x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 197
  • #85
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1



    Marcelo, achei que estes veículos mais modernos não tinham mais esta regulagem de ponto. Imaginava que isso já seria feito automaticamente pela central eletrônica. Não é assim não? Desculpe se a pergunta é inadequada, mas eu não manjo de mecânica (mesmo), somente assuntos muito básicos. Achei que este tipo de falha (consumo elevado) ocorresse, por exemplo, por velas queimadas ou bomba de combustível com pressão insuficiente.

    O meu, 2007/2008, com gasolina BR (alternando comum e aditivada), andando com tanque sempre cheio (abasteço toda semana, religiosamente), já consegui em percurso 100% urbano em trânsito trancado e muito morro, 7,6 km/l. Achei esta média meio "excepcional", pois o normal é 6 a 6,5km/l. Na estrada, andando a 100km/h e algum percurso urbano, consegui 9,8 km/l, que considero relativamente elevado em relação ao consumo na cidade. Mas 4,88 km/l me parece muito alto. Talvez fosse "aceitável" se o veículo fosse automático, mas mesmo assim, alto.

    Não vejo motivo para dispor do veículo por causa disso. Me parece que você ainda não encontrou gente que entenda bem do assunto para fazer um diagnóstico correto.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #86

    Retorno da Oficina

    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    4,88 km/litro mesmo para uma TR4 acho que é demais...
    Só vc que anda com o carro ? Vc não tá sendo "pé pesado" ??
    hehehe

    A minha pegou reserva hj qdo eu estava vindo para o trabalho...

    481 Km rodados = +/- 6,68 Km/l

    A minha é uma 2008 Flex Mecânica
    Não é pé pesado não... Obedeço a regrinha dos 2.000 giros. Após ida à oficina, foi dito que a central deveria ser novamente reprogramada. Vamos ver o que acontece na próxima medição.

    Obrigado a todos pelas dicas!

  • #87
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Marcelo, achei que estes veículos mais modernos não tinham mais esta regulagem de ponto. Imaginava que isso já seria feito automaticamente pela central eletrônica. Não é assim não? Desculpe se a pergunta é inadequada, mas eu não manjo de mecânica (mesmo), somente assuntos muito básicos. Achei que este tipo de falha (consumo elevado) ocorresse, por exemplo, por velas queimadas ou bomba de combustível com pressão insuficiente.

    O meu, 2007/2008, com gasolina BR (alternando comum e aditivada), andando com tanque sempre cheio (abasteço toda semana, religiosamente), já consegui em percurso 100% urbano em trânsito trancado e muito morro, 7,6 km/l. Achei esta média meio "excepcional", pois o normal é 6 a 6,5km/l. Na estrada, andando a 100km/h e algum percurso urbano, consegui 9,8 km/l, que considero relativamente elevado em relação ao consumo na cidade. Mas 4,88 km/l me parece muito alto. Talvez fosse "aceitável" se o veículo fosse automático, mas mesmo assim, alto.

    Não vejo motivo para dispor do veículo por causa disso. Me parece que você ainda não encontrou gente que entenda bem do assunto para fazer um diagnóstico correto.

    Abraços,

    Se esse último procedimento não funcionar, levarei o carro para avaliação de outra oficina. Será a 3a...

    Antes eu estava conseguindo médias de 5.9km/l no trânsito péssimo de Fortaleza (obras, semáforos em excesso).

    OBS: A minha é 2010 flex AT. Dizem que as flex consumem mais, pois é ajustada para os dois tipos de combustível. Infelizmente álcool não vale a pena.

  • #88
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    No Tr4 , o ponto é controlado pela central que pela leitura da sonda lambda controla o avanço do ponto que é um para o etanol em torno de 12 graus e outro para a gasolina é em torno de 9 graus . tem que saber se a sonda lambda está ok e se esses pontos estão variando .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #89
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Interessante ... Então bate com o que falei para o enegreiros, o problema é que ele ainda não encontrou gente capacitada para fazer um diagnóstico correto! Só do que você descreveu, já seria o caso de verificar a sonda lambda com muita atenção.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #90
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Estou querendo colocar um filtro de ar inflow na tr4 , colquei na l200 triton e notei uma sensível melhora no consumo , agora na potência dá pra notar uma melhora significativa .
    O que fiz na tr4 foi tensionar o cabo de aço do acelerador , eu piso e não sinto mais aquele lag de fábrica, há duas porcas perto do corpo de borboleta para o ajuste.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #91
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Interessante ... Então bate com o que falei para o enegreiros, o problema é que ele ainda não encontrou gente capacitada para fazer um diagnóstico correto! Só do que você descreveu, já seria o caso de verificar a sonda lambda com muita atenção.

