x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 88
  • #1
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0

    Red face Restauro e uso diário de um Land Rover series IIa diesel




    Olá a todos!

    Estou restaurando e deixando vintage meu series 2a, após quase me desfazer dele e desistir na hora da venda....

    Graças a isso hoje intercalo ir trabalhar de bicicleta ou com o Land.

    O uso no cotidiano me realizou algumas experiências e que de forma original do veículo e prática, estou conseguindo resolver algum dos problemas relacionados à adaptação do uso de um veículo com mais de 45 anos na rotina do tráfego da grande São Paulo.

    Como estou desmontando e fazendo tudo, vou tirando muitas fotos para lembrar na hora de montar...

    Estou com vários manuais, workshops e outros livros de restauração de antigos para executar o trabalho.

    As fotos vão na sequência do restauro desde o estado que se encontrava.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land-f01.jpg   -dsc01317.jpg   -dsc01298.jpg   -dsc01289.jpg   -dsc01335.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Fotos...Comecei desmontando a capota e as laterais e cantos traseiros,que irão precisar de um trato grande...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01356.jpg   -dsc01302.jpg   -dsc01421.jpg   -dsc01422.jpg   -dsc01425.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Depois foram as partes de cima das portas, que são de ferro e não de alumínio. Uma precisará de muito cuidado....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01386.jpg   -dsc01426.jpg   -dsc01429.jpg   -dsc01410.jpg   -dsc01452.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    pô, Carlão, tava sumido.....todo mundo sentiu sua falta no fórum!

    bela viatura, vai ficar uma jóia
    daqui a pouco, estaremos indo a Rio do Sul-SC para o grande encontro.
    abraço
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0


    Carlão voce voltou!
    Vou acompanhar!
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

  • #6
    Carlão,

    Tava sumido, mas voltou com a corda toda hein ?

    Que belo projeto. Tenho certeza que muita gente torce o pescoço na rua pra ver uma belezura dessas passando e nem tanto pra um Range Rover.

    Abraço,
    Neilson


  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Galera, obrigado pela lembrança e boas vindas...Estava priorizando algumas coisas e fiquei ausente para "esvaziar o copo" e reavaliar planos.

    Tenho bastante fotos aqui...já montei a armação pick up, que será a proposta do projeto. A capota vou reformar e guardar, pois vai ser uma pick upinha 88" mesmo!!!

    Abraço a todos e obrigado pelas boas vindas...

    Carlão.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Os freios foram trocados os cilindros(burrinho) de roda (os 4) e troquei as lonas po medidas 5/16 industrial, o que melhorou muito o "gap" e resposta da frenagem. Quando trocar as lonas de trás creio que melhora mais.

    O engraçado é que o ajuste é feito na raça mesmo...

    Na foto dá para ver meu ajudante...

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01471.jpg   -dsc01467.jpg   -dsc01469.jpg   -dsc01487.jpg   -dsc01481.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #9
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Grande Carlao!!!! bem vindo de volta!
    Belo carro.

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    A parte elétrica está toda funcionando. A chave de ignição original quebrou de tanto virar para esquerda para ligar o pré aquecimento da câmara do diesel no motor. Comprei uma nova no ebay original e instalei um botão que era opcional de época para ligar os aquecedores da partida a frio diesel, aumentando a longevidade da chave de ignição. O motor para somente com corte da injeção indireta do diesel através de um cabo lligado a bomba, com botão de puxar no painel.

    Vale lembrar que meu motor diesel original é o precursor da maioria dos motores de veículos médios e leves até a entrada dos eletrônicos.

    Meu alternador parou de funcionar. Não é piada. Desde 1966 é assim....Mas na verdade sendo o original dá para entender neste caso...ehehehhee.

    Fui levar para arrumar vi um novo de modelo similar ao original. Arrumei o original e guardei, e coloquei o novo.

    Uma grande diferença que percebo nestes motores diesel mais antigos, é que esfriam bem mais rápido que os 200 e 300 tdi. Tá certo que a temperatura média de trabalho deles é inferior aos atuais.

    O modo de dirigir é o que mais dá prazer neste veículo. A 1 e 2 marchas são secas, tendo 4 marchas. Temos que aprender de verdade a trocar as marchas. Para ajudar mais são bem reduzidas. A primeira e a quarta marcha são na minha opinião o ponto forte deste câmbio. Já vi e ouvi muita gente criticar este câmbio porque quebra fácil. Não concordo. Quando comecei a dirigir meu Land, achava que o câmbio estava com problemas sérios. Levei em um mecânico pediu para abrir urgente.

    Aí o Yellow Snow(apelido deste meu Land em homenagem ao Frank Zappa) ficou parado quase 2 anos. Resolvi vender. Aí trazendo o carro para São Paulo para vender(dirigindo, é claro) lembrei do que significava aquele Land. É lógico que não oderia vendê-lo.

    E nestes pensamentos quando percebi, o câmbio era ótimo, eu que não sabia usá-lo de forma correta. O tempo certo das marchas, embreagem e aceleração funcionam como uma música com compasso certo. É só entrar no ritmo. O instrumento é afinado, precisa treino, como sempre.

    ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01335.jpg   -dsc01341.jpg   -dsc01343.jpg   -dsc01496.jpg   -dsc01331.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    A grade dianteira estava com a do ano ano errado, sem o buraco para passar a mão para abrir o capô. Comprei no ebay a original há um tempo atrás e agora já troquei.

    A chave de seta tem o miolo original e a alavanca do serie 3 original. Apesar de ter uma igual original, decidi deixar esta mesmo pois a alavanca é maior e mais prática de usar hoje em dia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01332.jpg   -dsc01493.jpg   -dsc01334.jpg   -dsc01467.jpg   -dsc01302.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    po Carlão voce esta sumido como vai voce amigo po cara sua viatura esta ficando maneira manda mais fotos dela ok

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land series IIa miniatura
      Por Carlão Rover no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2009, 19:55
    2. Pajero GLX 2.8 Diesel X LAND ROVER DISCOVERY 2.5
      Por NEREA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2009, 00:23
    3. LAND ROVER DISCOVERY 2.5 X Pajero GLX 2.8 Diesel
      Por NEREA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/03/2009, 12:49
    4. Sistema de Injeção Land Rover - Diesel
      Por Casado no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/01/2008, 13:45
    5. Motor Diesel para Land Rover
      Por Giampaulo no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/08/2004, 23:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade