x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    06/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Dúvidas para adquirir um Freelander!!!

Olá amigos,

Sou proprietário de uma Hilux-SR5, mas planejo vendê-la para trocar por um veículo um pouco menor, mas sem abrir mão da tração 4x4. Estive avaliando as opções, dentro da faixa de preço procurada e me interessei bastante pelo Land Rover Freelander. Como conheço pouco do carro, gostaria da ajuda dos colegas aqui do fórum para esclarecer algumas dúvidas.

Considerando um modelo 2005 ou 2006...

- Quais são as diferenças entre as versões S, SE e HSE?
    - A diferença de preço entre o modelo 2005 e 2006 é bem razoável. Muda muita coisa de um ano para o outro?
    - Qual a kilometragem indicada para substituição da (ou das) correias dentadas? Me parecem que são 3 correias, certo? Encontrei algumas informações sobre isso aqui no fórum, mas gostaria de confirmar.
    - Qual o consumo médio do veículo, cidade e estrada?
    - Existe versão com câmbio manual para os anos citados?
    - Vi um modelo que utiliza roda aro 16, se não me engano, 215/75. Alguém sabe o custo médio de um bom pneu para essas medidas?

Considerando a possibilidade de importação direta de peças, outra informação que obtive aqui no fórum ...qual seria o custo total para manutenção de rotina de alguns itens como...

- Substituição de pastilhas de freio
    - Substituição de amortecedores
    - Substituição de correias (as tais já citadas)
    - Substituição das bobinas dos cilindros (problema que vi citado algumas vezes também aqui no fórum)
    - Qualquer outra manutenção de rotina recomendada

São muitas dúvidas, mas gosto de saber todas as informações possíveis antes de fazer negócio. Acho que dessa forma pode-se evitar muita dor de cabeça.

Agradeço muito aos que puderem contribuir com informações. Toda opinião é muito benvinda!

Abraço!

João Hippert

Olá João,

Vou responder o que puder ...

Citação Postado originalmente por jhippert Ver Post
    Sou proprietário de uma Hilux-SR5, mas planejo vendê-la para trocar por um veículo um pouco menor, mas sem abrir mão da tração 4x4. Estive avaliando as opções, dentro da faixa de preço procurada e me interessei bastante pelo Land Rover Freelander.
    Espero que você não vá querer fazer com o Freelander o que faz com o Hilux.
    É um Land Rover, mas não é um Defender ...
    Se for o HSE, as rodas aro 18 com perfil baixo de pneu já te dizem que a vocação não é lameira.

- Quais são as diferenças entre as versões S, SE e HSE?
    Nunca vi uma S no Brasil.
    SE não tem aquecimento dos bancos dianteiros, nem teto-solar, nem as rodas com aro 18 (excelente pro asfalto, um terror pra estrada de chão e pro seu bolso quando for trocar os pneus que custam R$ 1.200 cada um)

- A diferença de preço entre o modelo 2005 e 2006 é bem razoável. Muda muita coisa de um ano para o outro?
    Mesmo carro.

- Qual o consumo médio do veículo, cidade e estrada?
    Cidade = 5 - 5,5 km/l
    Estrada = 9 - 10,5 km/l

- Existe versão com câmbio manual para os anos citados?
    Não.

- Vi um modelo que utiliza roda aro 16, se não me engano, 215/75. Alguém sabe o custo médio de um bom pneu para essas medidas?
    Os SE tem rodas aro 16 e os pneus serão certamente muito mais baratos do que os aro 18, além de se ter várias opções de pneus lameiros.
    Quando tinha um HSE 2006, queria que ele tivesse as rodas do SE.

- Substituição de pastilhas de freio
    ~ R$ 400 (34 libras de custo das pastilhas + mão-de-obra)
    Devem ser substituídas a cada 24.000 km. Defeito crônico desse carro.

- Substituição de amortecedores
    Vou chutar uns R$ 3.500 (900 libras de custo dos amortecedores + mão-de-obra)

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    06/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Neilson,

Olha, muito grato pelas suas respostas!!! Realmente, tenho consciência que a Catarina (a Hilux) vai deixar saudades quando o assunto é lama

Mas se puder abusar de sua boa vontade, queria te fazer mais uma pergunta...Sobre a troca das correias. Vi um Freelander, impecável, em uma agência aqui de BH, 2004/2005 com 44.000Km!!! Duas coisas me preocuparam...

- A kilometragem para substituição das correias. No caso de ser com 50.000, talvez valha mais a pena procurar por um que já tenha passado um pouco dessa kilometragem e, consequentemente, que esse serviço já tenha sido executado.

- Esse carro que eu vi, tem teto solar, mas tem aro 16, rodas originais Land. Vou ligar pra confirmar a versão. Será que o antigo propietário substituiu as rodas?

Abraço!

João

João,

As revisões de Land Rovers acontecem a cada 24.000 km e não a cada 10.000 km como os outros carros e sinceramente trocar as correias com 50.000 km eu acho prematuro.

Vendi meu carro com quase 70.000 km, todas as revisões feitas na concessionária (na garantia) e não troquei correia nenhuma.

Se o proprietário de um HSE substituiu as rodas aro 18" eu acho que fez um bom negócio. Só o valor dos pneus já compensa. Certa vez acertei um buraco na estrada que nem era muito grande e o prejuízo foi de R$ 2.400. Um pneu rasgado e outro ficou com um ovo na lateral.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    06/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Neilson,

Mais uma vez obrigado pelas informações!!! Agora me sinto bem mais seguro para tomar alguma decisão.

Grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    12/01/2011
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Cotação de peças entre versão 2005 e 2006

Amigos eu tinha duas opções de comprar uma Freelander. Uma de ano 2005 e outra de ano 2006 pelo mesmo preço e ambas com a mesma KM real pois conhecia os donos "27.000km rodados"
    Eu optei pela de ano 2006/2006 e estou contente até o presente momento.
    Fui cotar peças como:
    * Correia de transmissão
    * Correia serpentina
    * Disco de freio dianteiro - jogo (2 discos)
    * Lona de freio - Jogo completo (2 sets)
    * Micro filtro ar condicionado
    * Filtro de combustível
    * Filtro de óleo
    * Filtro de ar
    * Pastilhas do freio dianteiro - jogo completo (2 sets)
    * Polia
    * Esticador das correias
    * Correia Sincronizadora dianteira
    * Correia Sincronizadora traseira - (2 un.)

E a pessoa me mandou cotação como se fosse para o veículo ano 2005. Ai questionei e mandei o número do chassi e frisei que é de ano 2006/2006.
    A pessoa se desculpou e mandou os itens certos e novos valores.....
    A diferença era quase de 30% a +.
    Alguém sabe dizer a razão disso? E roubo simplesmente ou existe razão lógica para isso.

Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Neilson, com todo o respeito, deixa eu discordar um pouco do consumo, a minha faz 5 a 5,5 km/l na cidade e 7,5 km/l na estrada. No restante dos itens concordo plenamente com você.
    Jhippert, eu teria alguma desconfiança em relação a um carro 2004 com apenas 44.000km!
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

Usuário
    Entrada
    12/01/2011
    Fiz 5 medições recente com o pé bem leve visando economizar e consegui seguidamente com Ar condicionado média de 6,1 km/l e 6,3 km/l. E na estrada com ar condicionado ligado e chutando o pé a 160km/h conseguir zerar o tanque e a medição foi de 8,2km/L.
    Achei normal para um V6 pesado e de bom torque.
    Espero que minha opnião sirva para motivar mais gente para adquirir esse 4x4 e ou outros melhores o qual estou muito feliz.

Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Kalabric, boa tarde, acho que talvez o relevo explique um pouco esta diferença de numeros, a topografia aqui é bem acidentada. Tenho a minha a cerca de 3 anos e o consumo tem se mantido nesta média, sua melhor marca na estrada foi de 7,8km/l.
    Não considero estes numeros ruins pelo conforto proporcionado pelo carro. Tive outros seis cilindros que bebiam muito mais.
    Quanto ao consumo, entendo que para um carro deste nivel, não pode ser balizador para compra.
    Compartilho da felicidade em relação ao carro!
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Osasco/SP
    caro KAKABRIC,
    acho que estão com algo errado aí nesse orçamento
    a mecânica delas são todas iguais, as peças são as mesmas
    peça mais detalhes do orçamento, onde alterou tanto assim o preço

e referente as correias, o check list de revisões orienta a troca com 120 mil quilometros e não fala nada sobre data

