x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2009
    Agradecimentos: 0

Codigos de erro 12 e 46 L200 GLS 2010

Olá, galera,

Sou novo por aqui, mas mexo em veículos desde no novo,
    essa L200 e meu primeiro a diesel.

Ela estava muito bem até semana retrasada, quando a bomba de vácuo deu pau
    e jogou óleo para dentro do alternador, e mandou bateria e alternado para o espaço.
    Isso com ela andando a noite (foi tenso ter que parar no meio da estrada, todo apagado,
    pois estava com medo de queimar algo, pelo alternador estar em curto e mandado voltagem muito
    alta "percebi pelas luzes internas acesas muito forte"), então parei e pedi socorro a um colega que
    veio com uma outra bateria para tentar ir sem bateria só com o alternado ( acho que foi a maior besteira
    já feita por mim. Desespero dá nessas coisas), liguei com a bateria e quando tirei a mesma e acelerei o bicho,
    aiiiiii f..... luzes parecendo uma lua para cada um e o motor começou a trabalhar mal e sair muita fumaça (branca como leite) desliguei e vi que o melhor a ser feito era reboque.
    Feito isso acordei no dia seguinte, corri atraz de um alternador novo ( comprei o da H100+bomba de vácuo coube como uma luva), mas quando fui ligar o bicho nada de pegar (medo total, mas sabia que só com muito azar teria dado pau no motor), depois de muito olhar desliguei a mangueira que vai para a EGR e o cavalo negro deu sinal de vida, soltou muita fumaça e depois parou ( excesso de diesel pelas tentativas) mas o carro não acelera e se coloco a mangueira de volta dá pau, o difragma da EGR recua e o motor para.
    Passei o scanner e ele deu 3 erros:

46 - falha no injetor de ajuste v
    12 - falha sensor booster
    EGR ( tinha tirado o conector, coloquei o conector de volta e apaguei os erros e esse saiu)

Estou perdido, que "injetor de ajuste v" e esse?
    será que o sensor do booster está dando pau por conta desse?
    lí que o sensor do booster é um que fica preso ao intercooler.

Por favor ajuda ae.

E desculpe por algum erro.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Luís/MA
    Erro Código 12 da L200 se não me engano é falha no sensor do turbo! Quanto ao 46 acredito que seja problemas no módulo de injeção. verifique o sensor do turbo e peça para apagarem os códigos de erro para ver se normaliza.

Usuário
    Entrada
    25/11/2009
    Fera, então, sabe como testar esse sensor sem ter outro? Problemas no modulo? Ele dis sensor de ajuste v.
    Citação Postado originalmente por Thiago H. Martins Lima Ver Post
    Erro Código 12 da L200 se não me engano é falha no sensor do turbo! Quanto ao 46 acredito que seja problemas no módulo de injeção. verifique o sensor do turbo e peça para apagarem os códigos de erro para ver se normaliza.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por VLAMIR Ver Post
    Fera, então, sabe como testar esse sensor sem ter outro? Problemas no modulo? Ele dis sensor de ajuste v.
    Olha, no meu caso, quando a minha L200 apresentou esse problema, levei numa casa que trabalha com mecânica/injeção diesel, eles fizeram a limpeza dos sensores, regulagem da turbina e apagaram os codigos de erro. Quanto ao erro 46, não pode ser apagado e me foi informado que poderia ser o módulo. O erro 46 continua registrado lá, porém a pickup está com desempenho normal.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Amigo, esse código 046 é do solenóide que controla o turbo!!
    É aquele marron que fica em cima da tampa de válvulas...tem um solenóide duplo ali onde tem um preto e um marron, bem na parte traseira da tampa de válvulas!!
    Nesse caso o marron está com defeito e está dando sobre carga na pressão do turbo!!
    Tem que trocar o solenóide e regular a turbina!! ok?!

No caso do código 012 ele indica que o sincronismo da bomba injetora está atrasado, mas já vi apresentar esse código e o carro estar normal... em todo caso peça ao mecânico pra verificar o ponto e sincronismo da bomba injetora, apesar que pode ser um erro que apresenta em conjunto com 046 já que estes 2 sempre aparecem juntos!!
    Na minha deu esse problema tbm e era só o solenoide do turbo (marron) mesmo e regulagem da bomba, nunca mais acendeu luz da injeção!!
    A EGR da minha está fechada dsde que comprei, já tem 10.000km e é uma maravilha!! Mesmo fechada o carro não fumaceia nada!!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    25/11/2009
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, esse código 046 é do solenóide que controla o turbo!!
    É aquele marron que fica em cima da tampa de válvulas...tem um solenóide duplo ali onde tem um preto e um marron, bem na parte traseira da tampa de válvulas!!
    Nesse caso o marron está com defeito e está dando sobre carga na pressão do turbo!!
    Tem que trocar o solenóide e regular a turbina!! ok?!

No caso do código 012 ele indica que o sincronismo da bomba injetora está atrasado, mas já vi apresentar esse código e o carro estar normal... em todo caso peça ao mecânico pra verificar o ponto e sincronismo da bomba injetora, apesar que pode ser um erro que apresenta em conjunto com 046 já que estes 2 sempre aparecem juntos!!
    Na minha deu esse problema tbm e era só o solenoide do turbo (marron) mesmo e regulagem da bomba, nunca mais acendeu luz da injeção!!
    A EGR da minha está fechada dsde que comprei, já tem 10.000km e é uma maravilha!! Mesmo fechada o carro não fumaceia nada!!

Grande abraço!!
    Junior-L200Power

Voce sabe como faço para testar essas solenoides?
    Pois esse fds dei uma fuçada e quando desliguei os 2 solenoides ela ligou e acelerou coisa que não fazia por nada,
    tentei ler com multimetro e na escala de resistencia as 2 deram 07, mas sei tbm que elas podem estar trancadas,
    queria saber como elas deveriam trabalhar: liberando direto a passagem de vacuo ou fechadas?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Amigo, testar manualmente não sei como faz não!!
    O que vc pode fazer é pedir um teste na oficina e substituir o solenoide pra ver se resolve o problema!!
    Se não resolver é pq não é nele o problema, mas é bem capaz de ser viu!!
    Caso não seja vc devolve e pronto..e parti em busca de outra provável causa!!

Abraço e boa sorte!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    25/11/2009
    Galera, finalmente RESOLVIDO.

Futuquei tudo que podia, e no final me toquei que só não tinha olhado o mas importante o "MODULO", batata,
    quando abri estava lá, um componente e explodiu.

Não consegui ninguém para consertar, consegui aqui com um cara por R$ 1.800,00 já codificado.

Agora rodando perfeita.

Obrigado a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Códigos de erro da XJ - em português
      Por andretomasi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/07/2015, 13:03
    2. L200 sport hpe 2004 erro código 46 no rasther III
      Por Thiago H. Martins Lima no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/02/2014, 16:29
    3. l200 hpe 2010
      Por geraldo noya no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3