    Abraços,
    Edimar,

    O interessante é que o carro foi regulado e uma semana depois a central tem que ser reprogramada novamente. Fico com a sensação de que esqueceram de fazer isso da primeira vez. Se não funcionar, aí verei a sonda lambda. Acredito que nesse caso o ideal seja levar na CSS.

  • #92

    Não passa de 5...

    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Edimar,

    O interessante é que o carro foi regulado e uma semana depois a central tem que ser reprogramada novamente. Fico com a sensação de que esqueceram de fazer isso da primeira vez. Se não funcionar, aí verei a sonda lambda. Acredito que nesse caso o ideal seja levar na CSS.
    Prezados,

    Após nova aferição o carro fez 5km/l. Aí fica difícil...

    Alguém de Fortaleza possui uma igual a minha flex AT? Qual o consumo dos seu veículos em Fortaleza?

  • #93
    Usuário Avatar de Cvppena
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Olá. Estou precisando de ajuda dos amigos foristas. Tenho uma pajero TR4 automática 2011 4x4. Seu consumo no álcool era na cidade de 6 km/L. Depois de um problema na central eletrônica, reparo feito na concessionária, ela ficou impossível de andar. Passou a rodar fazendo 3 km/L na cidade. Contudo no consumo rodoviário ela continua dando a mesma média de 6,8 Km/L, sempre com álcool. Alguém pode me ajudar neste defeito? Será que é a sonda lambda? Somente o consumo urbano que ficou bem abaixo do que era antes
    Pajero Tr4 10/11
    Renegade Sport 4x4
    Hilux SRV Aut. 14/14

  • #94
    Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Prezados,

    Após nova aferição o carro fez 5km/l. Aí fica difícil...

    Alguém de Fortaleza possui uma igual a minha flex AT? Qual o consumo dos seu veículos em Fortaleza?
    Amigo, sou de Fortaleza e a minha TR4 é 13/14 AT já com 1200km rodados... Fiz uma viagem com o tanque cheio de gasolina adtivada, rodei até o fim da viagem 450km com media de velocidade até 100km as vezes passando disso em alguma ultrapassagem. O marcado está bem próximo da reserva, então creio que nãoo fez nem 7km/l na estrada levando em consideração os 72L que cabem no tanque.
    Não liguei muito pra isso ainda pois o carro é novo, mas estou preocupado com o seu relato do consumo, tente ver na estrada se faz essa mesma média pois na cidade a majoria dos meus amigos fazem essa media ou um pouco melhor e na estrada alguns chegam a 8, 9km/l.
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #95
    Usuário Avatar de Fabio3010
    Entrada
    30/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    segue abaixo meu consumo em 2014:

    Consumo Pajero TR4-image.jpg

    A última de 14 não conta.
    Pajerinho TR4 2008 Flex M/T

  • #96
    Usuário
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Condado/PE
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Muita coisa pode influir no consumo do carro como:
    - filtro de ar
    - filtro de combustivel
    - qualidade do combustivel
    - calibragem dos pneus
    - medidas dos pneus
    - alinhamento dos pneus
    - óleo de motor
    - Pé do motorista e etc...
    Ah, estou fazendo media de 9 km/l em uso cidade 40% /estrada 60% mas comprei o carro agora pouco e não fiz nenhuma revisão.
    4X4 Brasil
    Artur Filho- Pajero TR4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Pajero 2.8 HPE diesel
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/02/2021, 13:10
    2. Consumo pajero dakar
      Por ROGÉRIO MORAES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2020, 14:16
    3. Consumo Pajero TR-4
      Por Txsco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 390
      Última resposta: 11/09/2017, 17:04
    4. Consumo Pajero V6 3000 aut
      Por Cupilha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/06/2012, 10:58
    5. Consumo Pajero 3.500
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 14/08/2008, 11:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade