x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    70
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0

    Porcas rodas Defender 110




    Amigos
    Lendo topicos referentes a quebra do suporte do estepe, resolvi retirar o estepe da minha Land (Defender 2003 CSW) para verificá-lo (estou com ela há 01 ano e nunca havia feito esta verificação - apenas calibrava o estepe).
    Fiquei surpreso com a dificuldade para retirar as porcas (2 normais e 1 de segurança) - felizmente o suporte estava OK.
    Então resolvi analisar todas as porcas de todas as rodas, uma a uma.
    As porcas pareciam coladas, tal a dificuldade para sua retirada com auxilio de um cano de 1 metro. Após retirar 7 porcas a chave trincou, e precisei consertá-la com a colocação/soldagem de um anel externo.
    E as porcas de segurança já estavam bem danificadas, dando mais trabalho ainda para sua retirada.
    Enfim consegui retirar todos os parafusos, e recoloquei cada um deles envolvido em uma camada generosa de vaselina sólida.
    Felizmente efetuei este trabalho preventivamente, pois se fosse necessário substituir alguma roda em viagem fatalmente teria que chamar um guincho.
    Gostaria de orientação dos amigos:
    - Onde posso adquirir porcas novas (normais e de segurança)?
    - Que chave de rodas posso adquirir no mercado, que seja mais resistente?
    - A capa das porcas de segurança estavam "coladas" com silicone. Isto é normal ou estavam desta forma por terem sido danificadas anteriormente?
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Nao e normal estarem coladas.Se sua roda for de liga,as porcas apertam mesmo.tem que apertar em cruz com a forca da mao apenas.

    A chave original e um lixo.todos que ja usaram quebraram ou entortaram.

    Compre em uma casa de ferramentas como a copafer, aquelas grandes com cabo trespassante, que fica perfeito.

    Porcas novas eu compro no ebay.

    Abraco(desculpe a falta de acento que estou no celular).

  • #3
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    70
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Obrigado mais uma vez pela ajuda, Carlão.
    Poderia verificar para mim se as peças dos links abaixo são as corretas para minha viatura?
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LAND-...item2a06ea9cd8

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Range...item2a078b2bc5

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    A do primeiro Link é a certa.Só pergunte ao vendedor a medida da porca(chave) e se ele faz desconto na compra de mais de uma!

    Abraço.

  • #5
    Repassando a informação, já que eu acabei de passar pela experiéncia com o jogo de rodas de liga da Defender.

    Cotação na Land Center (SP):

    Porca normal = R$65
    Saca porca segredo = R$40
    Capa da porca segredo = R$10
    Chave para porca segredo tipo A = R$54 (o preço depende do tipo da porca segredo e a letra que identifica o tipo da porca encontra-se na própria porca).

    Obs: seguindo as recomendações, comprei uma chave de caminhão 27 mm.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Querendo dificultar o serviço dos "amigos do alheio", resolvi comprar mais um jogo de porcas com segredo para o Defender.
    Triste constatação.
    Na autorizada, tiveram a coragem de pedir R$ 830,00 (vocês leram corretamente, oitocentos e trinta reais) por um jogo com 5 porcas e uma chave.
    Claro que não comprei, mas continuo precisando.
    Alguém sabe me dizer onde consigo comprar estas porcas a preços "toleráveis"?
    Abraços,
    Roberto Aguilar - Brasilia - DF
    Land Rover Defender 110
    Suzuki Jimny

  • #7
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Apenas não esqueça de ler uma observação que consta no anúncio:

    Shipping:
    May not ship to Brazil - Read item description or contact seller for details. |



  • #8
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Comprei na Britcar as 5 porcas com capa e segredo ... vem 2 adaptadores do segredo junto. Tudo original ...

    As rodas são de ferro (bicho bruto! rsrsrrs) e assim sairam um pouco mais caras as porcas, mas nem se compara com o preço praticado em terras tupiniquins, mesmo pagando frete, imposto ... etc.

    Anexo 414148

    Neste link tem os preços:

    Your Search Results > Britcar (UK) Ltd
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #9
    Pessoal,

    Há uns anos atrás quando troquei os pneus da Land e fiz o ritual de geometria e balanceamento, vi que o pessoal da loja passava micro-óleo (tipo WD40) nos prisioneiros que prendem as rodas antes de recolocar as porcas. O aperto dessas era feito com torquímetro. Como eu já tinha me ferrado para soltar a roda e trocar o pneu antes, adotei o isso como procedimento padrão, repetido a cada seis meses em todas as rodas.

    Semana passada estava na praia e tentei fazer tal procedimento preventivo, mas não houve jeito. Simplesmente não consegui soltar nenhuma das porcas. Nenhuma! Tenho uma chave de caminhoneiro, pois a original é mais útil como chaveiro (hehehe), e mesmo assim não deu.

    Bom, fui numa borracharia e pedi para o sujeito apenas soltar as porcas e apertá-las novamente. Chave pneumática não fez nem cócegas e só a chave de caminhoneiro com uma alavanca de quase 2 metros resolveu a parada. Então hoje, em casa, pude completar o serviço de soltar as porcas, passar micro-óleo e reapertar com torquímetro (uso 12kg/m).

    Seguem umas fotos:

    Porcas rodas Defender 110-20140309_180357.jpgPorcas rodas Defender 110-20140309_175754.jpgPorcas rodas Defender 110-20140309_175940.jpg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Gustavo, passando óleo, voce não estaria modificando a leitura de torque?

    Não seria o caso de usar pasta de cobre ou isso seria temerário?
    Abraço

  • #11
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Gustavo, passando óleo, voce não estaria modificando a leitura de torque?

    Não seria o caso de usar pasta de cobre ou isso seria temerário?
    Abraço

    Pois é, Meccano! Sem dúvida a lubrificação afeta a leitura de torque, mas não me preocupei muito com isso pois esse era um procedimento padrão da loja de pneus. Enfim, fui atrás de mais informações e achei um material interessante sobre o assunto em: Aperto por Torque | Enerpac

    O correto deveria ter sido descobrir e compensar o coeficiente de atrito do lubrificante que atua na rosca, mas sinceramente acho isso muito preciosismo para um parafuso de roda. Pela minha interpretação do material acima, a lubrificação é recomendada por proteger a vida útil dos parafusos e o aperto final é maior no conjunto lubrificado do que no conjunto seco (sem lubrificação) para o mesmo torque.

    O que eu posso garantir é que nunca perdi nenhuma roda e que nunca (até essa última vez) tive problemas para soltar as porcas das rodas. O que eu vou mudar é o intervalo dessa manutenção, passando para 4 meses ao invés de 6.

    Abraços!

  • #12
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Gustavo

    Nunca colocar lubrificante nas porcas e parafusos das rodas, a limpeza debe ser feita a seco com escova.
    Veja o que diz este artigo .: : : ALAPA : : :.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade