x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Agradecimento: 1

Freelander - f 4 no piscando no odômetro

Olá pessoal.

Sou novo aqui no forum e novato também com Land Rovers...

Comprei essa semana uma freelander "1" 2005, estou adorando o carro!

Mas...

De repente começou a aparecer no painel uma luz amarela (com a figura da land descendo com uma exclamação do lado) e, no odômetro ao invés da indicação da marcha, alternadamente fica piscando "f" e "4".

Alguém sabe o que isso significa? Alguém já passou por isso?

Andei lendo em foruns estrangeiros que isso normalmente está relacionado com solenoides da transmissão que de vem ser trocados... Isso procede?

Aconteceu 3 vezes em 6 dias... Sempre com a marcha em "D", normalmente ao reduzir...

Só acho estranho isso para um carro com 60.000 km...

Abraços a todos!

Cabo da transmissão automática

Bem-vindo ao fórum. Também não tenho muita experiência, mas vamos tentando nos ajudar...
    Vi um boletim relatando problemas parecidos com o que você descreveu. Mas ele não fala na luz do HDC. O problema é atribuído a uma desregulagem do cabo seletor da caixa automática. Parece ser simples o conserto. Dê uma olhada no link abaixo e veja se os sintomas batem com o seu caso.
    http://www.myfreelander.co.uk/Transm...ransprobs3.htm
    Pelo que você descreveu, parece que não, pois o carro continua trocando as marchas normalmente. Mas no mínimo é bom você considerar essa possibilidade, para não trocar as solenóides desnecessariamente.
    Aliás, por acaso a luz do controle de tração (TC) não acende também? É que nesse caso o problema seria ainda mais simples. Meu carro teve isso e, depois que eu descobri a solução, o problema sumiu sozinho, nem tive a chance de bancar o mecânico.
    Colei abaixo o link para o tópico sobre essas "luzes".
    Abs,
    S.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79020

Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Agradecimento: 1
    Olá sebastjr!

Obrigado pela resposta

Ja tinha lido esse teu post sobre o sensor...

A diferença é que no meu caso não acende a luz do TC. Só a do HDC ambar com a exclamação e o "f4" no odometro...

E só ocorre quando estou diminuindo para parar o carro (tipo num sinal de trânsito ou encontando pra parar junto a calçada... E pra facilitar, não ocorre direto...

Então se for só uma questão de resetar o selector cable conforme o procedimento que vc mandou será ótimo...

Vou ver se ponho a Freelander num scanner pra ver o que mostra.

Valeu e um abraço!

Daniel.

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Freelander - f 4 no piscando no odômetro , preciso de ajuda , não consigo informações referente a qual sensor que aplica esse codigo f 4 no hodometro e fica piscando .

Usuário Avatar de Wild Rover
    Entrada
    16/06/2011
    Local
    Asuncion - Paraguay/
    Geralmente é falha nos solenoides. Procura uma oficina especializada em caixa automatica. Caixa de Freelande é JATCO JF506E igual as que vem em alguns jaguar, mazda e honda. Nao circule muito com o carro dando erro porque pode piorar o problema.
    Hugo
    Freelander 2002 V6 SE

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    sao paulo/SP
    desculpe, esqueci de dizer que no início estando em reto ou descida e subida o carro tem boa rotação no motor, porém não desenvolve ele dá um tranco e acende a luz HDC e piscando f 4 , o motor fica fraco, então paro o carro desligo e ligo em seguida e ele volta a trabalhar normalmente. O que pode ser?

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    sao paulo/SP
    sera que é isso?
    Google Tradutor
    não consegui colocar a tradução

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem