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  • #49



    Hs 2.5t euro ii = 300tdi ????
    Hs 2.5t euro i = 200tdi ????

  • #50
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4
    Em 1994 é lançada à terceira versão o motor se denomina 300 Tdi (o número 3 e da terceira versão) no qual se introduzem mais de 200 novos componentes tendo a mesma potência (111 CV) e torque do motor 200 Tdi da Discovery, este motor equipa na Europa as Range Rovers até 1996 e a Discovery e o Defender até 1998, um dos principais problemas deste motor é o esticador da correia dentada que ocasionava quebra freqüente da correia dentada foi solucionado nos modelos 97 e 98.
    Hugo, então o 200Tdi é praticamente o mesmo 300Tdi ?
    Basicamente, o que seriam esses "200 novos componentes" ?
    Outra coisa, pensei que o problema do esticador da correia dentada fosse próprio do 200Tdi e não do 300Tdi e HS 2.5 (Euro I e II) .

    Posso afirmar que: 200Tdi = 300Tdi = HS 2.5, com exceção do torque ?

  • #51
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por mateus sales Ver Post
    Hugo
    como assim tem q saber cutir na 110???
    Mateus

    Fiz uma tabela onde relacionei alguns 4x4 "zero" com as Defenders 2,5. Pode observar que na curva tem um salto quando falamos das 110 com motor 2,5 HS porque falta potência, nas novas com motor eletrônico 2,4 isto foi resolvido. Agora quando precisa de torque a velocidades baixas e só colocar a reduzida que aparece uma tremenda força, a combinação com as alavancas na Defender é freqüente e gostoso de fazer.
    Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997 Arquivos Anexos
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    Hugo4x4
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  • #52
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    Citação Postado originalmente por mateus sales Ver Post
    Hs 2.5t euro ii = 300tdi ????
    Hs 2.5t euro i = 200tdi ????
    Mateus

    Motor 200 Tdi é diferente do 300 Tdi e este é diferente do 2,5 Hs Euro I ou Euro II. Os dois últimos fabricados no Brasil se você lee no anexo que postei anteriormente têm diferenças na regulagem da bomba injetora e no tipo e pressão da turbina o que resulta numa combustão diferente.
    Hugo4x4
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  • #53
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    Citação Postado originalmente por Santa Bárbara Ver Post
    Hugo, então o 200Tdi é praticamente o mesmo 300Tdi ?
    Basicamente, o que seriam esses "200 novos componentes" ?
    Outra coisa, pensei que o problema do esticador da correia dentada fosse próprio do 200Tdi e não do 300Tdi e HS 2.5 (Euro I e II) .

    Posso afirmar que: 200Tdi = 300Tdi = HS 2.5, com exceção do torque ?
    Santa Bárbara

    O 200 Tdi é o 300 Tdi são muito parecidos e desempenho igual, no 200 Tdi temos o bloco cor prateado e no 300 Tdi é preto com a capa superior de borracha, são diferentes o sistema de acionamento da bomba de óleo, da bomba de vácuo, fixação do pistão na biela, diâmetro da ponta do eixo do virabrequim, selo de óleo traseiro do virabrequim e mais cento e noventa e três diferenças, ta.
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  • #54
    Usuário Avatar de Marvila
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    Outro motor.
    Cheguei a esta conclusão. Esses itens aí são significativos e pelo visto grande parte das peças não são comuns, o que significa dizer que não se encontra em distribuidores MWM-International. Só importação direta mesma.

    Bem cuidado esse 200 Tdi chega tranquilo aos 500 mil km ?
    O HS 2.5 (Ranger 2.5 1999) do Pequeno Jr. bateu as botas aos 389K. Ele seria um Euro I e II "rústico", não é mesmo ?

  • #55
    Usuário Avatar de Marvila
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    Para não criar outro tópico...reativei este...
    Sei que Loras já adquiriu a Defender 1993 dele e passeia pela região setentrional do Brasil e Venezuela...

    Daí, veio a curiosidade sobre o câmbio LT77...
    O que esse menino costuma dar de trabalho ?

    Alguém teve alguma experiência negativa com ele ?
    Algum cuidado especial para ele não requerer aposentadoria antes do tempo ?

  • #56
    Encontrei as seguintes informações sobre o 200Tdi:

    PARA QUEM NAO CONHECE MOTOR 200TDI -
    Com correias individuais para alternador, bomba de água, ar condicionado e direção hidráulica.
    Menos barulhento (possui um contra carter de alumínio) e é menos potente que o 300tdi.
    Mais resistente a quebras por falta de água ou óleo, o 300Tdi é muito sensivel a falta de água.
    O peso das viaturas com o motor 200tdi é melhor distribuído entre os eixos, pois o motor é mais recuado. Isso é percebido nas 90. De 1994/95 para frente, elas tendem a "quicar" de frente ao passar em lombadas de forma mais rápida.
    Muitos preferem os 200tdi pelos motivos já citados. Distribuição de peso, maior "resistência à falta de água", menor barulho e manutenção mais fácil.
    O 200tdi acompanha a caixa LT77. Ré ao lado da primeira. Alguns dizem ser uma caixa menos precisa, com engates mais difíceis. Eu não senti diferença. A embreagem é mais dura.
    O 300tdi acompanha a caixa R380. Ré embaixo da quinta.
    Mais fácil de encontrar peças de reposição no Brasil, visto que todos os Defenders produzidos aqui saíram com essa caixa. Além disso permite a instalação "original" de um radiador de óleo. Basta comprar o termostato, as conexões e o radiador.

  • #57
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Galera, eu tenho um motor 2295 cc, do land série IIA.
    Quer mais difícil que este?
    Hoje com a internet nada é tão difícil assim.
    Eu gosto do 200 tdi, que é a primeira evolução dos rover 2 1/4 diesel.

    Abraço.

    Foto 1 - 200tdi
    foto 2 e 3 - 300 tdi
    Foto 4 - 2 1/4.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997-24082009171.jpg   Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997-20072009081.jpg   Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997-180520081089.jpg   Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997-7256_1.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

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  • #58
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    Olhem em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997-scan300tdi3xa6.jpg  
    Defender 90 - 2001

  • #59
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    Outro em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997-scan300tdi2vb8.jpg  
    Defender 90 - 2001

  • #60
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    Marcelo, não dá para ler, tá muitoruim a definição...da onde tirou?
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