x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48

Tópico: Land capotando

  • #37
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0



    Pode ser coincidência, mas tá igualzinha(mais surrada) e já capotou...Inclusive o painel foi todo adaptado...

  • #38


    "Um despiste envolvendo uma viatura militar, em Vila Nova da Barquinha, Santarém, matou dois militares (um homem e uma mulher) da Escola Prática de Cavalaria de Abrantes.

    Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente deu-se, pelas 13.45 horas, na A23, junto ao cruzamento do IC 3.

    A viatura pertencia à Escola Prática de Cavalaria de Abrantes, disse, por sua vez, ao JN, o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância, Adelino Gomes.

    O porta-voz do Exército, coronel Perdigão, confirmou ao JN que todos os ocupantes da viatura sinistrada são militares. "Os mortos são dois praças, um do sexo masculino e outro do sexo feminino", adiantou.

    O Exército accionou já medidas de apoio psicológico às famílias das vítimas.

    Os feridos, ambos do sexo masculino, foram transportados para o Hospital de Abrantes."

    fonte Jn

    http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais...ent_id=1617447

  • #39
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Fala Bira, a gaiola d Bené existe até hj !!! Quase a comprei para meu defender, depoisocapotamento ela só empenou 1 dos braços de sustentação, fora isso nenhum dano a mais!!!

    Falando nele, SALVE À LENDA VIVA!!!

  • #40
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Aliás, como está a vida dele em sampa? quando o vi da ultima vez foi na época da limpa de garagem pra viagem!!!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Esquema de gaiolas site EUA.

    Esquema de gaiolas site EUA.

    Olá pessoal, pesquisando mais vai o link de uma empresa restauradora de Land Rovers nos EUA, outras fotos da empresa ja foram mostradas aqui no tópico .

    http://www.eastcoastrover.com
    Restauração
    http://www.eastcoastrover.com/CMC12.html
    Detalhe do "Santo Antonio" parte do kit, achei o projeto muito interessante.


    Esquemas das Gaiolas (santo antonio) do site, vi que uma delas tava custando $2750 fora o frete se eu me recordo bem

    Resultado Final (Coisa linda!)










    Pesquisando no site encontrei esquemas de gaiolas externas com reforço interno.

    http://www.safetydevices.com/images/...defender90.pdf
    http://www.safetydevices.com/images/...efender110.pdf

    No site tem fotos de lands capotadas, para referencia lá vai:






    Ps: Infelizmente nao estou guanhando %. ´

    []'s

    Ajunior
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Fala Bira, a gaiola d Bené existe até hj !!! Quase a comprei para meu defender, depoisocapotamento ela só empenou 1 dos braços de sustentação, fora isso nenhum dano a mais!!!

    Falando nele, SALVE À LENDA VIVA!!!
    ---
    Aliás, como está a vida dele em sampa? quando o vi da ultima vez foi na época da limpa de garagem pra viagem!!!

    heheheh! Fala Igor! Blz?
    Agradecido pela lembrança! Vou comentar com ele que encontrei vc por aqui!

    O Bené se aposentou dessas encrencas, tá lá em sampa agora, planejando e executando looooooongas viagens de 110. Tb já achou uns jipeiros por lá e disse que mais tem por lá é willys. Como ele ainda está com o "chico" (o 59 amarelinho) certamente ele vai fazer uns passeios no queixo-duro prá matar a saudade.

    Ah, a gaiola ainda tá lá na Ilha, se quiser, manda MP!
    Abração!
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #43
    Aproveitando o tópico, fui ver uma land 110 vinho q estava anunciada na webmotors e chegando lá um dos amigos q foi comigo reconheceu o carro como sendo o antigo 110 dele com o qual avia capotado anos antes. O carro estava em 3 rios/itaipava e pediam 60 mil nele, fica o alerta aí.
    O mais engraçado era o cara olhando o carro e achando várias coincidências até chegar a conclusão final olhando nas fotos q tinha no celular pra lembrar da placa q era a mesma. Até os amortecedores eram os mesmos, ele capotou pq estourou um amortecedor traseiro direito e ele perdeu o controle numa curva. Nem ele nem a mulher se machucaram.
    O mundo é realmente pequeno.
    Abç
    Cesar

  • #44
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2

    Obrigado pela idéia

    Eu adoro Land, a 90tinha então nem se fala.
    Mas...tive uma ótima idéia...vou dar uma Land pra minha sogra, pois ela já conseguiu até capotar um Fusca. A gaiola eu dou depois. Hehehe. Agora vai.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por FilipeSoftop Ver Post


    "Um despiste envolvendo uma viatura militar, em Vila Nova da Barquinha, Santarém, matou dois militares (um homem e uma mulher) da Escola Prática de Cavalaria de Abrantes.

    Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente deu-se, pelas 13.45 horas, na A23, junto ao cruzamento do IC 3.

    A viatura pertencia à Escola Prática de Cavalaria de Abrantes, disse, por sua vez, ao JN, o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância, Adelino Gomes.

    O porta-voz do Exército, coronel Perdigão, confirmou ao JN que todos os ocupantes da viatura sinistrada são militares. "Os mortos são dois praças, um do sexo masculino e outro do sexo feminino", adiantou.

    O Exército accionou já medidas de apoio psicológico às famílias das vítimas.

    Os feridos, ambos do sexo masculino, foram transportados para o Hospital de Abrantes."

    fonte Jn

    http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais...ent_id=1617447
    estes manés que pegam uma Defender e nem sabem o que é um bloqueio de diferencial... numa cidade vizinha a minha, a polícia civil recebeu uma novinha em 2005 e os pilotos destruiram a Defender num capotamento, acredito que muitos acidentes desta natureza são por inabilidade dos condutores, muitos desconhecem o veículo e não sabem conduzir um 4x4 deste porte.

  • #46
    boas pessoal..

    meu defender ja ta assim...



    se alguem tiver alguma duvida acerca dos roll bar da protection & performance é só perguntar...

  • #47
    Usuário Avatar de mvpdjeep
    Entrada
    05/03/2009
    Idade
    42
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Land conhecida! Gaiola externa!

    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Entre 1995-99, quem viveu ou acompanhou os bons tempos da Copa Sudeste Off Road deve lembrar de alguns Defenders usando gaiolas deste tipo (fotos).

    Tivemos aqui em casa um 90 soft top que usava uma destas.
    Quem fez foi o Detlef da Off Racing Motors de Valinhos/SP (os mais antigos provavelmente vão lembrar tb). Apesar de não possuir barras transversais, (era do tipo externa) era muito segura, como um santo antônio triplo, toda fixada no chassis e ligado tb no quebra mato. Aguentou vários ralas nos barrancos, trilhas pesadas, vários campeonatos de RAID e até mesmo algumas provas nos primórdios do RC no Brasil. Até o dia que livrou meu pai de uma possível fatalidade, quando numa passeio tranquilo de Jipe Clube, ao passar por uma ponte de madeira, a mesma cedeu um lado, fazendo com que a 90 rolasse no ar de uma altura de uns 4/5m e caísse exatamente de cabeça prá baixo: algo cinematográfico.
    Quem viu o carro depois do acidente não acreditou como a land permaneceu integra.

    Abraços,
    Bira.
    Fala pessoal!
    Bira vc é de Juiz de Fora?
    Não pude deixar de reparar no adesivo do JCJF atrás da land!
    Pelo menos jah vi essa land a muitos anos rodando por aki!
    Estou procurando uma gaiola pra colocar na minha 90!
    Mas pelo visto tah difícil pra todos,
    se álguém achar fala aqui no tópico para ficarmos sabendo!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    mvpdjeep,

    cada vez que vejo esse assunto ressucitar, eu tenho "frio na espinha".
    Andei pesquisando sobre o assunto aqui mesmo no forum uns tempos atrás.
    Na minha opinião, a safety devices (ver post do ajunior acima) tem um excelente produto. O problema que para importar, o frete deve ser pesado.
    Me indicaram também o Júnior do Antoalde... ::::::::::::::::::::::::::::::::::: METALÚRGICA ANTOALDE :::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Qual o problema na minha tomada de decisão...independente de ser uma roll cage nacional ou importada, eu queria ver antes como fica (não só por fotos). Principalmente se atrapalha muito o espaço interno (eu tenho uma 110), e se aumenta muito a altura do carro (problema com a minha garagem) . E isso eu ainda não consegui.
    Caso voçê opte por algo, coloque aqui no fórum.
    Abs,

    Luís Flávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade