunda-feira (ontem) teria que viajar em retorno e não queria voltar com o problema, e então procurei na segunda as 06:30 alguma indicação de mecânica especializada em Mitsubishi, e encontrei nesse tópico o amigo Gilson indicou a AUTO IMPORTS e procurar o GILGAR. Quando vi que abriria as 07:00 da manhã (e eu precisava de quanto antes resolvido melhor) resolvi ir lá. Liguei para confirmar as informações e fui. Cheguei as 07:15 na oficina. Lá, o Gilgar e os mecânicos dele disseram que teria que tirar TODO o sistema de EGR e fazer a limpeza de TUDO. Novamente eu contei todo o histórico do histórico da minha camionete até então. Eu acompanhei ambos os serviços. A peça que o mecânico da NEW CAR tinha limpado estava limpinha, e as outras peças nem estavam tanto sujas e nem tinham necessidade de reparo (na minha opinião). Eu saí de lá com a minha camionete por volta das 16:00 horas SEM QUE MEU PROBLEMA ESTIVESSE RESOLVIDO. O Gilgar tinha na oficina mais DUAS válvulas da EGR semi-novas (que segundo ele tirou de motores que ele comprou em leilão/desmanche e que poderiam estar danificadas, ou seja, por não serem novas não tinha garantia de que estavam boas) e ainda mais me disseram que dificilmente troca-se essa peça, ela não estraga fácil. No fim das contas segundo o Gilgar não tinha mais o que fazer, o que teria que fazer era colocar uma VÁLVULA NOVA, pois como não tinham encontrado o problema, só poderia ser isso.
Então, sabe quanto eu tive que pagar pelos serviços NÃO RESOLVIDOS na oficina AUTO IMPORTS? R$ 630,00 !
De maõ-de-obra ele ia me cobrar R$ 700,00 e que para me ganhar como cliente ele ia fazer R$ 400,00. Foi um "roubo" pra cima de mim, e o pior, não resolveu meu problema! Não tive um desconto, não dividiu o valor e tive que pagar.
Então, o que eu fiz?! Hoje minha namorada ia para Marília - SP (coincidentemente as duas cidades com indicações de oficina nesse tópico do amigo Gilson) e passaria por São José do Rio Preto - SP.
Lá tem uma oficina EXCELENTE que eu já tinha dado manutenções em outras camionetes minha Mitsubishi. Pedi para a minha namorada levar minha camionete lá.
Resumo: minha camionete chegou lá as 13:00 horas, ele já sabia de todo o histórico da camionete até então, às 13:15 ele já tinha identificado um possível problema e depois dos testes e confirmação, às 14:00 horas minha camionete estava pronta com o problema resolvido! Sabem por qual preço? R$ 150,00!
A oficina é o BOX 5.
O problema era que com a instalação da buzina que eu mandei colocar, o cara que instalou acabou cortando um fio que "mandava informação para a EGR e com isso acabou interrompendo essa informação e impediu que ela atuasse" (foi assim que entendi a grosso modo).
O errado foi o cara que instalou o acessório (a buzina) mas não deixa de ser "incompetência" das oficinas anteriores. Da primeira oficina eu nem estou indignado, pois realmente o mecânico trabalhou, limpou, de certa forma fez algo útil que precisava ser limpo e o preço foi JUSTO. Na minha opinião! Já na oficina AUTO IMPORTS não resolveu NADA, e o preço foi absurdo!
Estou extremamente indignado. Nessa oficina eu não passo nem na porta mais.
Isso é um relato de caso que aconteceu comigo, não estou fazendo propaganda pra ninguém, fiquem cientes disso.