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  • #25
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Valeu Fabricio!

    Bem lembrado a questão da alavanca.

    A mais ou menos uns 20 dias estava mexendo na alavanca (uuiiiiiii) pra acionar a 4H e ela piscou as luzes mas não acoplou.
    Depois de algumas tentativas forcei a alavanca mais um pouco pra frente e ela acoplou beleza.
    A alavanca dela é meio firme devido o pouco uso. O RURAL rodou 14 anos no asfalto (malvadeza). O antigo dono me disse que se muito usou a tração foi umas 4 vezes.

    RValle, quem sabe se seu problema seja na hora de selecionar a tração, pode não estar alcançando o ponto ou passando?!?!

    Torço pra que seja algo simples de resolver!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #26
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Valeu Fabricio!

    Bem lembrado a questão da alavanca.

    A mais ou menos uns 20 dias estava mexendo na alavanca (uuiiiiiii) pra acionar a 4H e ela piscou as luzes mas não acoplou.
    Depois de algumas tentativas forcei a alavanca mais um pouco pra frente e ela acoplou beleza.
    A alavanca dela é meio firme devido o pouco uso. O RURAL rodou 14 anos no asfalto (malvadeza). O antigo dono me disse que se muito usou a tração foi umas 4 vezes.

    RValle, quem sabe se seu problema seja na hora de selecionar a tração, pode não estar alcançando o ponto ou passando?!?!

    Torço pra que seja algo simples de resolver!
    Valeu pelas dicas jairferreira!

    Deixei o Bastião de castigo essa semana na casa da minha mãe e to saindo essa semana com meu carro menos beberrão. Semana que vem vou dar uma testada e posto aqui para ver se é isso... mas acho que tem caroço nesse angú.

    Abração!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #27
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    Parabéns pelo post, muito proveitoso. Vou fazer do jeito como vc falou.
    e post aqui o resultado.
    Abraços...

  • #28
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Valeu pelas dicas jairferreira!

    Deixei o Bastião de castigo essa semana na casa da minha mãe e to saindo essa semana com meu carro menos beberrão. Semana que vem vou dar uma testada e posto aqui para ver se é isso... mas acho que tem caroço nesse angú.

    Abração!
    Jair véio... hoje tô em Cambará do Sul, bem perto dos Canyons. Lugar maravilhoso. Fui dar uma volta nuns morros aqui, bem light. Fui tracionar... ela entra, fica a luz piscando, vou acelerar e dá um barulho como se estivesse raspando em algo, tipo patinando mesmo... não é ronco de caixa arranhando. Desligo o bixo, coloco a alavanca no P, traciono... ligo o carro, a luz acende e a tração fica uma belezura...

    Que porra é essa????
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #29
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    Caraca!

    Vou no chute. Será homocinética?

    Será a válvula que faz o acoplamento, fica ao lado do eixo dianteiro, tem uma coifa sanfonada.

    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-pezzi-pajero-2.8-023.jpg

    Será que a alavanca não está selecionando corretamente?

    Em terreno sem pavimento tenta com o motor funcionando, coloque a alavanca em N e acione a reduzida. Coloque em D e ande em linha reta e veja se está andando devagar e com a rotação alta. Caso não volte tudo ao normal.

    Lembrando que você disse que o BASTIÃO ficou um bom tempo em garagem sem uso o lubrificante da tração não deve estar muito bom.

    Seria esse o problema, visto que ter um diferencial central?

    Lembrando que é só o que se passa em minha mente, não são afirmações.

    Torço pra que resolva logo e custe pouco!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #30
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Caraca!

    Vou no chute. Será homocinética?

    Será a válvula que faz o acoplamento, fica ao lado do eixo dianteiro, tem uma coifa sanfonada.

    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-pezzi-pajero-2.8-023.jpg

    Será que a alavanca não está selecionando corretamente?

    Em terreno sem pavimento tenta com o motor funcionando, coloque a alavanca em N e acione a reduzida. Coloque em D e ande em linha reta e veja se está andando devagar e com a rotação alta. Caso não volte tudo ao normal.

    Lembrando que você disse que o BASTIÃO ficou um bom tempo em garagem sem uso o lubrificante da tração não deve estar muito bom.

    Seria esse o problema, visto que ter um diferencial central?

    Lembrando que é só o que se passa em minha mente, não são afirmações.

    Torço pra que resolva logo e custe pouco!
    Sim, o Bastião ficou quase 10 anos parado... por isso dessas bostas na tração e os tuchos. Tô achando também que possa ser a válvula de acoplamento. Só me estranha eu deixar o carro desligado e no P. Se eu vou pelas vias normais (N, sem acelerar), ele não acopla direito.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #31
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Sim, o Bastião ficou quase 10 anos parado... por isso dessas bostas na tração e os tuchos. Tô achando também que possa ser a válvula de acoplamento. Só me estranha eu deixar o carro desligado e no P. Se eu vou pelas vias normais (N, sem acelerar), ele não acopla direito.

    Pra engatar a reduzida (4LLc) tem que ser parado!

    Cambio automático não se deve colocar em N com ele em movimento.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #32
    Usuário Avatar de RValle
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Pra engatar a reduzida (4LLc) tem que ser parado!

    Cambio automático não se deve colocar em N com ele em movimento.
    Mas não é reduzida meu filho, é a integral normal. E tava em N com o Bastião parado ��
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #33
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Mas não é reduzida meu filho, é a integral normal. E tava em N com o Bastião parado 😉

    Sendo assim não precisa colocar em N e nem parar.

    O que falei foi pra quando der esse problema tentar acionar a 4HLc e a 4LLc pra ver se elas também estão com problema.

    Como em inglês só sei falar dond two vai e dond tow vem não dá pra explicar. Mas dá uma olhada nesse fórum

    Pajero Owners Club of South Africa ‐ Troubleshooting 4x4 Super select lights : Drivetrain - Page 3
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #34
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Como em inglês só sei falar dond two vai e dond tow vem
    Jair,

    Whatkatso the porra ist his????

    Assim que eu conseguir parar de rir, vou ver o link
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #35
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Mas não é reduzida meu filho, é a integral normal. E tava em N com o Bastião parado 😉
    Mano,

    Eu diria que é algo na linha de vácuo + solenóide. Se ligado não acopla, provavelmente não faz vácuo ou não comanda a solenóide. Desliga, liga já com a alavanca na posição e funciona....pode ser isso.

    As luzes ficam piscando?

    my 2¢
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #36
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Mas não é reduzida meu filho, é a integral normal. E tava em N com o Bastião parado ��
    RValle

    esse barulho que você relata parece ser na roda livre, quando ela está mal acoplada(ou desacoplada) e o diferencia dianteiro girando. Um barulho metálico né??
    A única coisa que me ocorre para explicar o o fato de engatar desligado é algum problema interruptor 2wd/4wd. Pode ser que ele não esteja lendo a mudança, mas está lendo as posições. Assim quando você liga em 4wd funciona, mas se liga em 2wd ele não passará 4wd. Se não me engano é esse interruptor que comanda o vácuo que irá movimentar as rodas livres.

    Essas conclusões são baseadas nas Trs, pois sou novato nas gls-b, mas pelo que vi até agora o sistema é o mesmo.

    Sugiro rã abusar de limpa contato no sensores e refazer os teste.. Se quiser te passo o contato do meu mecânico em POA que também tem uma 3000 v6 e pode dar uma olhada.
    Abraços.
    TR4 2010: Lift 2" + Proteções Tork 4x4 + Rodas 16" e Grabber AT2
    GLS-B 3500 V6 AT 1999 - BF Mud (proteções Tork 4x4 encomendadas, lift em e$tudo)

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