x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Henrique, a minha está com o BF MUD KM 33 sem problemas.Na minha opinião o maior problema é com o carro em baixa rotação e parado para manobrar, pois a bomba da direção está atuando menos no conjunto. Se a rotação da marcha lenta estiver abaixo do normal você sente diferença para manobrar o carro e pode gerar vazamentos antes do tempo normal de desgaste.

Abraço.
    ok, CARLÃO
    EU RODEI UNS 40 MIL KM COM 33 NA 110 2005, E O QUE ME AGRADAVA MAIS ERA QUE ELES MANTEM O JIPE LONGE DOS BARRANCOS...
    Como a puma tem mais torque e a 1gear aparentemente mais curta, deve ficar muito bom.
    quanto a vazamentos, não lembro
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Motor Puma "Chipado".....

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá, Luiz

eu experimeitei um chip plug and play de um amigo que trouxe da europa, e quando estava ultrapassando um caminhão a 130+_, deu uma brochada no motor...parei no acostamento e tirei na hora, até porque não senti grande diferença no desempenho...mas podem existir outros...recomendo pesquizar bem com quem já os tem.
    minha opinão é que prara Defender, já anda mais do que poderia e só justifica neste caso, com pneu maior...talvez...

abraço
    Henrique,
    Também já fiz um teste com o programa de uma empresa de Curitiba, a Prado Power Chip....o preço era de 1.500,00 mas não senti praticamente nehuma diferença...ai resolvi continuar com ela original....
    Concordo com você que não precisa andar mais....o que estou procurando é somente melhorar ela nas subidas e em ultrapassagens.....atualmente é preciso calcular muito bem antes de ultrapassar um caminhão.....rssss....ela tá beeeemmmm lenta.
    Vou continuar procurando alguma solução.....só não vou tirar os 35cão dela....rsssss

Grande abraço

Luiz Carlos Ostermann

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Caramba, e todo mundo diz que a Land ficou muito mais esperta com este motor e câmbio. Obrigado pela colaboração com informações imparciais...

Luiz, procure nos sites ingleses pelo chip importado.Pelo menos no anúncio prometem maravilhas e um conhecido mecânico especializado de São Paulo disse que fica muito bom. Não tenho experiência com chip, apenas em performance em diesel mecânico mesmo...Mas vou procurar algo também para aprender...

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Henrique,
    Também já fiz um teste com o programa de uma empresa de Curitiba, a Prado Power Chip....o preço era de 1.500,00 mas não senti praticamente nehuma diferença...ai resolvi continuar com ela original....
    Concordo com você que não precisa andar mais....o que estou procurando é somente melhorar ela nas subidas e em ultrapassagens.....atualmente é preciso calcular muito bem antes de ultrapassar um caminhão.....rssss....ela tá beeeemmmm lenta.
    Vou continuar procurando alguma solução.....só não vou tirar os 35cão dela....rsssss

Grande abraço

Luiz Carlos Ostermann
    Ô Luiz!!!
    Cê não creu neu? Lá no começo tem meu post sobre a Autologik. Tem até o link com as curvas de torque e potência...
    Faz que vale a pena. Qualquer coisa, pede para dar uma tocada na 110 em Urubici!
    Abraço!
    Marco

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Prá facilitar tua vida Luiz...

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve Luiz!
    Olha, gostei muito do trabalho feito. A 110 realmente ficou com outra tocada. O mudança de torque foi significativa e as mudanças de marcha diminuiram bastante. Inicialmente procurei aqui por Curitiba, nos lugares de sempre: Italiano, MultiTurbo (unichip) e não tinha nada disponível. Entrei em contato com o Fraga então e ele me enviou os links para analisar a curva de torque e potência. Gostei da teoria e fui até São Paulo fazer o serviço e estou curtindo muito. O Luiz Fraga é um profissional de primeira e o que me foi dito por ele foi o que aconteceu com o Defender. Como não há alteração no chip e sim uma reprogramação do ECU, uma atualização feita no módulo vai desprogramar. Por esse motivo, o Luiz tem uma chave código do seu programa e qualquer coisa que aconteça ele faz a reprogramação gratuitamente. Custou-me 800,00 libras ao câmbio do dia.
    Acredito que você tenha que resolver primeiro esse teu problema antes de fazer qualquer alteração, pois não será ela que vai resolver. Se o pessoal da concessionária não resolve, vale uma esticadinha no Fraga. Quem sabe ele tenha a solução... Garantia? Complicado... Deve ir para o espaço, emb ora tenham me falado na concessionária que para eles estava o.k... Duvido!
    http://www.autologic-diagnostics.com/pertune.htm
    Clique em Land Rover e procure o gráfico da Defender com o novo motor.

Abração!
    Atualizando o link...
    http://www.autologic-diagnostics.com...webversion.pdf
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar dados
    Marco

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Pela curva de torque deve melhorar bem a arrancada...Acredito que o limite máximo de torque é alcançado pelas configurações máxima de admissão de ar e escape, tendo em vista que a injeção do diesel pode ser reprogramada.

Não acho que vale a pena antes de vencer a garantia modificar alguma coisa.

Abraço.
    4X4 Brasil

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Pois é Carlão... Pensei nisso também antes de fazer a modificação, mas três anos é muito tempo para segurar a ansiedade... Achei que valeu a pena pelas considerações que fiz na época: mais comodidade na estrada, ultrapassagens mais seguras, menos mudanças de marchas... realmente se tivesse que usar a garantia poderia ter me arrependido, mas por enquanto estou tendo mais sorte que juízo!
    Abração!
    Marco

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    É isso aí Marco. Tudo na vida tem um pouco de risco.

Só de optar pelo fato de ultrapassagens seguras eu já concordo contigo!

E acho que pesando o seu perfil de quem gosta e faz manutenção adequada, foi uma ótima decisão. Em relação ao motor, ao contrário do que muitos falam que por andar mais, vai "forçar" mais, você além de economizar combustível, utiliza melhor o motor diesel em marcha constante de aceleração, o que previne desgaste prematuro.

Abraço!

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Como sempre Carlão, suas observações são perfeitas. Fico maluco com o sujeito que diz que gasta muito mais combustível. O que acontece é que o sujeito se empolga e não consegue andar mais "normalmente". É um tal de acelerar, esticar marcha e ver quanto dá de final, que acaba gastando mais mesmo e detonando com o motor. Encaro esses up grades como uma poupança: vai tocando a vida e, numa emergência, usa o que tem guardado...
    Abraço!
    Marco

Esse chip que o Marco colocou me chama muita atenção...

E tira o limitador de velocidade!!!

Já passei aperto em ultrapassagem por causa do limitador. Bem como é dificíl acompanhar meus pais na SW4 unichip (200hp) que eles usam.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem