x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: óleo Lubrax

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    óleo Lubrax




    Fui efetuar uma troca de óleo na CC MIt , e fiquei sabendo que não utiliza mais o Castrol agora mudou para Lubrax.
    Procede ou só aqui na minha região?

  • #2
    no começo do ano um consultor de uma concessionária aqui de sp também falou sobre essa mudança de marca de óleo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Ontem eu fui trocar óleos e filtros na concessionária de Passos-MG e o mecânico disse que agora estão utilizando óleo lubrax mesmo, mas não soube me informar detalhes do óleo, somente que é um óleo desenvolvido para a mitsubishi, e que agora é comum para toda a linha mitsubishi, tanto ciclo Diesel quanto Otto.
    Não teve como verificar rótulo pois são tambores de 200 litros e estava sem rotulo.
    Na nota fiscal está descrito como OLEO MOTOR - SAE 10W30 API CJ, custando R$29,00 por litro.
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    sp/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A minha Full diesel voltou recentemente da revisao na mit, e tambem reparei que na nota constava o oleo 10w30, achei estranho pois so utilizavam 15w40 neste motor. Perguntei ao consultor e o mesmo informou que tanto os veiculos a gasolina quanto diesel vao utilizar esta mesma viscosidade. Continuo achando estranho, alguem tem algo a dizer?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Ontem eu fui trocar óleos e filtros na concessionária de Passos-MG e o mecânico disse que agora estão utilizando óleo lubrax mesmo, mas não soube me informar detalhes do óleo, somente que é um óleo desenvolvido para a mitsubishi, e que agora é comum para toda a linha mitsubishi, tanto ciclo Diesel quanto Otto. Não teve como verificar rótulo pois são tambores de 200 litros e estava sem rotulo. Na nota fiscal está descrito como OLEO MOTOR - SAE 10W30 API CJ, custando R$29,00 por litro.
    Aqui na empresa onde trabalho fazemos analise do óleo, e o que se saiu melhor em motores a diesel foi esse. Ursa® Ultra LE SAE 10W-30 | Produtos | Lubrificantes | Sobre a Chevron no Brasil | Chevron Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Só uso Castrol CRB Turbo Plus ou Mobil Delvac MX, ambos 15W40...


    Até pq o Mobil eu compro o galão de 20 litros a um preço convidativo, paguei 184 reais da última vez.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    quando um equipamento está em desenvolvimento, motor por exemplo, pode até ser que a fabricante do motor + fabricante do óleo trabalhem junto para desenvolvimento do conjunto.
    Mas depois de muito tempo, com produtos já consolidados uma mudança de Castrol para Br não passa de marketing e de aporte que a BR está fazendo na MIT (vide rali dakar + Mitsubishi motorsports), pelo menos está é minha opnião.

    Logo estarei com o meu MIT e com certeza vou trocar os lubrificantes seguindo a recomendação de especificação de SAE e API.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Estou usando na Outdoor o Shell Rimula R3X 15W40 API CI-4...achei um óleo excelente!!
    Reduziu o ruído no funcionamento do motor além de estar mais redondo agora...parece que está mais solto tbm, gostei bastante!!
    Paguei R$216,00 no Galão de 20L, achei bem em conta!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tanto o Lubrax Advento da Petrobras, quanto o Rimula RT4L da Shell tem a mesma especificação do nosso TEXACO Ursa Ultra LE SAE 10W30 API CJ-4. Veja o quadro abaixo com outros óleos e as especificações. A Grande vantagem do nosso é que tem a tecnologia ISOSYN (Qualidade e desempenho de Sintético, tanto no óleo básico, quanto no pacote de aditivos, mas com preço competitivo), outra vantagem é que por ter viscosidade menor (SAE 10W30) se torna mais leve e proporciona economia de combustível ao motor, sem perder desempenho nem potência. Segue folheto anexo
    Preço por litro: R$ 15,00
    Embalagens: 200 Litros e 20 Litros

    Ainda neste ano deverá lançar também outro Lubrificante API CJ-4 na viscosidade SAE 15W40

    INFORMAÇÕES TÉCNCICAS URSA ULTRA LE MOBIL DELVAC MX ESP LUBRAX ADVENTO RIMULA RT 4L
    Texaco Mobil BR Shell
    SAE 10W30 e 15W40* 15W40 15W40 15W40
    API CJ-4 / SM CJ-4 / SM CJ-4 / SM CJ-4 / SM
    ACEA E9-08 E9-08 E9-08 E9-08
    Tipo Básico ISOSYN ???? ???? Grupo II
    TBN 8,7 10,4 ??? 10,6
    Caterpillar ECF-3 ECF-3 ECF-3 ECF-3
    Cummins CES 20081 CES 20081 CES 20081 CES 20081
    Mack EO-O Premium Plus EO-O Prem.Plus/ EO-N Prem.Plus EO-O Premium Plus EO-O Premium Plus
    MB 228.31 228.31 228.31 228.31
    Volvo VDS-4 VDS-4 VDS-4 VDS-4


  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero Dakar Diesel 2010. Na concessionária Mitsubishi aqui de Vitória-ES o consultor técnico me informou que a Mitsubishi mudou desde janeiro/2014 para este óleo Lubrax 10W30 API CJ (óleo semi-sintético), segundo a determinação da Mitsubishi é um óleo muito superior em relação ao que era usado antes e que consta no manual, e a troca passa a ser com 10 mil km.

    Abraços para todos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hiltonmc Ver Post
    Tenho uma Pajero Dakar Diesel 2010. Na concessionária Mitsubishi aqui de Vitória-ES o consultor técnico me informou que a Mitsubishi mudou desde janeiro/2014 para este óleo Lubrax 10W30 API CJ (óleo semi-sintético), segundo a determinação da Mitsubishi é um óleo muito superior em relação ao que era usado antes e que consta no manual, e a troca passa a ser com 10 mil km.

    Abraços para todos.

    Na minha tr4 colocaram no adesivo interno do parabrisa a troca pra 3mil.... Seria a falta de confiança no óleo da petrobras?!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pode-se monopolizar um produto? Pior, pode uma empresa de capital Misto como a Petrobras alterar. um produto rotulado exclusivamente para atender um fabricante e literalmente sumir com ele do mercado? O Decreto Lei 8.666 que dirige os processos de compra foi jogado no lixo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lubrax Top Turbo
      Por dero no fórum Picapes
      Respostas: 61
      Última resposta: 19/12/2016, 21:46
    2. Lubrax Top Turbo pra 45 mil km
      Por dalmolin no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 03/04/2013, 22:41
    3. alguem ja usou lubrax avante??????
      Por petcho no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/06/2012, 22:15
    4. Lubrax Gold nos diferenciais?
      Por jeep4x4podre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/05/2006, 01:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade