x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Alessandro,

    A minha HSE V8 tem feito uma média de 6,5 km/l na cidade com ar ligado. Acho que tudo depende do peso do pé de quem dirige. Se fizer ela abrir os 8 canecos, é melhor botar um reboque com um tanquezinho de gasolina. Anda na mesma proporcionalidade que bebe. MUITO.

    HSE mais barata do que S ? Nunca vi e se você achar alguma, compre imediatamente porque é preço de ocasião. Vá no Webmotors e concluirá que a diferença de preço entre ambas é muito significativa.

    Já fiz test-drive numa V6 a gasolina e achei o carro meio lerdo, porém, vale a pena dizer que não é um carro de velocidade. Muito instável em curvas e balança bastante, assim, se você não for usar o carro num off-road que exija torque, 6 canecos darão de sobra pra fazê-lo feliz.

    Entretanto, o conforto de uma HSE é insuperável que inclusive fala e entende o que você fala com ele (speech recognition). 8)

    Na minha opinião, Lula ganha só nas duas primeiras comparações.

    Um abraço,
    Neilson

  • #14
    Usuário Avatar de A.Carneiro
    Entrada
    20/02/2008
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Neilson,

    Muito obrigado pelas informações. O Lula é o cara! Se deixar ele queima a petrobras sozinho.

    Agora as suas informações de consumo estão positivas. Muitas vezes observei o balanço das LR3 nas curvas, e isto estando em outro carro.

    Certamente uma X5 é bem superior em termos de estabilidade, no entanto as bolsas da X5 não podem ver buracos , quebram muito facilmente. Também acho que a X5 chama mais atenção, por exemplo.

    Pelo visto o consumo da LR3 melhorou muito em relação a LR2.

    Em média quanto quilometros você roda com um tanque de combustivel e quanto litros no abastecimento?

    Abraços.

  • #15
    Alessandro,

    Você pode baixar a suspensão e deixá-la no modo "access". Melhora significativamente os balanços nas curvas, mas, piora o conforto em buracos e ondulações na pista.

    Pra mim, a proposta da Discovery 3 e da X5 são diferentes. São ótimos carros para propósitos distintos.
    A X5 não tem a mesma capacidade off-road (nem de muito longe) da Discovery 3, que por sua vez, não tem o mesmo desempenho on-road (nem de muito longe) da X5.
    Acho que é mais ou menos assim: se quiser chegar mais rápido, vá de X5. Se quiser chegar mais longe, vá de Discovery 3.

    Também acho que a X5 chama mais atenção, o que no Rio de Janeiro conta muitos pontos contra.
    Além disso, o seguro da X5 é absurdamente caro. Tô fora !

    O consumo melhorou por conta do gerenciamento da potência do motor.
    Quando você acelera até o fundo, dá pra perceber uns 3 estágios até que o carro te entregue toda a potência. No trânsito de "para-e-anda" da cidade, ele fica no primeiro estágio. Mais fraco, mas com mais economia.
    Isso pode ser mudado com o câmbio no modo "Sport". Aí fica um V-oitão típico. O dono do posto de gasolina agradece.

    Rodei 600 km (200 km cidade + 400 km de Dutra - São Paulo x RJ) com 70 litros de gasolina. Máximo de velocidade = 110 km/h. Média de 8,5 km/l.

    No meu trajeto diário (40 km), sem muito trânsito, dá 6,9 km/l.
    Sexta-feira, quando o bicho pega tanto na ida quanto na volta, 6,2 km/l.
    A média semanal fica em 6,5 km/l.

    Esses números só são alcançados com gasolina Pódium (20% mais cara que a aditivada).
    Fiz o teste com a aditivada do mesmo posto (BR) por duas semanas e não me lembro quais foram as médias, mas, pelos cálculos da época, considerando o percentual de economia da Pódium, o custo adicional baixava de 20% para 6%.

    Não tem muito milagre pra um carro de 2800 quilos com motor V8.
    Eu fico fazendo esses cálculos porque sou muito compulsivo.

    Se a V6 tiver o mesmo nível de mecanismos para economizar combustível (deve ter sim), os números dela devem ser ainda melhores, afinal, ela também tem uns bons quilos a menos que a V8.

    Um abraço,
    Neilson

  • #16
    Aos pão-duros de plantão:

    Falando em compulsão por economia, se alguém quiser uma dica de um "brinquedo" que ensina como se dirige gastando menos, aqui vai:

    http://www.thinkgeek.com/gadgets/travelpower/ae12/

    É meio chato no início e tem que ter paciência até se adaptar, mas, depois disso a viagem além de mais confortável fica bem mais barata.

  • #17
    tem alguma diferença na alíquota do ipva da discovery a diesel para as versões a gasolina? o ipva é calculado com base na tabela da fipe?

  • #18
    Pelo menos aqui no Rio a FIPE é uma dos indicadores e há outros. Acho que cada Estado adota suas próprias regras de precificação e digo isso porque o valor de mercado do carro, em Minas Gerais por exemplo, é menor do que aqui no RJ.

    O IPVA da V8 é mais barato do que da TDV6.

