Qual a velocidade maxima ideal sem comprometer a vida util do motor para uma viagem de 700Km em asfalto numa defender 110 ano 2002 com 50.000 Km rodados .
Eu nem 100 Km/h costumo chegar.
Como gosto de passear com minha viatura, fico nos 80/90Km/h aproveitando as paisagens! Até porque foi por isso que comprei: para passear por ai!
Um abraço!
Mauro Mosczynski
Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta
Fiz Rio-Natal-Rio no fim do ano passado. Era uma média diária de 800km.Em nenhum momento passei dos 100 Km/h. Economizei diesel, apreciei a paisagem, não forcei o carrão e viajei com total segurança. Acho que apartir de 110 Km/h, complica.
Abços.
Aqui no forum, não lembro bem em qual tópico, um companheiro teria mantido contato com a fábrica dos motores das land a respeito do 300 TDI e que teria lhe respondido que o ideal é rodar com o motor por volta de 2.500 rpm, sendo que após uma hora direto nesta velocidade o recomendável é dez minutos a 2000 rpm, acredito que a velocidade seja entre 85 (2000) e 100km (2.500).
Lembro aos amigos que se as velocidades indicadas são apuradas pelo velocimetro do veículo, estas apresentam uma diferença, a menor, de + - 10%.
Quando instalei o gps no carro percebi que eu que viaja sempre próximo a 100Km, muitas das vezes não passei de 90 km. Descobri que dirigo igual uma vovó.