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Convex Datacenter
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  • #1
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    03/07/2012
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    Escapamento Pajero IO e TR4




    Pessoal, se já existe algum tópico sobre esse assunto peço desculpas, procurei e não encontrei. É o seguinte, tenho uma Pajero IO automática e preciso trocar o silencioso dela, gostaria de colocar algum que a deixe com um barulho mais esportivo, tipo o barulho das TRs da Mit Cup, alguém pode me dar dicas do que fazer ?

  • #2
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    16/12/2009
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    Eu acho que não é apenas o silencioso q muda.
    As Pajero de competição, eles mudam a admissão, e creio q não deve ter catalisador nem nada...

    Se voce quer deixar o barulho mais esportivo, creio que terá q levar ela numa loja de escapamentos e testar os modelos esportivos, pois acho dificil achar um silencioso esportivo específico para a TR4.

    Aqui na minha cidade tem uma Pajero TR4 2004 que o cara arrancou o silencioso original e meteu um daqueles que chamam de "turbão"... é um silencioso bem pequeno com a boca grossa... esses que o pessoal usam em Gol, Celta, etc....

    Tipo esse:

    http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_210380373_1830.jpg

  • #3
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    03/07/2012
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    Valeu pela dica Peruch, vou essa sugestão

  • #4
    Usuário Avatar de Rbastos
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    01/10/2009
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    Sergio,

    O escapamento original da TR4 possui dois silenciosos e o catalisador. O da TR4R é direto, desde o coletor de escape até a saída. Te aconselho a tirar o silencioso intermediário e colocar um turbão ou turbinho no como o amigo Peruch falou no silencioso final, fiz isso numa TR de rua que tive e ficou muito bom, fiz na Irmara na Coronel Veiga.

    Abrs
    Rodrigo Bastos

  • #5
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    03/07/2012
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    Valeu Rodrigo, vou passar na Irmara para ver isso, a porcaria do silencioso final foi pro tombo, vou conversar lá e ver o que fazer, eu pensei em tirar esse final.
    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    08/02/2013
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    Sérgio, desculpe-me o comentário, por que é provável que esta não seja sua preocupação, mas eu acho arriscado este tipo de alteração. Você arrisca perder em três aspectos: um a perda de rendimento, considerando que o escapamento é dimensionado levando em consideração diversas variáveis mecânicas (não entendo nada do assunto, apenas imagino que seja assim), o segundo é o consumo de combustível que tende a aumentar e o terceiro é a retirada do catalisador, prejuízo para o meio ambiente, por que aumenta a emissão de gases indesejáveis.

    Mas se realmente você for fazer a mudança, imagino que somente vai conseguir algo customizado, não deve ter escapamento esportivo para TR4, conforme os demais foristas comentaram acima.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #7
    Cara, meu catalizador foi embora com 80k km rodados. Terminei o serviço arrombando o que restou, portanto ele ficou oco. Só isso já alterou (pouco) o som do escapamento. Se você quer um som um pouco mais encorpado, antes de tirar o silencioso intermediário, eu testaria apenas trocar o final por um esportivo (o tal do turbinho). Se achar que a mudança foi muito sutil, aí sim eu iria para a solução do escape direto do coletor de exaustão até o escapamento esportivo alterado. Provavelmente vai ficar alto. Se o meu escape for embora algum dia, muito provavelmente, é o que farei.

    Agora, o que o colega Edimar falou, é verdade. Dependendo do caso, você pode perder potência e toque durante a curva de subida de rotação. Provavelmente nas rotações médias. Corrijam-me se eu estiver equivocado.

    abs
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  • #8
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    03/07/2012
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    Caito,
    Estou querendo mesmo, pelo menos a princípio, trocar o final pelo turbinho para ver como fica, assim que eu fizer posto aqui. O catalizador está perfeito ainda.
    Obrigado.
    Abs

  • #9
    Trocou? Como ficou?
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