x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question Mitsubishi Airtrek aguenta trilhas leves e moderadas?

Boa tarde, galera!

Sou "pré-novato" e estou estudando a compra de meu primeiro 4x4.

Como a idéia inicial é experimentar de leve esse mundo pra ver se a lama entrará no sangue, estou pensando em fazer um investimento baixo e trocar meu carro de passeio por uma Airtrek 2008 (em torno de R$40.000,00). Dei uma lida em alguns posts e consegui sumarizar os seguintes prós e contras:

- Prós: carro fora de linha já depreciado, dirigibilidade excelente no asfalto, conforto muito superior a veiculos da mesma faixa de preços, compartilha componentes com a TR4 e Outlander (menores dificuldades de encontrar peças), é um Mitsubishi..
    - Contras: considerado um CARRO AWD e não um legítimo 4x4, alguns problemas com a suspensão e pneus dianteiros, certamente não aguenta trilhas pesadas, algumas peças de reposição tem valor elevado, consumo de 6km/l de gasolina

Porém, neste começo de namoro com o mundo 4x4 não penso em encarar trilhas pesadas e, lendo os posts, ainda não consegui tirar uma conclusão se com a Airtrek eu conseguiria encarar (nem que seja contando com a ajuda de outros colegas) trilhas moderadas... Por isso gostaria de ouvir opiniões a respeito do uso misto deste veiculo para muita cidade e um pouco de terra e lama....

Valeu! Abraços,

Cesar

Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Agradecimento: 1
    trilhas, nem pensar. Agora se neve e chuva é excelente!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Airtrek é tão bom na trilha quando um Audi Quattro.... e olha que talvez o Audi vá mais longe! heheheheh
    Amigo, esqueça Airtrek para offroad, e reveja seus conceitos com trilhas moderadas. Trilhas moderadas, ou médias, são trilhas em que carros 4x4 de verdade, mas originais, não passam. Tem gente que acha que trilha leve é estrada de terra e trilha média é um atoleirinho ou outro... tudo errado! Trilha é trilha! Trilha leve já é complicadinha... média é para poucos com preparação e pesada é pra louco!

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Sergio e Roberto, obrigado pelas respostas e se vcs puderem me ajudar, seguem mais dúvidas (rs)...

Em relação a trilhas, vou tentar exemplificar o que busco.. Pensava em trilha leve algo como uns passeios que me meti na Serra da Canastra, onde tive que abandonar meu carro de passeio na entrada do parque e fechar pacotes de passeios com uma agencia que tinha um Bandeirante Longo e trilha moderada um role em Marau, na Bahia, que fechei com uma agencia com uma L200 Savana... Pelo que entendi, na verdade são ambas leves e, portanto, inicialmente busco trilhas leves mesmo...

Como eu disse eu gostaria de começar investindo pouco... inicialmente pensei em trocar meu carro por um de uso misto, dai a ideia (furada) da Airktrek.. Nessa mesma linha tinha pensado na Pajero TR4 (que eu não gosto muito), tb não vale a pena?

Outra alternativa que pensei seria manter meu carro atual e investir uns R$15k-R$20k em uma Pathfinder ou Cherokee mais antigas...

Alguma dessas idéias é válida (carro de uso misto de até R$45k-50k ou 2o carro de até R$20k) ou tenho que rever totalmente meus conceitos? Vcs podem dar alguma sugestão alternativa pra algum destes cenários?

Valeu,

Cesar

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Sergio e Roberto, obrigado pelas respostas e se vcs puderem me ajudar, seguem mais dúvidas (rs)...

Em relação a trilhas, vou tentar exemplificar o que busco.. Pensava em trilha leve algo como uns passeios que me meti na Serra da Canastra, onde tive que abandonar meu carro de passeio na entrada do parque e fechar pacotes de passeios com uma agencia que tinha um Bandeirante Longo e trilha moderada um role em Marau, na Bahia, que fechei com uma agencia com uma L200 Savana... Pelo que entendi, na verdade são ambas leves e, portanto, inicialmente busco trilhas leves mesmo...

