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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de vwinit
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    Pois é Lucar ... fiquei na dúvida quanto ao motivo de líquido azul escurecer. Mas resolvi pegar nele e não tem muita "lubrificação".
    Como vou viajar um bocado em janeiro, prefiro não arriscar.

    Posso estar com algum problema com o acoplamento viscoso (causando este ligeiro aquecimento) que ainda não estudei, mas vou trocar o líquido.

    A STP tem outro "rosa" que vem 1L e que já é 50% diluído (com água desmineralizada) e "pronto" para o uso.
    Este o valor era de 36 renais!! Aí seria beeem mais caro, pois o litro de água é 3 pilas!!
    10 x 36 é quase o dobro de 5 x 40 ...
    Preferi então pagar os 40 no litro que precisa ser diluído...

    Vou postar as fotos do que vou usar, até para ficar de referência para a turma e para nossa comparação futura.

    Problema no medidor de temperatura Defender 90-img_0674.jpg Problema no medidor de temperatura Defender 90-img_0676.jpg

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #26
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    pessoal reparei que em uma descida de serra por exemplo com a temperatura do ar externo bem fria a temp do meu motor cai para bem proximo do azul ( lado esquerdo do marcador )voltando ao normal ( pouco abaixo do meio e se mantendo ali ) durante uma subida de serra mesmo em dias quentes, pergunto sera que estou sem a valvula termostatica ou a mesma está emperrada aberta ???????
    obs: em condições normais logo após começar a rodar com o carro ela estabiliza proximo do meio ( um pouco a esquerda )
    abraços

    Luiz

  • #27
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    Eu apostaria que vc ta sem valvula termostatica

  • #28
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Luiz,
    tive problemas semelhantes e fiz um resumo para checar.
    1) Acoplamento Viscoso;
    2) Liquido do Sistema de Arrefecimento;
    3) Aterramento;
    4) sensor de temperatura,
    5) valvula termostatica,
    6) limpeza no sistema de arrefecimento.
    abs,
    Sayegh

  • #29
    Galera, o aditivo recomendado no manual é o HAVOLIVE XLC DA TEXACO, esse produto é muito bom e está na faixa de R$ 21,00 aqui na minha cidade.
    O imetro fez uma pesquisa recentemente com alguns aditivos disponíveis no mercado e vendidos como bons e encontrou muita porcaria, basicamente água com corante. Vou procurar a pesquisa e tentar postar aqui.

    O MOTROCRAFT (ACHO QUE É ESSE O NOME) PARA MOTORES DAS RANGER DA FORD TAMBÉM É BOM.

    VALEU.

    Luciano Valois.

  • #30
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    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    pessoal reparei que em uma descida de serra por exemplo com a temperatura do ar externo bem fria a temp do meu motor cai para bem proximo do azul ( lado esquerdo do marcador )voltando ao normal ( pouco abaixo do meio e se mantendo ali ) durante uma subida de serra mesmo em dias quentes, pergunto sera que estou sem a valvula termostatica ou a mesma está emperrada aberta ???????
    obs: em condições normais logo após começar a rodar com o carro ela estabiliza proximo do meio ( um pouco a esquerda )
    abraços



    Luiz
    Deixa eu ver se entendi...

    Segundo estão dizendo o marcador de temperatura não pode oscilar se o carro estiver numa descida de serra? O meu abaixa um pouco...(não chega perto do azul...mas dá pra perceber que abaixa) isso significa que a válvula termostática dele não está funcionando???

  • #31
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    Insisto...

    No sábado subindo a serra aqui a temperatura estava normal (marcando no meio - pouco a esquerda) mas na descida, a temperatura caiu. Não chegou no azul, mas caiu ficando entre a marcação normal e o azul.

    Eu não estava acelerando e nem segurando o carro na marcha (segunda normal) por usava muito o freio (tava admirando a paisagem e tinha algumas erosões e queria forçar o freio para um teste). Será que essa queda é normal ou uma vez aquecido, tem que marcar sempre naquela ponto?

    Valeu!!!

    Abs

    Wald

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Insisto...

    No sábado subindo a serra aqui a temperatura estava normal (marcando no meio - pouco a esquerda) mas na descida, a temperatura caiu. Não chegou no azul, mas caiu ficando entre a marcação normal e o azul.

    Eu não estava acelerando e nem segurando o carro na marcha (segunda normal) por usava muito o freio (tava admirando a paisagem e tinha algumas erosões e queria forçar o freio para um teste). Será que essa queda é normal ou uma vez aquecido, tem que marcar sempre naquela ponto?

    Valeu!!!

    Abs

    Wald
    Boa Noite amigos jipeiros!

    Desculpe ressucitar o tópico, mas gostaria de saber se os amigos resolveram seus problemas! Qual a solução que encontraram? Pelo que percebi lendo todas as postagens; quando a temperatura está um pouco abaixo do meio (na subida de uma serra por exemplo) é normal?

  • #33
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    O marcador original tem "três posições: frio, normal e motor fundido", a solução é colocar um indicador de nível da água do reservatório e um de temperatura em paralelo ao original.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
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  • #34
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    O marcador original tem "três posições: frio, normal e motor fundido", a solução é colocar um indicador de nível da água do reservatório e um de temperatura em paralelo ao original.

    Heeheh, realmente confiar no instrumento original é querer perder o motor!

    Quando meu radiador do ar quente abriu o bico, o alarme de nível me avisou na hora.

  • #35
    Galera! Em Parapua numa cooperativa agricola, tem o havoline diluido segue a foto por somente R$8,9 barato heim!vou pra lá acada 15 dias pra quem for de SP posso trazer. Problema no medidor de temperatura Defender 90-20130817_100317.jpg Podem ligar lá e confirmar o nome é CASUL, peguem o tel na net.

  • #36
    O meu problema foi resolvido com limpeza de radiador... Agora fica estavel um pouco abaixo do meio e não
    Mexe.., mas o watchdog fica na cola dele pra avisar qquer M que dê!..

    Abç
    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

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