geralmente as correias traseiras com o tempo criam folga e começam a bater no acabamento
    é sinal de troca antes da km
    algumas vezes chega até a apresentar falhas no motor (raras mas acontece)

acho que tem mais uma diferença na SE para HSE
    o som da HSE é harman kardon

Usuário
    Entrada
    11/12/2009
    Citação Postado originalmente por cstedile Ver Post
    Kalabric, boa tarde, acho que talvez o relevo explique um pouco esta diferença de numeros, a topografia aqui é bem acidentada. Tenho a minha a cerca de 3 anos e o consumo tem se mantido nesta média, sua melhor marca na estrada foi de 7,8km/l.
    Não considero estes numeros ruins pelo conforto proporcionado pelo carro. Tive outros seis cilindros que bebiam muito mais.
    Quanto ao consumo, entendo que para um carro deste nivel, não pode ser balizador para compra.
    Compartilho da felicidade em relação ao carro!
    Aquiri a minha V6 HSE ontem e vim rodando de São Paulo para Curitiba.
    Encarei 500km , sendo 100 de cidade (muito pesado) e 400 de estrada, nem sempre livre.

Resultado: 6km/l no trecho urbano, 9,5km/l em trecho rodoviário, isso porque vim em 4a a maior parte do trajeto, devido o solenoide da quinta não estar respondendo a contento (percebi durane a viagem). Se tivesse vindo em quinta, acreito ser possível fazer 10km/l sim na estrada...

Quando ao carro em sim, a performance e estabilidade são irrepreensívels, como também o nível e qualidade dos equipamentos, acabamentos e da suspensão. Simplesmente é um carrão...

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    RMC-CAMPINAS/SP

Thumbs up Duvidas para adquirir um Freelander

caros amigos,
    Adquiri uma freelader 2.5V6 SE, ano 2005 no inicio de 2008, na epoca ela estava com 29k, devido a peculiariades do meu emprego(trabalho na amazonia e moro em SP) este veiculo rodou apenas 16k nestes tres anos.
    todavia apesar de gostar muito da viatura, ano passado tive de abrir os bolsos( ou melhor o Bau!) para reparar alguns problemas enumerados a seguir.

DEZ 2008- troca das buchas da suspensao dianteira.
    mar- 2010- troca das bobinas, reparo no vidro eletrico do passageiro(traseiro)
    julho 2010- reparo eletrico no chicote do interruptor do farol, foi refeito o aterramento do sistema, pois o mesmo estava causando fuga!
    out 2010- reparo e substituicao de retentor na transmissao dianteira.

destes reparos o mais caro foram as bobinas, a viatura nao funcionava em marcha-lenta, apos o reparo tudo azul.
    os demais reparos eletricos creio serem decorrentes dos tres anos que a viatura ficou em salvador-BA, cuja maresia 'e objeto de serie especial na national geographic.

embora o veiculo seja um modelo SE, foi entregue bem equipado, bancos em camurca, teto solar, e aros 18", que aguentei ate meados do ano passado, pois substitui por aros 16"

as rodovias que cercam RMC (Regiao Metropolitana de Campinas), sao muito boas, porem os aros 18" com pneus de perfil baixo(235/55/18) deixavam a viatura um tapete na bandeirantes, castelo branco etc, mas quando voltava para as ruas das diversas cidades da regiao sentia desconforto e decidi mudar para o aro 16"

no proprio manual do fabricante existe uma tabela de equivalencia entre os aros e pneus, contudo optei por um jogo de pneus da BFgoodrich, modelo Long Trail, medidas 225/70/16, que deixaram a freelander parecer um opala antigo, mas sem inclinar desconfortavelmente em curvas, ficou super macio, alem do visual das belas rodas.

os aros eu utilizei do honda civic, tem os mesmos 5 furos e o mesmo off-set, de forma que nao volto para o aro 18" , a freelander ficou outro carro!

o acabamento em camurca, alem dos bancos aquecidos que aliados ao banco tipo concha, deixam a viatura muito comfortavel, pena no brasil termos uma legislacao tao atrasada que impeca a comercializacao do motor a diesel, que tem um excelente torque, no mais espero ficar mais uns bons anos com esta viatura, talvez mude para uma disco em mais uns dois bons anos de uso.

4wd wavell
    FREELANDER 2.5V6
    KIA SORENTO 2.5 TGV
    DODGE 3.9V6 CE
    EX-TR4 MEC/AUTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem