x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 184
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Pelo visto, a única desvantagem é pequena autonomia. Parar toda hora para abastecer é um chute.
    Sim, mas considerando q aqui no RJ há um posto de GNV em cada esquina, parar pra abastecer a cada 130km ñ é problema.

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pois é, aqui em Brasília ainda passo por essa dificuldade da ausência de postos com GNV. Aliás, não vejo motivos para o não fornecimento em mais postos aqui, acredito ser obra dos cartéis que imperam aqui na capital federal. O fato de apenas dois postos fornecerem GNV aqui faz com que seu preço seja mais elevado. Aqui a diferença GNV pra gasolina é de 0,60 e já é vantajosa pra mim, imagina se preço pudesse cair? Há dois meses atrás o GNV aqui era 2,60 e em menos de 1 mês passou para 3,29 o que tá me fazendo ficar com medo de ter feito besteira em ter comprado esse carro e também de ter adquirido o kit GNV. Vamos torcer pra que as coisas melhorem!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Zagoraks Ver Post
    Pois é, aqui em Brasília ainda passo por essa dificuldade da ausência de postos com GNV. Aliás, não vejo motivos para o não fornecimento em mais postos aqui, acredito ser obra dos cartéis que imperam aqui na capital federal. O fato de apenas dois postos fornecerem GNV aqui faz com que seu preço seja mais elevado. Aqui a diferença GNV pra gasolina é de 0,60 e já é vantajosa pra mim, imagina se preço pudesse cair? Há dois meses atrás o GNV aqui era 2,60 e em menos de 1 mês passou para 3,29 o que tá me fazendo ficar com medo de ter feito besteira em ter comprado esse carro e também de ter adquirido o kit GNV. Vamos torcer pra que as coisas melhorem!
    Lamento q isso venha acontecendo.
    Ver o interesse privado se sobrepôr ao interesse público vai de encontro às políticas públicas.
    Infelizmente, ñ acredito mais em nenhum político, seja ele PSDB, PT, PP, PSC, PQP.
    Deposito minhas esperanças nas próximas gerações, pois na minha "jogo a toalha" por ñ ter mais solução para a moralidade.

Bem, crítica de lado, aqui na minha cidade o vlr do m³ varia de R$ 1,99 a R$ 2,19, e entre 22h a 6h, encontramos muitos postos com preços promocionais, reduzindo em média 5% daquele valor.

Abçs do Sam!

Usuário
    Entrada
    28/03/2016
    Local
    Cuiabá/MT

manutenção do carro com o gnv

boa tarde pessoal, sou novo por aqui e estava dando uma lida neste fórum, li bastante a respeito da transformação em gnv, e em diversos lugares o pessoal fala do desgaste prematuro de peças, da falta de lubrificação adequada do motor e demais problemas, alguém já enfrentou algum tipo de problema de mecânica usando o gnv? as manutenções regulares continuam iguais ou aumentou o numero de peças e serviços de reparo a serem feitos? e em relação à suspensão do carro?
    Acho que em relação a compensar ou não foi bastante discutido mas não consegui achar muitas coisas a respeito dos danos e manutenções necessárias com o gnv, se puderem ajudar.. desde já forte abraço

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por oralspace Ver Post
    boa tarde pessoal, sou novo por aqui e estava dando uma lida neste fórum, li bastante a respeito da transformação em gnv, e em diversos lugares o pessoal fala do desgaste prematuro de peças, da falta de lubrificação adequada do motor e demais problemas, alguém já enfrentou algum tipo de problema de mecânica usando o gnv? as manutenções regulares continuam iguais ou aumentou o numero de peças e serviços de reparo a serem feitos? e em relação à suspensão do carro?
    Acho que em relação a compensar ou não foi bastante discutido mas não consegui achar muitas coisas a respeito dos danos e manutenções necessárias com o gnv, se puderem ajudar.. desde já forte abraço
    Seja bem-vindo Oralspace!
    Em respostas a suas indagações, permita relatar minha experiência de 18 anos com GNV em inúmeras vtr's (viaturas) de diversas marcas, modelos e tipos de categorias.
    Em todas vtr's nunca, absolutamente nunca tive problemas no motor em decorrência do uso do GNV.
    Mas a longevitude e saúde do motor depende de algumas práticas:
    1ª Opte em instalar o kit em uma convertedora renomada no mercado, ñ faça a conversão em qq "mexânico";
    2ª Adquira, preferencialmente, kit's italianos, pois a Itália foi a pioneira na invenção de kit's para uso automotivos. Lembro q o gás (ñ o GNV) é utilizado no planeta há mais de 80 anos em empilhadeiras, pequenos tratores, motores fixos para gerar eletricidade (geradores) etc, migrando pro GNV face a evolução do equipamento.
    Obs.: falei em kit italiano, mas os alemãs tb são excelentes e de tecnologia de ponta. Meu kit é da marca Landrenzo (Itália), porém, meu injetor é Bosch (alemão).
    3ª Adquira kit de última geração (atualmente no mercado, usa-se o de 5ª geração), logo, ñ use kit's obsoletos.
    4ª Verifique se a convertedora tem o programa para entrar na Central do seu veículo possibilitando a regulagem eletrônica, nem todos possuem tal soft.
    5ª Siga as orientações da convertedora, q são poucas, mas dentre elas é ligar sempre a vtr no combustível líquido e ao guardá-lo, um km antes de chegar ao local de guarda, passe pro combustível liquido para evitar eventuais ressecamentos.

Dito isto, respondo:

- em diversos lugares o pessoal fala do desgaste prematuro de peças
    Ñ há desgaste, desde q vc faça a manutenção preventiva da vtr: verificar e trocar óleo, velas, cabos etc são requisitos essenciais para saúde do motor.

- falta de lubrificação adequada do motor e demais problemas
    Só ocorre se vc deixar faltar óleo no cárter. Em relação aos "demais problemas": bem ñ há. Mas tenha a consciência q tanto o motor como o kit são composto por equipamentos (peças) eletrônicas, e como tal, estão sujeitos a eventuais defeitos. Mas ñ pq o combustível é GNV, pode ser q vc foi sorteado com um eventual problema de fábrica. Difícil acontecer? Sim, é. Mas pode ocorrer!

-alguém já enfrentou algum tipo de problema de mecânica usando o gnv?
    Em 18 anos de uso com GNV, eu nunca - repito - nunca tive problemas. Nessa resposta, gostaria de fazer uma obs.: Ñ compro carro zero, compro vtr com 2 anos de uso (com km entre 8 a 15 mil km rodados) e permaneço com a mesma por 2 ou 3 anos. Logo, são vtr's relativamente novas e com pouco uso. Assim, evidente q vtr com 15 ou 20 anos de uso estará sujeita a ter maiores problemas.

-as manutenções regulares continuam iguais ou aumentou o numero de peças e serviços de reparo a serem feitos?

Continuam a mesma coisa, porém, qdo for trocar velas e cabos, adquira para uso de GNV. Velas pra uso de combustível liquido, é evidente q desgastam mais rapidamente, mas com velas pra GNV a durabilidade aumenta. Use velas Iridium (q é própria para uso de GNV). O GNV aumenta em 20% a durabilidade do óleo, pois, por ser um combustível limpo, ñ deixa resíduos. Apesar disso, eu troco o óleo antes mesmo da recomendação do fabricante, q prevê a troca com 10 mil km (eu troco com 7 ou 8 mil).

e em relação à suspensão do carro?
    Depende do carro. Se vc tem um carro pesado, ñ precisa trocar molas, pois se é pesado a suspensão dele está preparada para suportar o peso do carro, o peso do cilindro será insignificante, salvo, evidente, se instalar 3 ou 4 cilindros (1 cilindro é suficiente para o objetivo proposto). Por outro lado, se vc tem um carro leve 700 ou 800 km (por ex.: uma Uno ou Pálio, talvez Gol), por consequência, a suspensão ñ terá a mesma resistência CASO A VTR CARREGUE 5 PASSAGEIROS, mas, por ser vtr pequena, logo, o cilindro tb será pequeno, cujo peso, qdo cheio, equivale ao peso de uma pessoa mediana (70 kg). Particularmente eu substituiria por molas reforçadas, pois inevitavelmente, levamos 5 pessoas (com o motorista). Na minha atual vtr, o cilindro é apenas um mero detalhe, uma vez q posso levar até 1000 kg extra.

-não consegui achar muitas coisas a respeito dos danos e manutenções necessárias com o gnv
    Ñ achou pq GNV ñ causa danos algum ao motor, sendo q o kit GNV ñ há necessidade de manutenção. A manutenção deve ser feita na vtr, daí é essencial a manutenção preventiva, tal como, troca regulares de óleo, filtros (de óleo, ar, combustível liquido), correias, velas, cabos, até mesmo paletas do limpador, kkkkk...

Mas se vc quiser ler um pouco mais, veja os links abaixo:

Sherlockar - GNV (Gás Natural Veicular) estraga o motor?

DieselNutz: Defensores do gás natural: distorcendo a verdade para defender um ponto de vista limitad

GNV Danifica Motor? Desvendando o Mito - Blog Tuning Part

Seguindo essas orientações e fazendo as manutenções de praxe vc terá motor para rodar 300, 500 e até mesmo 700 mil km antes de retificá-lo, a exemplo de muitos táxis q rodam 99,99 % do percurso no GNV. Aqui na minha cidade e no Rio, 100% da frota de táxis utilizam o GNV.

Boa sorte na decisão.

Forte abç do Sam!

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Sam!

Muito legal este seu relato! Certamente vai ajudar muita gente que ainda tem essa dúvida entre converter, não converter, comprar carro no GNV ou não!

Este mercado tem muito mito, muita especulação, mas geralmente quem você vê falando mal de GNV não tem carro GNV.

No meu caso, por ser um carro mais antigo (F-250, ano 2000), acrescento aos cuidados que vc citou o uso frequente de Militec, mas isto também faço no meu CR-V, que não anda no GNV...

No mais, por hora só alegria, mesmo com um consumo que considero um pouco elevado para um kit de 5ª geração, pois vem fazendo a mesma média da de um amigo, com kit antigo (em torno de 7,0 km/m³).
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Sam!

Muito legal este seu relato! Certamente vai ajudar muita gente que ainda tem essa dúvida entre converter, não converter, comprar carro no GNV ou não!

Este mercado tem muito mito, muita especulação, mas geralmente quem você vê falando mal de GNV não tem carro GNV.

No meu caso, por ser um carro mais antigo (F-250, ano 2000), acrescento aos cuidados que vc citou o uso frequente de Militec, mas isto também faço no meu CR-V, que não anda no GNV...

No mais, por hora só alegria, mesmo com um consumo que considero um pouco elevado para um kit de 5ª geração, pois vem fazendo a mesma média da de um amigo, com kit antigo (em torno de 7,0 km/m³).
    Paguei R$4.600 meu kit de 5 geração, com cilindro de 20m3 em tamanho especial pra caber na caçamba e com válvula de abastecimento externa. Kit argentino da sgv.

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zagoraks Ver Post
    Paguei R$4.600 meu kit de 5 geração, com cilindro de 20m3 em tamanho especial pra caber na caçamba e com válvula de abastecimento externa. Kit argentino da sgv.
    Eu paguei R$ 5.500,00 num Lovato, 5ª geração, com 2 cilindros, um de 25 e um de 30! Não mandei colocar a válvula externa, mas acho que vou acabar colocando também.
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    A variação de preços é grande, hein!

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Agradecimento: 1
    E o preço do GNV também.

Aqui no RS, região de Novo Hamburgo, por exemplo:

Álcool= R$ 2,889
    Gasolina R$ 3,529
    Diesel= R$ 2,730
    GNV= R$ 2,559

Minha impressão, para o meu caso que ando no máximo 1.000 km/mês, não vale a pena uma L200 Diesel, como tampouco instalar um kit GNV na minha região.

Aqui não temos desconto no IPVA para GNV.

Mas, estou pensando seriamente na L200 HPE flex.

Att.
    4X4 Brasil

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por realbulldog Ver Post
    ...

Aqui no RS, região de Novo Hamburgo, por exemplo:

Álcool= R$ 2,889
    Gasolina R$ 3,529
    Diesel= R$ 2,730
    GNV= R$ 2,559

...
    Seja bem vindo realbulldog.

Pelas suas declarações, observo q sou um felizardo, pois o GNV aqui no RJ está em torno de R$ 2,09, atualmente, porém, devido a cada esquina ter um posto, a concorrência é grande. Daí, muitos postos aqui fazem promoções após as 22h, baixando seus preços para R$ 1,89/m³ de GNV.

Abçs do Sam!

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Agradecimento: 1
    Boa noite!

Obrigado.

Pois é, no RS tem projeto na câmara estadual para votação da redução do IPVA para veículos com GNV.

Quem sabe, mas ainda nada.

O preço também não é tão atrativo, mas ainda assim 1 Real a menos que a gasolina.

Estava na mira de uma PKP automática a diesel, mas após alguns TD's com Amarock, Ranger, L200, me decepcionei pelo alto consumo das mesmas e o fato do diesel estar em torno de R$ 0,60 a menos na minha região. O alto valor das viaturas e do seguro total, IPVA e manutenção mais cara não justifica oinvestimento, para o meu caso específico.

Não havia me decidido por uma PKP flex ainda por não conhecer opções automáticas e 4x4 no Brasil.

Até conhecer a L200 HPE 3,5 litros V6 automática 4x4, a qual me fez a cabeça.

Já estou com algumas 2014,2015 na minha massa de mira e até meu aniversário no final de Junho,espero estar andando com uma!

E fortemente inclinado a instalar GNV em razão dos relatos dos amigos aqui do fórum e da indicação de um amigo da área de vendas, plenamente satisfeito com a economia após a instalação do KIT no seu atomóvel Volks.

Att.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22