  • #19
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Pelo menos aqui no Rio a FIPE é uma dos indicadores e há outros. Acho que cada Estado adota suas próprias regras de precificação e digo isso porque o valor de mercado do carro, em Minas Gerais por exemplo, é menor do que aqui no RJ.

    O IPVA da V8 é mais barato do que da TDV6.

    mas a tdv6 não é mais cara msm??? aí o ipva sobe......

  • #20
    Banido
    Entrada
    20/04/2010
    Idade
    55
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Pessoal,

    Estou de Discovery 3 V8 e o carro é indescritível mesmo. Dá vontade de dormir lá dentro !

    Minha dúvida é só em relação ao consumo.

    4,5 km/l na cidade e 8.8 km/l na estrada, é isso mesmo ?

    Obrigado e um abraço,

    Neilson


    Meio atrasado mas... ainda em tempo, respondendo:

    É um veículo V8 a gasolina que pesa coisa de 3 toneladas.

    É isso mesmo rapaz !
    4X4 Brasil

  • #21
    Pato_Rouco,

    Pior que não era não ...

    Eu ainda não estava acostumado com o carro e na cidade fazia o motor beber demais.

    Duas semanas depois de "reeducação" já estava na minha média atual: 6,5 a 7 km/l na cidade (pouco/médio trânsito) e 8,5 a 9 km/l na cidade (pouca/média carga).

    Excelente pra um carro V8 de 3 toneladas ...

    Abraço,
    Neilson


  • #22
    Banido
    Entrada
    20/04/2010
    Idade
    55
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Pato_Rouco,

    Pior que não era não ...

    Eu ainda não estava acostumado com o carro e na cidade fazia o motor beber demais.

    Duas semanas depois de "reeducação" já estava na minha média atual: 6,5 a 7 km/l na cidade (pouco/médio trânsito) e 8,5 a 9 km/l na cidade (pouca/média carga).

    Excelente pra um carro V8 de 3 toneladas ...

    Abraço,
    Neilson

    Sim, claro !
    O que eu quis dizer na mensagem anterior poderia ser reescrito como: "O consumo gira em torno dessa marca, visto que é um V8 com cerca de 3 toneladas".
    Como você mesmo acabou de explicitar, com educação no pé o consumo melhorou, mas o limite é esse.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros, sou novo aqui no forum e estou em um dilema: compro uma freelander 2 2008 ou pego uma RANGE ROVER 4.4 HSE V8 2003/2004?
    Elas tem preço parecido, porém a FL2 dá pra pegar com km até 60mil. Já a Range Rover é na casa dos 100 mil que tem disponível para venda.

    Meu grande "medo" é com o consumo da Range Rover, que deve ser um pouco maior que a da FL2.

    Alguém tem alguma informação para me ajudar? Ficarei grato!

    abraço a todos.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por piovan Ver Post
    Caros, sou novo aqui no forum e estou em um dilema: compro uma freelander 2 2008 ou pego uma RANGE ROVER 4.4 HSE V8 2003/2004?
    Elas tem preço parecido, porém a FL2 dá pra pegar com km até 60mil. Já a Range Rover é na casa dos 100 mil que tem disponível para venda.

    Meu grande "medo" é com o consumo da Range Rover, que deve ser um pouco maior que a da FL2.

    Alguém tem alguma informação para me ajudar? Ficarei grato!

    abraço a todos.
    Olá. Tenho uma Range Rover p 38 ano 2000.4.6 v8. o consumo é semelhante aos descritos por aqui, depende do pé. A minha é automatica e na cidade com paradas em sinais toda hora ela faz uma média entre 3.5 a 5.5. Na estrada já chegou a 9,5- 10 km /l mas com muito monitoramento do pé e com V-power, o que é difícil pois um carro desse dá para segurar algum tempo, logo o motorista chuta o balde. 100 km/h nesse carro parece que está a 60 , eles gostam de andar e daí o consumo vai para em torno de 8.0 a 8.5 na estrada. andando bem!
    eu usava pódium pela recomendação da octanagem, mas ficava muito caro. Esses dias viajando p S. Paulo tive de usar aditivada (pois não tinha pódium) e não fez muita diferença em termos de rendimento. Daí parti para testar a V-power e me parece que o consumo diminuiu significativamente, conforme outros relatos que já vi a respeito.Tanto pelo preço (3,00) como pelo consumo por litro.
    uso a minha para ir ao sítio e em TT ela gasta parecido com na cidade. Enfim...confesso que não sou nenhum ostentador e me preocupo com consumo sim, mas ele acaba sendo pago com o resto. Afinal podemos viajar de primeira classe ou não, com certeza chegaremos ao mesmo ponto. mas de primeira é muito melhor! e Esses carros são primeiríssima classe. Compro tudo no e-bay ou outras lojas lá fora, divido as compras pequenas para não tarifar. até agora o unico problema é a demora, mas o preço surpreende em comparação ao Brasil e como já disseram dá vontade de estourar o cartão, pque tem muita coisa boa e acessórios para equipa-los. é um perigo! Acho que as Range rover são mais baratas. É bom averiguar, em termos de tectonologia não diferem muito.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade