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Convex Datacenter
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  • #37
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    Rafael, valeu a dica!

    Luciano, não deixe de fazer. Sinceramente? Não tenho como descrever o quão mais macia fica a embreagem.
    Veja bem, meu conjunto é praticamente novo. Tem uns 20milKm pq foi e voltou para Ushuaia...
    Então eu realmente não achava que daria tanta diferença no "peso" do pedal.

    Usei sim a haste de acionamento do CM Land Rover no CM da L200.
    Comprei por 180 aqui e espero que aguente como o seu. Não veio na caixa, mas pelo preço que você comentou posso ter acertado...
    Estava pensando em importar o original LR, mas se este durar meu amigo, será um item a mais na lista do que se deve terminar em casa ao comprar um Defender...
    Realmente fica excelente!!
    Fica melhor ainda quando a adptação é praticamente PnP. Pois, se eu precisar instalar o original, tá tudo lá. Só tirar o flexível e pronto.

    Aqui fica uma ressalva. Não encontrei flexível disponível com a mesma rosca. Talvez vc deu sorte de encontrar logo de cara...
    Resolvi isso fazendo um flexível sob medida. Deve ter uns 15cm e as conexões ficaram ótimas

    Para registro, comprei o da L200 GL/GLS/Pajero. :Concordo:


    Vejam a adaptação:
    Em azul, o flexível original. Abaixo dele a seta vermelha indica uma luva. Em amarelo o flexível que encomendei e na outra seta vermelha a entrada lateral do cilindro da L200. Esta entrada fica para o lado do pedal do freio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cilindro Mestre da embreagem-img_1692.jpg  
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  • #38
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    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Amigos não perca tempo coloque o cilindro mestre da L200 Sport é show a embreagem fica muito macia.
    A colocação é rápida e simples vc so tem que trocar o embolo que vem com a rosca (aquele que pega no pedal)
    o da L200 é mais curto.
    Tire a trava e coloque o do cilindro original
    images.jpg
    Cezar,
    Utilizei exatamente este modelo de cilindro...

    Já vi outro tópico com um cilindro diferente e não funcionou para o cara.

    Valeu!
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  • #39
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Hailton,

    Com certeza não tem como, por isso coloquei "sumir"... já olhei tudo desde o cilindro escravo até a entrada do flexível no cilindro mestre. Acho que é ele o culpado e não está pingando no pedal pois alem de ser muito pequeno o vazamento, a graxa que costumo colocar na mola do pedal(para acabar com o rangido) pode estar "estancando" o pouco óleo que esta descendo por lá.

    Deixa ele piorar um pouco e ai parto pra troca.
    Rafael, mais uma coisa...

    O pedal aqui tbm estava começando a fazer barulho.

    Eu já tinha tentado lubrificar a mola primeiro jogando WD para aliviar e depois graxa spray para alcançar lá dentro.
    Passei nos pinos de suporte e molas. Tudo lambuzado e o barulho persistia. Achei que era no danado do cilindo. Fica um barulho embuchado e rangindo.

    O mecânico desmontou e disse que a parte superior das molas estava enferrujada e só depois que limpou e lubrificou antes de montar tudo foi que parou.

    Talvez o vazamento deste cilindro está causando o barulho como no meu caso... logo depois de algumas semanas rangindo já notei o vazamento no pedal.

    Abraço!
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  • #40
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Rafael, valeu a dica!

    Luciano, não deixe de fazer. Sinceramente? Não tenho como descrever o quão mais macia fica a embreagem.
    Veja bem, meu conjunto é praticamente novo. Tem uns 20milKm pq foi e voltou para Ushuaia...
    Então eu realmente não achava que daria tanta diferença no "peso" do pedal.

    Usei sim a haste de acionamento do CM Land Rover no CM da L200.
    Comprei por 180 aqui e espero que aguente como o seu. Não veio na caixa, mas pelo preço que você comentou posso ter acertado...
    Estava pensando em importar o original LR, mas se este durar meu amigo, será um item a mais na lista do que se deve terminar em casa ao comprar um Defender...
    Realmente fica excelente!!
    Fica melhor ainda quando a adptação é praticamente PnP. Pois, se eu precisar instalar o original, tá tudo lá. Só tirar o flexível e pronto.

    Aqui fica uma ressalva. Não encontrei flexível disponível com a mesma rosca. Talvez vc deu sorte de encontrar logo de cara...
    Resolvi isso fazendo um flexível sob medida. Deve ter uns 15cm e as conexões ficaram ótimas

    Para registro, comprei o da L200 GL/GLS/Pajero. :Concordo:


    Vejam a adaptação:
    Em azul, o flexível original. Abaixo dele a seta vermelha indica uma luva. Em amarelo o flexível que encomendei e na outra seta vermelha a entrada lateral do cilindro da L200. Esta entrada fica para o lado do pedal do freio.
    Show de bola Hailton!!! Tinha certeza que ias gostar do resultado. A diferença para a sistema original é gritante.

    A questão do flexível, agora que mencionastes, lembrei que tive também alguma dificuldade para encontrar um com a mesma rosca... só que não lembro mais o que fiz para conseguir um que servisse... A boa noticia é que pela foto, o CM que comprastes é igualzinho o meu, acho que acabastes por comprar o Nakamoto mesmo. Bacana!!!!

    Gosto muito do fato da adaptação ser TOTALMENTE reversível e simples de ser desfeita até mesmo na beira da estrada no caso de uma pane, possibilitando assim poderes carregar como reserva ou CM original ou o da L200.

    Eu considero essa troca do CM como uma da coisas que devem ser terminadas em casa sim, tanto pelo conforto, como pela boa durabilidade da peça OEM da Mit. IMHO, só vejo benefícios nessa adaptação.



    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Rafael, mais uma coisa...

    O pedal aqui tbm estava começando a fazer barulho.

    Eu já tinha tentado lubrificar a mola primeiro jogando WD para aliviar e depois graxa spray para alcançar lá dentro.
    Passei nos pinos de suporte e molas. Tudo lambuzado e o barulho persistia. Achei que era no danado do cilindo. Fica um barulho embuchado e rangindo.

    O mecânico desmontou e disse que a parte superior das molas estava enferrujada e só depois que limpou e lubrificou antes de montar tudo foi que parou.

    Talvez o vazamento deste cilindro está causando o barulho como no meu caso... logo depois de algumas semanas rangindo já notei o vazamento no pedal.

    Abraço!
    Valeu!!!

    Eu já uso graxa nessa mola do pedal a alguns anos, esse rangido do pedal existe desde que comprei a viatura em 2008. A graxa somente melhora/diminui o barulho, mas nunca resolveu totalmente. Quando eu for trocar o CM vou aproveitar e desmontar essa mola e dar um trato nela. Talvez um banho de fundo fosfatizante + uma camada de tinta spray para manter a ferrugem distante por mais alguns anos....

    Sei que esse barulho de rangido ao acionar a embreagem pode vir tanto do pedal, que é fácil de resolver, ou então do atrito(por falta de lubrificação) do garfo com o birro(eixo) acionador da embreagem. Nesse caso, a mão de obra é a mesma de uma troca de embreagem completa e, se o serviço for negligenciado, pode acabar na perfuração do garfo exatamente no ponto que costumamos recomendar o reforço.

    Mais uma vez, fico feliz que o resultado da empreitada tenha sido positivo.

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #41
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    Para deixar registrado aos amigos que forem se aventurar nesta adaptação.

    Gostei tanto do resultado que já comprei o cilindro reserva (tbm L200) e agora na certeza de ser da marca Nakamoto.

    Seguem as infos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cilindro Mestre da embreagem-img_1867.jpg  
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  • #42
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Para deixar registrado aos amigos que forem se aventurar nesta adaptação.

    Gostei tanto do resultado que já comprei o cilindro reserva (tbm L200) e agora na certeza de ser da marca Nakamoto.

    Seguem as infos...
    Fala grande Hailton.
    Nota dez esse post, com direito a foto e código.

    Agora por aqui apenas encontrei outra marca, uma tal de WORX, esse NAKAMOTO vende em algum website de peças??
    Você comprou em loja ai em Ipatinga ou pela NET???
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #43
    Usuário Avatar de vwinit
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    Luciano, comprei em Ipatinga um que não sei qual marca é.

    Pedi este Nakamoto pelo ML para me garantir, pois gostei do resultado mas não tenho certeza da qualidade do cilindro que instalei.

    Colocar paralelo da Mit é o mesmo que colocar de Land, ou seja... vai vazar com pouco tempo.
    Corra desse Worx aí...

    Comprei desta loja:
    Cilindro Mestre Embreagem L200 Gl/ Gls/ Pajero 2.5 - R$ 152,51 no MercadoLivre


    Abraço!
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  • #44
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Acho que vou fazer essa modificação também.....to achando que minha coxa esquerda já esta maior que a direita.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #45
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    Pronto!

    Li tudo e, como não moro em BH, surgiram algumas dúvidas/medo em relação a essa adaptação visto que não tenho um mecânico fixo aqui onde eu moro (ainda não achei um que entenda de LR...).

    1) Essa troca do êmbolo do CM da L200 pelo CM original é simples?

    2) É fácil fazer essa regulagem do curso do pedal da embreagem? (imagino que sim)

    3) Esse flexível que colocaram, é fácil de encontrar? (gostaria de chegar na oficina já com todas as peças que vão precisar pra eu poder acompanhar todo o serviço...afinal se tiverem que sair para comprar uma peça, significa serviço mais demorado)

    4) Tem como saber a medida dessa rosca do flexível sem retirar a mesma?

    Acho que por enquanto é isso.

    Valeu!!!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #46
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pronto!

    Li tudo e, como não moro em BH, surgiram algumas dúvidas/medo em relação a essa adaptação visto que não tenho um mecânico fixo aqui onde eu moro (ainda não achei um que entenda de LR...).

    1) Essa troca do êmbolo do CM da L200 pelo CM original é simples?

    2) É fácil fazer essa regulagem do curso do pedal da embreagem? (imagino que sim)

    3) Esse flexível que colocaram, é fácil de encontrar? (gostaria de chegar na oficina já com todas as peças que vão precisar pra eu poder acompanhar todo o serviço...afinal se tiverem que sair para comprar uma peça, significa serviço mais demorado)

    4) Tem como saber a medida dessa rosca do flexível sem retirar a mesma?

    Acho que por enquanto é isso.

    Valeu!!!

    Abs

    Wald
    1) Essa troca do êmbolo do CM da L200 pelo CM original é simples?
    sim, nao é o embolo, mas sim a haste de acionamento, tira um e bota o outro.

    2) É fácil fazer essa regulagem do curso do pedal da embreagem? (imagino que sim)
    sim, se está se referindo a altura, é regulada por 2 parafusos na haste de acionamento do CM, basta tirar uma tampinha q é presa por 6 parafusos philips q fica emcima do CM
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  • #47
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    Alguém sabe me indicar uma loja (de preferencia que venda pela net) que venda esse cilindro mestre de embreagem da L200 da marca Nakamoto?

    Esse anúncio que o Hailton postou já foi finalizado e não encontro mais a peça.

    Valeu!!!

    Abs

    Wald
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  • #48

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