x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Question Adaptar farol de milha TR4 2014

estou querendo colocar um farol de milha na minha viatura nova. Elá já tem um farol de nebilna de fábrica, mas estou querendo colocar esse farol de milha aqui => Rigid Industries LED Lighting | Leader in Off road LED light bars, truck LED lights, Marine LEDs, and Industrial LEDs

A minha dúvida é onde colocá-lo. Até agora pensei nos locais que destaquei na foto. O primeiro local que pensei foi por dentro da grade do radiador. No espaço que existe entre o radiador e a grade.

Será que vai atrapalhar o funcionamento do radiador?

A grade vai atrapalhar o farol de milha?

O outro local que pensei é por fora da grade que fica na parte de baixo, na mesma altura do farol de nebilna. Ficaria muito baixo para um farol de milha?

Qualquer outra sugestão será bem vinda.

Pego estrada a noite e por isso estou querendo colocar esse farol de milha.

Obrigado!

Adaptar farol de milha TR4 2014-tr4.png

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Até onde sei, os farois de milha devem ser colocados um pouco mais elevados. Acho que a posição na grade do radiador seria um boa. Resta saber se vai caber. Quanto a luminosidade através da grade não sei opinar, pois não me lembro se a colmeia da grade é muito fechada, se for deve atrapalhar sim.
    Farol de milha lá embaixo acho que não vai ter o efeito desejado.
    O farol de milha deve ser acionado junto com o farol alto, não podendo funcionar independente como no neblina. Não sei como é aí no Recife, mas aqui no rio tem vistoria de Detran e se o farol não for junto com o alto, não aprova o carro nem a pau.
    Abraços
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Então, jmaior , a minha é 06/07...eu cheguei a cogitar a colocar um farol de milha de led ali atrás da tela da grade (o meu é esse modelo da Autopoli >> Produtos Autopoli: Farol auxiliar com LED 3 em 1, LED lamp, light slim, manoplas, mini spot, protetores de porta, retro light, soleiras, tapa CD ).
    Mas a tela é bem fechada e não permite uma boa visualização da luz pro lado de fora...
    Aí optei por colocar um a mais no para choque de impulsão. O farol é muito maior, ilumina bem e permitiu a utilização do xenon (lembrando que o mesmo é proibido pela legislação, ok?)
    E o que o zé dedão tem que ser levado em conta.
    A minha, de fábrica, só aciona o milha qdo o farol (baixo ou alto) estão acionados, não permitindo a sua utilização somente com o uso da lanterna (que também é proibida, o correto é o uso do farol baixo com o veículo em movimento).
    Eu já vi algumas do modelo mais novo (2010 em diante) o milha aceso só com a lanterna ligada.
    Abraços
    4X4 Brasil
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jmaior Ver Post
    estou querendo colocar um farol de milha na minha viatura nova. Elá já tem um farol de nebilna de fábrica, mas estou querendo colocar esse farol de milha aqui => Rigid Industries LED Lighting | Leader in Off road LED light bars, truck LED lights, Marine LEDs, and Industrial LEDs

A minha dúvida é onde colocá-lo. Até agora pensei nos locais que destaquei na foto. O primeiro local que pensei foi por dentro da grade do radiador. No espaço que existe entre o radiador e a grade.

Será que vai atrapalhar o funcionamento do radiador?

A grade vai atrapalhar o farol de milha?

O outro local que pensei é por fora da grade que fica na parte de baixo, na mesma altura do farol de nebilna. Ficaria muito baixo para um farol de milha?

Qualquer outra sugestão será bem vinda.

Pego estrada a noite e por isso estou querendo colocar esse farol de milha.

Obrigado!

Adaptar farol de milha TR4 2014-tr4.png

Salve, salve!

Tem certeza de que esse modelo é o mais apropriado? Não se esqueça que as dimensões do produto estão em polegadas (o que convertido dá mais ou menos 18x23x18 cm), acho que se colocar na frente das entradas de ar vai atrapalhar a refrigeração do motor.

Na minha viatura quando instalei o guincho deu uma boa diferença na temperatura, tive que tirar a caixa de solenóides de cima do guincho e jogar pra dentro do cofre do motor...

Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

Usuário
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Até onde sei, os farois de milha devem ser colocados um pouco mais elevados. Acho que a posição na grade do radiador seria um boa. Resta saber se vai caber. Quanto a luminosidade através da grade não sei opinar, pois não me lembro se a colmeia da grade é muito fechada, se for deve atrapalhar sim.
    Farol de milha lá embaixo acho que não vai ter o efeito desejado.
    O farol de milha deve ser acionado junto com o farol alto, não podendo funcionar independente como no neblina. Não sei como é aí no Recife, mas aqui no rio tem vistoria de Detran e se o farol não for junto com o alto, não aprova o carro nem a pau.
    Abraços
    Opa Zé!

Eu tirei umas fotos da grade do radiador e coloquei em anexo aqui. Eu ACHO que é grande e não deve atrapalhar, mas como sou novato eu gostaria de saber de vcs tb.

Adaptar farol de milha TR4 2014-photo2.jpgAdaptar farol de milha TR4 2014-photo3.jpg

Obg!

Usuário
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Então, jmaior , a minha é 06/07...eu cheguei a cogitar a colocar um farol de milha de led ali atrás da tela da grade (o meu é esse modelo da Autopoli >> Produtos Autopoli: Farol auxiliar com LED 3 em 1, LED lamp, light slim, manoplas, mini spot, protetores de porta, retro light, soleiras, tapa CD ).
    Mas a tela é bem fechada e não permite uma boa visualização da luz pro lado de fora...
    Aí optei por colocar um a mais no para choque de impulsão. O farol é muito maior, ilumina bem e permitiu a utilização do xenon (lembrando que o mesmo é proibido pela legislação, ok?)
    E o que o zé dedão tem que ser levado em conta.
    A minha, de fábrica, só aciona o milha qdo o farol (baixo ou alto) estão acionados, não permitindo a sua utilização somente com o uso da lanterna (que também é proibida, o correto é o uso do farol baixo com o veículo em movimento).
    Eu já vi algumas do modelo mais novo (2010 em diante) o milha aceso só com a lanterna ligada.
    Abraços

Ops Airton

Eu olhei a grade da 06/07 e achei um pouco diferente da do modelo novo...tirei uma foto e coloquei em anexo. Será que vai ficar bom?

A minha ideia é usar somente quando estiver em farol alto.

Adaptar farol de milha TR4 2014-photo2.jpgAdaptar farol de milha TR4 2014-photo3.jpg

Abs!

Usuário
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Salve, salve!

Tem certeza de que esse modelo é o mais apropriado? Não se esqueça que as dimensões do produto estão em polegadas (o que convertido dá mais ou menos 18x23x18 cm), acho que se colocar na frente das entradas de ar vai atrapalhar a refrigeração do motor.

Na minha viatura quando instalei o guincho deu uma boa diferença na temperatura, tive que tirar a caixa de solenóides de cima do guincho e jogar pra dentro do cofre do motor...

Aquele abraço!
    Opa Cristiano,

Na verdade esse é o tamanho da caixa que ele é enviado. O tamanho dele é aproximadamente 8x7,4x8 cm (LxAxP).

Será que vai atrapalhar?

Obg!

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por jmaior Ver Post
    Ops Airton

Eu olhei a grade da 06/07 e achei um pouco diferente da do modelo novo...tirei uma foto e coloquei em anexo. Será que vai ficar bom?

A minha ideia é usar somente quando estiver em farol alto.

Abs!
    É...olhando assim, dá realmente a impressão de que é maior o espaço...
    Vc poderia fazer um pequeno teste com uma lanterna pra ver como fica a difusão da luz
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário Avatar de Ycaro Lehmkuhl
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa Noite,
    Na minha Tr4 eu Adaptei por dentro da grade, gostei muito de como ficou, pois protege o farol contra batidas.
    Quanto a iluminação não notei nenhuma interferência das grades, mas como coloquei dois faróis pequenos, recomendo quem quiser uma iluminação melhor e mais forte, colocar um farol maior, ou uma lampada bem mais forte.
    Abraço a todos

Adaptar farol de milha TR4 2014-image.jpgAdaptar farol de milha TR4 2014-image-2-.jpeg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar farol de milha TR4 2014-image-1-.jpeg  
    Mit. Pajeiro TR4 2.0 Aut. 2005 (Totoca)

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por Ycaro Lehmkuhl Ver Post
    Boa Noite,
    Na minha Tr4 eu Adaptei por dentro da grade, gostei muito de como ficou, pois protege o farol contra batidas.
    Quanto a iluminação não notei nenhuma interferência das grades, mas como coloquei dois faróis pequenos, recomendo quem quiser uma iluminação melhor e mais forte, colocar um farol maior, ou uma lampada bem mais forte.
    Abraço a todos

Adaptar farol de milha TR4 2014-image.jpgAdaptar farol de milha TR4 2014-image-2-.jpeg
    Ficou bom tbem...só acho que o parachoque da 06/07 em diante seja diferente e não solta a parte da grade, como a da sua foto...o que dificulta mais a sua instalação...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farol de milha
      Por Dandabahiasw98 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/06/2013, 21:06
    2. Respostas: 18
      Última resposta: 05/03/2013, 16:54
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2010, 19:15
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2006, 23:10
    5. Faról de milha...