x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Agradecimentos: 2

não existe milagre

NÃO EXISTE MILAGRE nem mesmo para uma Viatura Defender, o sistema de arrefecimento foi projetado para durar uns 10 anos(mesmo com a manutenção apropriada) depois dos 10 anos cada ano que um Defender "sobreviver" sem ferver é lucro....PORTANTO para todo e qualquer carro diesel ou gasolina com RPM elevado vai chegar um momento adequado para troca ou limpeza radical do sistema de arrefecimento(inclusive radiador)....eu não gosto daqueles motores a diesel pesados e antigos(exemplo 608 e 709 da Bandeirante) mas dizem que esses motores diesel por terem RPM muito mais baixo fervem menos e precisam de menos manutenção no radiador e portanto quase nunca fervem, o que´é uma vantagem.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Camarada só esta dando esta variada quando pega uma subida e força marcha??? do mais ele se mantem estável????
    Já trocou o acoplamento viscoso?
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Amigos, ainda nao troquei a agua do radiador.. qual seria a correta para usar?

Logo que tiver um tempinho, vou trocar o acoplamento viscoso, limpar o radiador, trocar o liquido...

Acho que a valvula termostatica esta OK, pq ela aquece rapido, e sempre mantem... somente em subidas longas que da essa pequena variacao de temperatura...

Abracos

Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Forçar o motor em subidas longas a temperatura vai subir, para não acontecer isto é necessário reduzir a marcha, inclusive em carros novos. Na minha meço a temperatura dos gases de escape, com isto da para decidir com clareza em que ponto devemos trocar de marcha para não judiar do motor.

Sim, não devemos deixar as viaturas "apanharem" nas subidas.. tem que estar com a marcha relativamente alta, para ter giro na bomba dagua, circulando mais água... mas a minha sobe um pouco, cfe as fotos que postei... as de vcs, mesmo em longas subidas faz isso?? Ou nunca mexe.?
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

Rodrigo,

Um relogio que sobe um pouco e normal, a minha e egual.
    Seus valores como fui indicados nas fotos somos como deve que ter.
    Mesmo, se vc nao confire a relogio, a solucao seria modificar ou addicionar um relogio que indica a temperature em graus de verdade.
    Obs. Antigamente a minha etave trabalhando ate com temperatures mas altos como um padrao, entre metarde e hot
    Entao a seu agora e bom boazinho

Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    NÃO EXISTE MILAGRE nem mesmo para uma Viatura Defender, o sistema de arrefecimento foi projetado para durar uns 10 anos(mesmo com a manutenção apropriada) depois dos 10 anos cada ano que um Defender
    Mauro,

Com tudo respeito, estou muito curioso onde vc pegou este sabedoria.
    Talvez....talvez um desenho da fabricante significam TEORETICAMENTE um vida da x anos

Na pratico ja viu motores acabados em 80.000 Km (toyota hilux muito anos atraz e tb Mitsubishi L200 e Pajero) e tb motores em estados novo depois ums 500.000 km

Tudo depende de Maneira de usa, tratemente de viatura pelo dono / dona intervalos e qualidade de manutaç!ao etc etc

E outra coisa, quel e o momento, Ou quando e um motor concenado? existem poucos coisas vc nao posso ajeitar
    Porem Duração da vida 10 anos bem provavel seja..Duraçao da Vida Economico.

Isso simpismente e principe economico....Dura da vida economico, e dura da vida technico !

Luke

Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Camarada só esta dando esta variada quando pega uma subida e força marcha??? do mais ele se mantem estável????

Quanto tempo que trocou o fluido de afarrecimento?? por acaso já trocou a valvula termostatica?? e o sensor???

Vai do mais em conta sempre!!! eu aposto que deve estar uma sujeira só a água! Na minha D110 foi a primeira coisa que fiz... uma geral em tudo isso... pelo menos fiquei tranquilo. Quando a peguei na estrada o sensor simplesmente parou . ficou no azul. Parei e vi que estava tudo "ok" (pelo menos para seguir) mas em casa constatei que a valvula estava emperrada .... como troquei tudo (agua c/ fluido certo, valvula termostatica e sensor) não posso dizer o que realmente foi, mas assim que montei tudo depois de limpo (mais de 12 lavadas para sair agua limpa do radiador) nunca mais deu problema. Só o dia que instalei o wacthdog que deixei um vazamento para ver se ele iria acusar.... estando certo apertei a mangueira completei com fluido certo e boa!
    Lucar, qual líquido de arrefecimento você utilizou? Tem o part number do sensor e válvula?

Neste fim de semana fiz uma viagem de PVH até a Bolivia, foram 700Km de ida e volta e tive este mesmo problema (este post caiu como uma luva....rsrsrsrs) o sensor ficava variando quando eu pegava uma subida e tentava manter os 100km/h (medios). Cheguei a parar uma vez para ver como estava a água. Para minha supresa estava tudo bem e resolvi seguir.

Fiz um resumo do que já li no post para checar, não necessariamente nesta ordem.
    1) Acoplamento Viscoso;
    2) Liquido do Sistema de Arrefecimento;
    3) Aterramento;
    4) Sensor;
    5) Válvula;
    6) Limpeza do Radiador (varetas)

Abs.

Sayegh

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Vamos lá... sempre guardo a embalagem e o que saquei fora para alguma emergencia:

Anexo 379112Anexo 379113Anexo 379114

Foto 1 Sensor de Temperatura: AMR 1425 B
    Foto 2 Valvula Termostatica: ERR 3291 A
    Foto 3 Bujão da carcaça da Valvula: ERR 4686 A (sempre é bom ter um de reserva)

Compra-se em quaquer revenda MWM INTERNATIONAL ... Ahhh esses codigos são do 300TDI para o 200TDI eu não sei!

Aqui(http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...10-por-ai.html (Mais um meninão de 110 por aí!!!)) tem os custos que paguei na época e os aditivos de radiador (inclusive tem fotos). Eu fiz uma limpeza com produto especifico da STP e depois limpei bem e completei com água desmineralizada e anticongelente/ferrugem especifico. Se optar acha tudo na revenda MWM.
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Atenção amigos:

Antes de ir ao encontro LR 2012 em Jaraguá do sul, coloquei um fluido da STP azul (etileno glicol) e já está bem "queimado".
    O bicho até mudou de cor...

Comprei um novo (40 conto o litro !!), tbm STP e precisam de 5 litros (200 contos!!) e completar o restante com água desmineralizada.

Este é rosa, long life, STP. Chegando em casa eu tiro uma foto ...
    *Gastar em produtos mais baratos só vai adiar o problema.

Meu carro com o líquido anterior (verde) não esquentava nas subidas. Já com este azul, rodou 5mil Km e já tenho que trocar.
    Nas subidas ele já mexe ligeiramente o ponteiro.

*Este foi o que usei (azul) e NÃO recomendo aos amigos...
    Na embalagem diz que trata até 5 litros. Mas no meu caso, não funcionou...

Problema no medidor de temperatura Defender 90-img_0280.jpg

Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Add foto
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Fui ver no topico que criei para conferir e eu utilizei o mesmo produto que voce. Tanto para limpeza quanto para misturar a água. No meu caso a água continua limpa e não apresenta nenhum sinal de aquecimento fora do normal.

Tem que limpar muito bem o liquido que faz a limpeza, e depois colocar água aditivada.....pois ele se ficar no sistema vai corroendo tudo. tudo mesmo!!!

Meu radiador devia estar com água de torneira quando peguei, pois saiu um barro e somente depois de umas 15 "lavadas" é que ficou 100%.

Vou ficar esperto para ver se terei problema como você relatou, mas até agora está 100% inclusive drenei o reservatório no dia que instalei o watchdog (coisa de umas semanas) e o liquido estava do mesmo jeito que estava quando troquei. Inclusive voltei ele mesmo para o reservatório somente acresci um pouco de água!

Eu não pago esse preço que você citou em um outro produto achando que só pelo preço ele vai ser melhor ainda mais sendo da mesma fabricante. A especificação que manda o fabricante deve ser levada em conta, e se esta nos conformes, tudo joia. Claro que não se pode comprar qualquer porcaria que tem no mercado. Este fabricante que usamos é conhecido e referência e acredito que não colocaria produtos "ruins" no mercado.

"Antes de ir ao encontro LR 2012 em Jaraguá do sul, coloquei um fluido da STP azul (etileno glicol) e já está bem "queimado".
    O bicho até mudou de cor..."

Será que agora que ele não terminou a limpeza!!!!! Esse fluido não é para queimar/sujar......kkkk
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Lucar e Hamilton,
    Obrigado pelas dicas, vou fazer!
    Abs,
    Sayegh

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem