x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 92

Tópico: Conta-giros

  • #49
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Alcides Freire Ver Post
    Pessoal,

    Estou seguindo a dica do Adriano, mas gostaria de saber qual a faixa de funcionamento da LR. Abraço Alcides
    se for Land TDi300 sugiro 2.500rpm em média, turbo em 0,7kgf em velocidade de cruzeiro 95km/h no GPS... 8)

  • #50
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Comprei um contagiros na Donatti de 4mil rpm em vez de 5mil rpm, será que fiz besteira??
    Final se semana e umas cervas ajudaram a confundir números
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #51
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho aqui um contagiros de 7000RPM 52mm da marca VDO, o manual é antigo e esta em alemão, apesar do apelido ser o mesmo eu não falo nada do idioma. Pelo que vi aqui ele serve para motores 4cc.

    Hoje fui fazer um teste na viatura, liguei negativo, positivo e o fio que vai pro alternador. O contagiros deu sinal de vida mas completamente errado, marcando 4000RPM em marcha lenta. Um toquinho de leve no acelerador e ja bateu 7000RPM.

    Tem um parafuso na parte de trás, dei uma mexida mas não regulou nada o ponteiro do RPM.

    Alguma sugestão?

    Abs,
    Alexandre

  • #52
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Ola Alexandre
    Não quero melar o seu negócio,mais acho que este contagiros é para uso em gasolina(7000 RPM) e não em diesel.
    Para diesel(funciona bem mais baixo que 7000RPM ).
    Vai ter que mandar aferir,antes da uma olhada no alternador...se não tem um fio extra,para ligar justamente o contagiros, espero que seja este o erro que esteja acontecendo.
    A Marca é muito boa.
    Felicidades

  • #53
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Então Slick, no manual, apesar de estar em alemao não distingue combustível.
    No alternador tem uma saída W (um parafuso). O teste que fiz foi bem simples, só coloquei o fio ali nessa saída do alternador e peguei positivo e negativo. Em sendo específico pra gasolina, da pra aferir e usar com diesel ?

  • #54
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Ola Alexandre .
    Pede para um Eletrecista dar uma olhada no alternador,se esta funcionando a tal saida W é esta mesmo.
    No meu alternador foi feito uma saida para ligar o contagiros mais foi na saida W que foi ligado o fio,para o contagoros.
    Fiz isto numa saveiro diesel e usei o painel original gol.
    Só que a rotação fica sempre em torno de 2800 não chega a 3000.
    A bomba esta regulada e o acelerador trancado para não ir mais que isto. poupar o motor.
    Espero que com Vc tb funcione.

  • #55
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    landeiros,

    comprei um conta giros da cronomac para motores diesel para minha 90ti nha ano 2000, o alternador dela e um bosch q ja estava la quando comprei e nao tinha saida W, fui num eletricista e ele fez a ligaçao mas ao instalar o contagiros ele esta totalmente desregulado primeiro a qualquer acelerada chegava aos 6000rpm, fui regulando em um parafuso na lateral e ele foi ficando menos sensivel, mas a marcha lenta em todas as situaçoes permanece nas 400rpm q é a marcaçao inicial e ele nao esta marcando pequenas aceleradas agora q diminui a sensibilidade,

    como faço pra saber se a marcaçao esta correta??? tem alguma tabela de velocidade x rpm ???

    sera q o cara puxou errado essa saida W do alternador???

    abraço, Pedro

  • #56
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    novidades,

    descubri q quando ligo coisas como o som, ar condicionado, da interferencia no conta giros, com o som fica ate engraçado, ele fica marcando os graves das musicas

    meu som tem modulo e um subwoofer sera q é algum problema com o alternador???

  • #57
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Petcho, aconteceu a mesma coisa comigo. Nem notei interferencia do som mas não consegui ajustar a sensibilidade como vc conseguiu.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Idade
    43
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, meu problema é um pouco diferente. Meu conta giros na minha DEFENDER 110 2004 é o original que veio nela mesmo, porém ele para de funcionar, ligo o carro ele ta beleza saio andando também ok, quando passo a rotação a mais de 2500 ele desce sozinho e para de funcionar, quando retomo a marcha ele funciona e para, quando estou viajando ele sempre volta ao início, noto que sempre acontece após 2500 rpm, não sei o que é e onde moro existe uma dificuldade imensa em arrumar quem mexa nele, muito dificil mesmo, as vezes como uma dica de vocês fica mais fácil conversar com o eletricista. Abraços

  • #59
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Alexandre o seu tb é da cronomac???

    a sensibilidade fui ajustando em um parafuso q tem na lateral do conta giros, hoje a noite refiz o aterramento colocando direto no chassi, tava tudo certo, parecia q estava funcionando normal so precisava de um ajuste fino!!!!

    ai quando fui testar e liguei o farol tudo normal, mas quando desliguei o farol ele parou de marcar, desliguei o carro e religuei ai ele voltou a marcar ai desisti de mexer e vim ver se achava uma soluçao aqui no forum

    ja conseguiu dar um jeito no seu???

    abraço, Pedro

  • #60
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    O meu é cronomac e está funcionando.
    Só acho que tem mais rpm's ali, pq a lenta marca 1.4k e passa dos 4k giros...
    Deve ser este tal ajuste fino, hein Pedro...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. conta giros
      Por lorenzo santangelo no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/06/2009, 21:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade