x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Agradecimentos: 0

Talking Que pneu coloco na Freelander I 2006?

Bom dia pessoal!
    Estou com dúvida sobre qual pneu devo colocar na Freelander I 2006, pois ainda rodo com os originais de fábrica da Continental. Repor essa marca está bem caro, então estou cotando. A medida é 235 50 18, e cotei Dunlop na faixa de R$ 645,00, bem como um "ching ling ricochete" da marca Rotalla por R$ 456,00. A diferença é tentadora, porém, quando se trata de pneu, está se falando de segurança e é nisso que estou pensando.
    Se puderem opinar, antecipadamente agradeço!
    Abçs.,
    Serratine.

Serratine,

Depois de rodar com os originais da Continental eu troquei por Pirelli e fiquei bem satisfeito. Na época, os da Continental estavam por R$ 1.300 cada e Pirelli, R$ 800.

Pode ter sido impressão, mas pareceu que os da Pirelli, inclusive, são mais resistentes. Vendi o carro 15.000 km depois e pareciam muito, muito novos.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Toyo Open Country

Vou contar minha experiência. Não é recomendação, mas pode ajudar a formar sua própria opinião. Estava insatisfeito com o perfil baixo da Freela, ruim para pegar uma estrada com pedras e arriscar rasgar o pneu. Vi uma estacionada perto do meu trabalho com pneus 235/60 R18 e tomei coragem para fazer o mesmo. Coloquei pneus Toyo Open Country HT nessa medida. Fiquei muito satisfeito. O carro ficou um pouco mais macio (diferença mínima) e agora tenho mais confiança em pegar uma estrada de terra com a viatura. Essa medida é a usada na Freela II.
    Esse pneu fica muuuito perto de raspar nas molas dianteiras. Nas traseiras a folga é maior. Em compensação, na traseira direita o pneu raspou num ressalto na parte anterior do paralama quando o carro estava carregado. Ele “gastou” esse ressalto (de plástico) e agora não raspa mais. Já rodei uns 2 mil km. Até agora é só alegria.
    Resumo da história –
    Vantagens:
    - maior altura em relação ao solo (ganho de 2,3cm)
    - pneus mais resistentes a impactos
    - pneus mais baratos (tem mais opções de pneus mais baratos de boa qualidade nessa medida)

Desvantagens:
    - a raspada que falei acima
    - mudança das relações de transmissão, hodômetro e velocímetro passam a marcar errado (6% de diferença)
    - pneus de perfil mais alto devem ter menos aderência, são menos esportivos, mas acho que um pneu de perfil 60 está bom demais para uma Freela
    - carro mais alto = menor estabilidade, mas eu não consegui notar a diferença. Um piloto fazendo testes conseguiria.

Seria de se esperar alguma falta de força nas arrancadas, por conta do carro se movimentar 6% a mais para cada giro do motor, mas não notei nada. Para mim ficou tudo igual.
    Essa é a minha experiência. Teve gente no fórum que teve experiência exatamente oposta: deu problema com a mudança do perfil. Por isso não recomendo a mudança. Só acho que vale a pena pensar nisso se você pretende botar a viatura em estrada de chão ou se vc pega uns buracos mais parrudos no asfalto.

Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Prezados Neilson, SM-S e "foristas" boa noite"

Agradeço pelas respostas e dicas, mas acabei fechando com o Dunlop mesmo, a R$ 680,00, colocado, balanceado e alinhado.

O pneu é, como diz o mané da ilha, "uma cavalisse" e recomendo.

Comprei na loja Floripa Pneus com o Gino, que foi extremamente atencioso.

Tá aí a dica prá quem tiver a necessidade.

Abçs. a todos e bom feriado!

Serratine.
    (Freelander I HSE 2006)

Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Vou contar minha experiência. Não é recomendação, mas pode ajudar a formar sua própria opinião. Estava insatisfeito com o perfil baixo da Freela, ruim para pegar uma estrada com pedras e arriscar rasgar o pneu. Vi uma estacionada perto do meu trabalho com pneus 235/60 R18 e tomei coragem para fazer o mesmo. Coloquei pneus Toyo Open Country HT nessa medida. Fiquei muito satisfeito. O carro ficou um pouco mais macio (diferença mínima) e agora tenho mais confiança em pegar uma estrada de terra com a viatura. Essa medida é a usada na Freela II.
    Esse pneu fica muuuito perto de raspar nas molas dianteiras. Nas traseiras a folga é maior. Em compensação, na traseira direita o pneu raspou num ressalto na parte anterior do paralama quando o carro estava carregado. Ele “gastou” esse ressalto (de plástico) e agora não raspa mais. Já rodei uns 2 mil km. Até agora é só alegria.
    Resumo da história –
    Vantagens:
    - maior altura em relação ao solo (ganho de 2,3cm)
    - pneus mais resistentes a impactos
    - pneus mais baratos (tem mais opções de pneus mais baratos de boa qualidade nessa medida)

Desvantagens:
    - a raspada que falei acima
    - mudança das relações de transmissão, hodômetro e velocímetro passam a marcar errado (6% de diferença)
    - pneus de perfil mais alto devem ter menos aderência, são menos esportivos, mas acho que um pneu de perfil 60 está bom demais para uma Freela
    - carro mais alto = menor estabilidade, mas eu não consegui notar a diferença. Um piloto fazendo testes conseguiria.

Seria de se esperar alguma falta de força nas arrancadas, por conta do carro se movimentar 6% a mais para cada giro do motor, mas não notei nada. Para mim ficou tudo igual.
    Essa é a minha experiência. Teve gente no fórum que teve experiência exatamente oposta: deu problema com a mudança do perfil. Por isso não recomendo a mudança. Só acho que vale a pena pensar nisso se você pretende botar a viatura em estrada de chão ou se vc pega uns buracos mais parrudos no asfalto.
    O que conta dos pneus, ainda só alegria? Quero botar esse perfil mas tenho medo q o carro fiquei aínda mais gastao. Experiências sao bem vindas.

Abraço

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    dodezaine,
    Continua tudo bem com os pneus. Completei 10 mil km com eles. Agora já posso acrescentar uma vantagem desses pneus em relação aos originais: maior aderência na terra e lama. Esses pneus não são AT, mas já dá para notar alguma diferença em relação aos originais.
    Quanto ao consumo não posso falar muito, porque meu carro estava com um problema que prejudicava demais o consumo. A troca dos pneus nada influenciou. Quando consertei (já com os pneus novos), melhorou muito o consumo, daí fica difícil dizer qual o impacto da mudança dos pneus no carro sem defeito. Minha impressão é que, se houve influência, foi muito pequena, imperceptível na prática.
    Se vc resolver arriscar, lembre-se que o nosso carro não pode em hipótese alguma rodar com pneus de diâmetros diferentes na dianteira e na traseira, pois ele é 4x4 full time. Vc tem que trocar os 4 pneus de uma só vez e providenciar um estepe na mesma medida.
    Sds,
    SM-S

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land FREELANDER 2006
      Por Rodrigo K. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/01/2011, 10:02
    2. Qual pneu coloco no CJ3?
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/04/2010, 18:28
    3. Qual pneu coloco?
      Por Dago Mano no fórum Suzuki
      Respostas: 7