Como eu disse eu gostaria de começar investindo pouco... inicialmente pensei em trocar meu carro por um de uso misto, dai a ideia (furada) da Airktrek.. Nessa mesma linha tinha pensado na Pajero TR4 (que eu não gosto muito), tb não vale a pena?

Outra alternativa que pensei seria manter meu carro atual e investir uns R$15k-R$20k em uma Pathfinder ou Cherokee mais antigas...

Alguma dessas idéias é válida (carro de uso misto de até R$45k-50k ou 2o carro de até R$20k) ou tenho que rever totalmente meus conceitos? Vcs podem dar alguma sugestão alternativa pra algum destes cenários?

Valeu,

Cesar
    A Airtrek não possui uma altura mínima para enfrentar uma estrada esburacada.
    Veja também os tópicos que falam de barulhos na suspensão dianteira.
    Você agravará este problema.
    Além disto, em comparação aos outros carros que você mencionou, ela não tem marcha reduzida, o que ocasionará esforço exagerado da caixa logo que começar a patinar.
    Resumindo, é um carrão para asfalto.

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR

Valeu,

Cesar
    Cesar, você está no caminho certo! Suas dúvidas são muito pertinentes e suas idéias estão de acordo! Eu não conheço esses dois caminhos que citou, mas com certeza existem estradas de terra que são piores que trilhas... hehe. mas trilha, via de regra, é algo que não leva a lugar algum. É um caminho cheio de atoleiros, rios e muita lama. Por isso, quando se fala trilha, a leve já começa sendo difícil até para carros originais 4x4. Mas enfim, eu entendi o que procura...
    A TR4 é um bom jipinho sim, mas original não vai muito longe não. Particularmente não gosto da falta de espaço e falta de motor do mesmo. Entre 45 e 50K voce tem boas opões para uso misto. Uma pickup não seria uma boa para voce? Dá para achar boas a Diesel nessa faixa de preço.
    Agora, sua outra idéia também é muito boa... fica com seu carro e compra um até 20K, que aí voce vai usar sem dó... vai por ele em qualquer lugar e ver com o tempo o que realmente gosta, se são viagens longas, trilhas, passeios... tudo vai do que voce busca. Trilhas e passeios não precisa de Diesel.. já expedições o Diesel se torna mais interessante.
    Eu pegaria um segundo carro, para usar sem dó e ver o que eu realmente espero de um 4x4. Com 20K eu pegaria um Samurai preparadinho... carrinho esperto que encara qualquer desafio!
    Abs

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Pensa no Tracker.... ótimo custo benifício e relativamente fácil de encontrar em ótimo estado.... encara original, muita coisa e se preparar um pouco.... vai longe com uma vtr muito confiável e sem pagar os altos custos de manter a TR-4....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    serra da canastra Airtrek vai de boa, dependendo do trecho...serra do rolador, serra branca, etc. Airtrek até vai, mas vai forçar um cado...o outro caminho não conheço.

como o Paulo disse, trilha é trilha...o resto é no máximo passeio.

Pajero TR4 - tenho uma 2010 AT, bem preparada...3,5" de lift, amortecedores preparados, proteções inferiores, pneus mud 245/75 R16, reprogramação da central eletrônica, sistema de exaustão de 2,5" e filtro de ar K&N, bloqueio na traseira e outros badulaques...é parruda, enfrenta trilhas médias com tranquilidade e passa em muito lugar que nego num acredita...

Alguns acham 6 km/l NO ÁLCOOL é consumo elevado...motor é razoável, a manual tem uma tocada boa...já a AT é manca...o câmbio é muito mal escalonado, mas eu não troco minha TR AT, mto mais conforto na estrada, na cidade ou na trilha.

Comprei uma WJ - grand cherokee limited 4.7L V8 2000 e estou preparando pra trilha...são dois carros com projetos e concepções distintas, embora sejam 4x4 monobloco. A WJ aguenta preparação mais pesada, depende do que seu bolso permite...atualmente estou com 6,5" de lift e pneus 35", ainda falta mta coisa para ser um jipão pra trilha, mas já dá pra enfrentar trilhas pesadas, se a coragem deixasse.

Resumo do grande relato: Airtrek não faz trilha. TR4 ou Cherokee fazem de boa. Se quiser ir pra trilhas médias/moderadas, vc terá que investir. não existe no mercado um carro que faça trilhas médias original de fábrica e quem falar isso está mentindo. Então, se o bolso e espaço não são problema, vc pode investir num TR4 mais novo, manutenção mais barata em relação à Cherokee. Se quiser motor e espaço, fique na sua segunda ideia, mantenha seu carro e compre uma Cherokee...ande, faça testes, brinque e vá investindo conforme sua vontade de fazer trilhas determinar

ou, como o Paulo mencionou, procure um 4x4 preparado, seja TR4, Samurai ou Cherokee, que vc encontra entre 15 a 60k.

abs
    4X4 Brasil
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Glaicon, Sergio, Paulo, Cheroka... valeu pelas dicas!!!

Já está claro pra mim que Airtrek que eu tinha namorado está fora de questão e agora tenho uma visão um pouco menos distorcida baseado nas idéias que vcs deram...

Vou começar a olhar por ai o que cabe no bolso prum começo de brincadeira... Conforme forem aparecendo as alternativas (espero que não tão esdruxulas como foi a da Airtrek, hehehe) vou pesquisando nos foruns e tirando dúvidas que sobrarem com quem de vcs ainda tiver paciência para perguntas "mirim", rs!

Muito obrigado mesmo! Grande abraço,

Cesar

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Glaicon, Sergio, Paulo, Cheroka... valeu pelas dicas!!!
    Tenho uma Airtrek 2008. Até hoje só precisei trocar óleo e a buchas da barra estabilizadora (R$90,00), que depois de um tempo geram um barulhinho chato na suspensão (cluc cluc).
    Considero um carro espaçoso pra família e excelente pra viajar (tirando o consumo), mas não tenho coragem de colocar nem em estrada de terra. Falta altura e ângulo de ataque, além da falta de redução.
    Único excesso foi colocá-la em areia de praia na maré seca. Só.
    Um colega aí em cima sugeriu a Tracker. Tbm tem um bom custo benefício e dá pra ir bem longe com ela.
    Faz um teste Drive...

Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Cesar, tranquilo. Vai perguntando aí que o que pudermos, ajudamos!
    Agora, existe muito a questão preferencia pessoal.
    Na minha opinião, para segundo carro (mais em conta):
    Samurai
    Cherokee (vários modelos)
    Ranger V6
    Vitarinha
    Talvez um Niva
    Lembrando que todos bem preparadinhos enfrentam qualquer terreno.

Já na casa do carro único que faz bonito na lama
    Defender
    Bandeirante (ta inflacionada, ter como segundo carro é luxo... hehe)
    Troller até 2005
    Jimny

Esqueça as pickups mais novas para trilha... são ótimas para passeios e alguma lama, mas não são feitas para trilhas de verdade. Entre eixos longo e falta de angulo de ataque/saída atrapalham bastante, além do peso. Esquece também as grandes SUVs, como Pajeros e SW4.

Posso ter esquecido de algum carro, mas lembrando que essa é uma lista de preferencia PESSOAL. Não quero dizer que um é melhor que outro ou que algum que não entrou na lista não seja bom. São gostos pessoais.

Usuário Avatar de eidinho
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Natal/RN
    Para passeios na beira da praia dá. Aqui no nosso litoral Potiguar já vi duas andando "like a boss".

Agora, como eu não sei seu conceito de "trilha leve", eu partiria para outra. Cada um que defenda seus gostos: minhas trilhas são "leves" e as encaro normalmente com minha TR4 MT.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilhas e Passeios leves - SP
      Por aleilario no fórum Passeios
      Respostas: 381
      Última resposta: 21/03/2022, 11:50
    2. Passeios E Trilhas Leves No Sul
      Por arlei_vitara no fórum Passeios
      Respostas: 556
      Última resposta: 18/03/2022, 09:28
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/10/2011, 12:36
    4. Respostas: 38