x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Escapamento Pajero IO e TR4

Pessoal, se já existe algum tópico sobre esse assunto peço desculpas, procurei e não encontrei. É o seguinte, tenho uma Pajero IO automática e preciso trocar o silencioso dela, gostaria de colocar algum que a deixe com um barulho mais esportivo, tipo o barulho das TRs da Mit Cup, alguém pode me dar dicas do que fazer ?

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Eu acho que não é apenas o silencioso q muda.
    As Pajero de competição, eles mudam a admissão, e creio q não deve ter catalisador nem nada...

Se voce quer deixar o barulho mais esportivo, creio que terá q levar ela numa loja de escapamentos e testar os modelos esportivos, pois acho dificil achar um silencioso esportivo específico para a TR4.

Aqui na minha cidade tem uma Pajero TR4 2004 que o cara arrancou o silencioso original e meteu um daqueles que chamam de "turbão"... é um silencioso bem pequeno com a boca grossa... esses que o pessoal usam em Gol, Celta, etc....

Tipo esse:

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_210380373_1830.jpg

Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Valeu pela dica Peruch, vou essa sugestão

Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Sergio,

O escapamento original da TR4 possui dois silenciosos e o catalisador. O da TR4R é direto, desde o coletor de escape até a saída. Te aconselho a tirar o silencioso intermediário e colocar um turbão ou turbinho no como o amigo Peruch falou no silencioso final, fiz isso numa TR de rua que tive e ficou muito bom, fiz na Irmara na Coronel Veiga.

Abrs
    Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Valeu Rodrigo, vou passar na Irmara para ver isso, a porcaria do silencioso final foi pro tombo, vou conversar lá e ver o que fazer, eu pensei em tirar esse final.
    Abs

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Sérgio, desculpe-me o comentário, por que é provável que esta não seja sua preocupação, mas eu acho arriscado este tipo de alteração. Você arrisca perder em três aspectos: um a perda de rendimento, considerando que o escapamento é dimensionado levando em consideração diversas variáveis mecânicas (não entendo nada do assunto, apenas imagino que seja assim), o segundo é o consumo de combustível que tende a aumentar e o terceiro é a retirada do catalisador, prejuízo para o meio ambiente, por que aumenta a emissão de gases indesejáveis.

Mas se realmente você for fazer a mudança, imagino que somente vai conseguir algo customizado, não deve ter escapamento esportivo para TR4, conforme os demais foristas comentaram acima.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Cara, meu catalizador foi embora com 80k km rodados. Terminei o serviço arrombando o que restou, portanto ele ficou oco. Só isso já alterou (pouco) o som do escapamento. Se você quer um som um pouco mais encorpado, antes de tirar o silencioso intermediário, eu testaria apenas trocar o final por um esportivo (o tal do turbinho). Se achar que a mudança foi muito sutil, aí sim eu iria para a solução do escape direto do coletor de exaustão até o escapamento esportivo alterado. Provavelmente vai ficar alto. Se o meu escape for embora algum dia, muito provavelmente, é o que farei.

Agora, o que o colega Edimar falou, é verdade. Dependendo do caso, você pode perder potência e toque durante a curva de subida de rotação. Provavelmente nas rotações médias. Corrijam-me se eu estiver equivocado.

abs
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Caito,
    Estou querendo mesmo, pelo menos a princípio, trocar o final pelo turbinho para ver como fica, assim que eu fizer posto aqui. O catalizador está perfeito ainda.
    Obrigado.
    Abs

Trocou? Como ficou?
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. escapamento
      Por allan.deb no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/05/2011, 08:04
    3. escapamento
      Por Ygor Peralva no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2011, 20:51
    4. Escapamento Direto Pajero 2.8