x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Agradecimentos: 0

Fiz já a 4 meses a limpeza preventiva de minha Bomba Injetora da minha L200 Outdoor 2007, e quando fui perguntar ao mecânico dono da oficina qual diesel deveria utilizar se o diesel comum ou S10?, ele me falou que sem duvida eu deveria utilizar o diesel S10, mas como sou gato velho escaldado com mecanico, estou fazendo ao contrário estou abastecendo apenas com o diesel comum pois ele o meccanico não quer perder um cliente de sua oficina, nenhum mecanico quer perder cliente, pois eles vivem disso, se minha bomba injetora ficar boa ele não vai ter serviço, por isso concordo com nosso amigo SAPO BOMBA, acho que o diesel S10 é bom para o meio ambiente sim, mas ruim para o bolso do dono do carro, pois uma Bomba injetora da L200 não é barata não meus amigos, essa é minha opinião... valeww

Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por rickdepaula Ver Post
    Pode usar o S10 sem medo. A diferença entre o comum, o S50 e o S10 é a quantidade de enxofre na sua composição. S50 tem 50 ppm (partes por milhão) enquanto o S10 tem 10 ppm. Lembrando que o enxofre é prejudicial a qualquer motor, e quanto menor sua quantidade melhor.
    Veja o site da Petrobras, por exemplo:
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
    Olha pode até não prejudicar, porém tenho uma L200 Outdoor 2007 que bebe mais quando coloco S10.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

Não devemos esquecer que no nosso diesel, incluindo o S-10, temos um percentual de bio-diesel que "compensa" a lubrificação perdida pelo enxofre.

Este assunto, uso de S-10 em motores "antigos", foi motivo de intenso debate na sessão Land Rover (fui proprietário de uma Defender 110 antes da atual Triton).

Após defesas "acaloradas" de ambas as partes, com "pitacos" de um profissional do ramo de lubrificantes, o consenso foi que o uso do S-10 é o mais indicado para QUALQUER motor. Apesar disto, a "velha guarda"... rsrsrs... não abrirá mão do S-1800 ou S-500 enquanto puder... rsrsrs...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gso2014 Ver Post
    Olha pode até não prejudicar, porém tenho uma L200 Outdoor 2007 que bebe mais quando coloco S10.
    Concordo contigo amigo!!
    Qndo abasteço com S10 o carro consome mais, tanto a nossa S10 2010 que tem common rail quanto L200 Outdoor com bomba rotativa semi eletronica!
    E tbm a perda de potencia é notória em ambas, na L200 nem tanto percebo pq reparo muito, mas na S10 é bem perceptível a perda de rendimento!!
    Ainda tenho o pé atrás com esse diesel S10, só vou usar qndo for a única opção no mercado ou quando eu comprar uma picape acima de 2011, pois aí não tem outra opção pro motor!!!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    na minha so vai o normal por aqui R$ 2,39......mesmo.....concordo com o grande guro das MITS, SAPO BOMBA ...esse sim sabe das coisas.......... S10 em mit antiga é bom só pro meio ambiente, pros postos, e claro pros nossos amigos mecanicos rsrs !!!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu tenho usado o diesel S10 regularmente, mas como experimento. Em algumas semanas de uso, posso afirmar que o consumo piora, de fato. Mas o motor solta bem menos fumaça quando em carga ( pé cheio ) e o motor funciona aparentemente mais suave.

Como o S10 tem pouca diferença de preço ( por enquanto ) pro diesel comum, estou experimentando ele. Mas pretendo continuar com o S500 até onde der, pois não vou dar sopa pro azar. Só quem convive com rotina de oficina diesel sabe onde o bicho "pega", e muitos donos de Ducato e Sprinter mais antigas já souberam na pele que o que acontece.

Ah, e sobre o "fator de lubrificação" do biodiesel, vamos com calma... Afinal, alguém aqui deixa de colocar grafite em pó em fechadura pra colocar óleo normal?

Acho que não, né? :P
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    08/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    A minha L200 4X4 1995 estava com o mesmo problema, saindo muita fumaça preta pelo escape mas sem resíduos de óleo. Levei na Miltfort em Sao Paulo e o problema era os bicos injetores, foi substituidos por outros novos e o problema acabou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fumaça preta na L200
      Por JK1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 70
      Última resposta: 20/07/2024, 19:15
    2. L200 - motor oscila e muita fumaça preta
      Por topomapa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/06/2024, 14:25
    3. muita fumaça
      Por valerio no fórum Troller
      Respostas: 4