x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Agradecimento: 1

Freelander - f 4 no piscando no odômetro

Olá pessoal.

Sou novo aqui no forum e novato também com Land Rovers...

Comprei essa semana uma freelander "1" 2005, estou adorando o carro!

Mas...

De repente começou a aparecer no painel uma luz amarela (com a figura da land descendo com uma exclamação do lado) e, no odômetro ao invés da indicação da marcha, alternadamente fica piscando "f" e "4".

Alguém sabe o que isso significa? Alguém já passou por isso?

Andei lendo em foruns estrangeiros que isso normalmente está relacionado com solenoides da transmissão que de vem ser trocados... Isso procede?

Aconteceu 3 vezes em 6 dias... Sempre com a marcha em "D", normalmente ao reduzir...

Só acho estranho isso para um carro com 60.000 km...

Abraços a todos!

Cabo da transmissão automática

Bem-vindo ao fórum. Também não tenho muita experiência, mas vamos tentando nos ajudar...
    Vi um boletim relatando problemas parecidos com o que você descreveu. Mas ele não fala na luz do HDC. O problema é atribuído a uma desregulagem do cabo seletor da caixa automática. Parece ser simples o conserto. Dê uma olhada no link abaixo e veja se os sintomas batem com o seu caso.
    http://www.myfreelander.co.uk/Transm...ransprobs3.htm
    Pelo que você descreveu, parece que não, pois o carro continua trocando as marchas normalmente. Mas no mínimo é bom você considerar essa possibilidade, para não trocar as solenóides desnecessariamente.
    Aliás, por acaso a luz do controle de tração (TC) não acende também? É que nesse caso o problema seria ainda mais simples. Meu carro teve isso e, depois que eu descobri a solução, o problema sumiu sozinho, nem tive a chance de bancar o mecânico.
    Colei abaixo o link para o tópico sobre essas "luzes".
    Abs,
    S.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79020

Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Agradecimento: 1
    Olá sebastjr!