x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 197
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

olá
    antes de trocar a bomba de vácuo, verifiquem sempre se são há uma trinca ou rachadura na parede do servofreio. na minha 90, foi o que aconteceu, entra ar e neutraliza o vácuo. o conserto é muito barato e se bobear, a oficina empurra uma bomba nova, fica com a velha boa......passa um paninho...thau
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    antes de trocar a bomba de vácuo, verifiquem sempre se são há uma trinca ou rachadura na parede do servofreio. na minha 90, foi o que aconteceu, entra ar e neutraliza o vácuo. o conserto é muito barato e se bobear, a oficina empurra uma bomba nova, fica com a velha boa......passa um paninho...thau
    Na minha o problema era no servo freio. Desmontei, mandei soldar e montei de volta. Problema resolvido.

[]´s
    Rafael

P.S.: Tem algumas oficinas que sugerem massa plastica. NAO FUNCIONA. Fica bom por um tempinho, depois volta a rachar no mesmo lugar. O melhor e soldar.

Citação Postado originalmente por landeirohpcu Ver Post
    Tive o mesmo problema, o freio ficou duro, tinha que fazer muita força para freiar, resultado bomba de vácuo, naum indico o alternador da s10, questão de 6 meses estara com problema, paguei 700 reais original
    abraço
    Tambem estou com problemas com a bomba de vacuo, onde vc conseguiu a bomba por 700? Como saber se é original mesmo?
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Bomba de vacuo

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    A única dica é que o motor tem que estar em ponto morto superior.

Abs.,
    Meu freio está duro também, a bomba de vácuo não está vazando óleo porém esta fazendo muito pouco vácuo (segundo o mecânico que a condenou), estou pesando a possibilidade de colocar o alternador da S-10, principalmente pelos relatos de problemas mesmo com bombas originais novas. Orcei a bomba de vácuo da S-10, +/- 505 reais (sem procurar preço), é da borsh e de facílima substituição!

Antes de partir para os finalmentes (trocar a bomba), penso em retirar a original e fazer os ditos "rituais" abrir, lixar, colar, montar, benzer... Até para "conhecer" a bomba, e remontar e torcer!

Porém algumas dúvidas permanecem:
    1- É possível retirar e recolocar sem que se perca o "dito" PONTO MORTO SUPERIOR?
    2- No motor a gasolina é fácil, no diesel como identificar?
    3- Os problemas relativos a bomba são realmente seguidos de vazamento de óleo?
    4- Tem como se "medir" o vácuo e não contar com o "sentimento" do mecânico?
    5- Caso eu opte pela bomba da S-10, posso simplesmente isolar a antiga e deixa-la no local?

Já agradecendo pela ajuda, um abraço a todos!
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá, Alex
    Um dos volumes doMQG é o manual de oficina que você procura. Me escreva em PVT enviando seu endereço e-mail que lhe envio o dito cujo.
    Abç,
    mg

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    1- É possível retirar e recolocar sem que se perca o "dito" PONTO MORTO SUPERIOR?

Sim. É possível.

2- No motor a gasolina é fácil, no diesel como identificar?

Pela posição da came do comando de válvulas. Para o caso da bomba de vácuo é o método mais simples. Com o dedo no buraco do eixo da bomba, você sentirá a came. A posição "mais baixa" da came, indica o PMS.

3- Os problemas relativos a bomba são realmente seguidos de vazamento de óleo?

Sim. Geralmente.

4- Tem como se "medir" o vácuo e não contar com o "sentimento" do mecânico?

Deve ter.

5- Caso eu opte pela bomba da S-10, posso simplesmente isolar a antiga e deixa-la no local?

Não. Como isolá-la?

A adaptação envolve fechar a parte do bloco onde fica a bomba antiga, algumas conexões com o cárter (tem que furá-lo para isso). Não é tããão simples, mas também não é bicho de 7 cabeças.

Ah! A bomba de vácuo da S-10 e outros que utilizaram este motor é acoplada ao alternador, que é diferente do origial da LR, ou seja, orce também o preço do alternador.

No final vai bater o mesmo custo...
    Jimny 4All

Bomba de vácuo

Portela,

Bem... Pelo que li e entendi sem desmontar a bomba, o lance é o seguinte...

1 - Bomba original e tipo diafragma acionada por cames, ou seja, por pulsação... A de S-10 é rotativa, pelo que vi com ela minha mãos (só a bomba), o pior da adaptação é a parte da lubrificação da própria bomba que parece ter um tipo e "retorno" do óleo de lubrificação do motor...
    2 - Quanto a não retirada da original, pode ficar a principio no mesmo lugar desde que não esteja vazando óleo lubrificante e com a tomada anulada !
    3 - A bomba da S-10 é simplesmente movia pelo alternador, qualquer adaptação motriz que conduzisse movimento rotativo e lubrificação a bomba funcionaria...
    4 - Financeiramente falando a adaptação é inviável, pois pelo que li até agora as bombas originais duram pelo menos de 80 a 100 mil km... Sendo assim o valor da diferença entre a original e as possíveis adaptações se diluiria facilmente nos custos do carro... Mas onde a gente exercitaria a criatividade? Se não gostássemos do desafio de LRs, optariamos Toytas SW que certamente agradariam muito mais as “patroas”...rs
    5 – O bom das Lands é que são CJs melhorados... Fortes... De mecânica relativamente simples e que podemos nos dar ao luxo de “brincarmos” de mecânico nas horas vagas e viajar com a família para qualquer lugar!!!

Não me chamem de doido ou professor Pardal... mas vcs nunca pensaram em uma bomba de vácuo de S-10 tocada por polia e independe??? Teria coisa mais fácil delidar???
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Para isso talvez não exista espaço...

Abs.,
    Jimny 4All

Eu trocaria logo o motor todo por um 14B turbinado!!!!

Vai a bomba de vácuo, vai a bomba de água plástica, vai a correia dentada, vai o baixo torque em baixo giro...

Mas vou parar por aqui!!!! Senão o Portela surta!!!

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu trocaria logo o motor todo por um 14B turbinado!!!!

Vai a bomba de vácuo, vai a bomba de água plástica, vai a correia dentada, vai o baixo torque em baixo giro...

Mas vou parar por aqui!!!! Senão o Portela surta!!!

Abraços,
    Trocar motor para alterar o equilíbrio mecânico? Eu não aconselharia. A minha com 150.000 km não troquei bomba de vácuo, embreagem, cilindros mestre ou escravo, com 133.000 km abri a bomba d’água para ver como estava (tinha uma trinca no rotor de plástico) e a troquei por uma com rotor de alumínio, a correia dentada a troco cada 60.000 km e o torque o negocio com a mão direita muito bem. Sou consciente dos limites e do tempo de vida das peças da minha Land, até agora não vi nada de anormal, cuido e gosto muito dela.
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cruzes
    Jimny 4All

Abri a bomba de vácuo, encontrei uma válvula solta e a borracha e vedação do embolo faltando um pedaço (possivelmente danificada pelo "freno" que trava a válvula no lugar, que estava partido e engastado na borracha), a bomba é de construção muito simples, se houvesse um kit de reparo seria de muito fácil manutenção.

Pelo tipo de acionamento da bomba que toca o canes em uma parte circular e plana, não vi a principio necessariamente relação a grandes cuidados quanto ao ponto do motor.

Alguém sabe em que consiste o serviço de "recondicionamento" das bombas? Se são trocadas borrachas de vedação e as válvulas? Se isso ocorre, existe um kit reparo especifico, alguem conhece?

Fotografei os danos e os internos da bomba, mas como faço para postar as fotos?
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem