x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

TR4 BF Goodrich AT Calibragem

Caros,

Saudações.
    Sei que o tópico já foi abordado n-vezes, mas as opiniões que li são bem divergentes.

Troquei os pneus Pirelli 225/70/R16 da minha TR4 2009 pelos BFs AT 225/75/R16. Antes usava a calibragem recomenda nos pirelli, 26 libras. Ao colocar esta calibragem nos BFs, senti boa maciez ao rodar, porém achei o pneu levemente com uma barriguinha.

Por insegurança, aumentei um pouco a calibragem para 29 .

Minha dúvida é...

Alguém usa a mesma calibragem original, 26 psi, nos BFs AT na TR4? essa calibragem prejudica alguma coisa?
    A nossa cidade, Fortaleza, possui asfalto bem irregular, andar com o pneu calibrado demais é complicado devido a pancadas secas.

O Flavio, consultor BF, em outro tópico havia comentado que diferente do pneu, devemos manter a recomendação do fabricante "carro".

Abraços.

Estou usando atualmente 27lbs no meu BF AT. Já rodei 30k km com ele, fazendo rodízio de 10k em 10k km e o pneu permanece perfeito e pouquíssimo gasto. Em time que está ganhando, não se mexe, portanto, vou continuar com minhas 27lbs...
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Eu uso 31, 40K Km até agora e gostando muito... Já tentei usar menos, mas achei o carro "amarrado"..
    Isso quando 100% asfalto, quando vou para a terra, uso 28 ou 29.

Uso 26 e agora estou testando 27. O carro fica mais amarrado mesmo, gasta mais gasolina e nas curvas vc sente o movimento do pneu, mas nada que comprometa a estabilidade. Já andei com 29 e acho que o carro fica muito duro, desconfortável.

Aproveitando pra passar uma dica: no estepe tenho usado 40. Levo sempre comigo uma mangueira com dois bicos de encher pneu. Em caso de pneu furado ou quando baixo os pneus para entrar na lama ou areia é só roubar um pouco de pressão do estepe pra encher o pneu.

Abs

Pessoal, obrigado pelas respostas!

Boa dica AACL. Complementando, também é uma boa sempre ter uma manômetro portátil dentro do porta-luvas.... daqueles tipo "caneta" mesmo. Ajuda quando temos que esvaziar os pneus antes de pegarmos algum terreno arenoso e etc. Outra dica, caso ninguém tenha um manômetro à mão é esvaziar os quatro pneus por cronômetro, deixando vazar a mesma quantidade de ar dos 4.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bf Goodrich Mud ou Bf Goodrich All Terrier
      Por Ramon Pires no fórum Ford
      Respostas: 58
      Última resposta: 18/02/2018, 13:51
    2. Calibragem
      Por pedroantonio no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2011, 00:41
    3. calibragem
      Por rafael garrido no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8