x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 94 de 94
  • #85
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    374
    Agradecimento: 1

    cera de cavidade par chassis de land




    olá caique eu tenho uma pistola de aplicar uma cera de cavidade inportada e a cera tanbem marcelo funileiro de land rover

  • #86
    Marcelo, o que é essa cera de cavidade? Eu já fosfatizei o chassis por dentro e apliquei texaco anti ruste, breve ponho as fotos aqui.

    vc é do da funilaria, faz martelinho?

  • #87
    All, vejam o resultado do trabalho, antes e depois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassis2.jpg   -240820084989.jpg   -chassis1.jpg   -240820084992.jpg  

  • #88
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
    Abraços...
    Olá amigo já pequei muito dese tipo vc tem que pega um lanterneiro que saiba trabanhar com soda mig usar uma chapa da medida do chassis 2 e meio depois de todo o trabanho a plicar o fundo foxsfatizante e de pois pintar Marcelo

  • #89

    Troca de Land 110 por corrosão

    Noticia de hj no Oglobo.

    Troca de carro zero é quase uma utopia

    Publicada em 23/05/2009 às 20h38m
    O Globo


    • R1
    • R2
    • R3
    • R4
    • R5
    • Média: 5,0

    Comente
    Comentários

    Nem sempre a compra de um carro zero é garantia de que o veículo não tem problemas. No caso de defeitos, a troca, um direito do consumidor, é quase uma utopia, mostra reportagem de Nadja Sampaio publicada no GLOBO deste domingo. São casos como o de Marco Antonio Botelho. Só dez anos depois de começar a se aborrecer com seu Land Rover Defender 110, ele conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a troca do carro.
    - Todos os anúncios de Land Rover ressaltam como uma das principais qualidades o fato de não enferrujar. Moro perto da praia e isso me atraiu. Em um mês, percebi que a pintura estava enrugando. Reclamei na concessionária, que pintou de novo. Pouco tempo depois, voltou a corrosão. Antes de um ano, a porta estava caindo. Ficava indo e vindo da concessionária, sem solução - conta Botelho.
    A vitoria, no entanto, e das mais difíceis, afirmam os especialistas em defesa do consumidor. Antonio Mallet, coordenador jurídico da Associação de Proteção e Assistência aos Direitos da Cidadania (Apadic), já ganhou indenização por danos morais em vários processos, mas nunca conseguiu a troca de um carro. Ele ressalta que é uma ação cara, demorada, complicada e muito difícil de vencer.
    O advogado de Botelho, Marcus Teixeira, explica que começou o processo pela perícia. As custas do processo e a perícia ficaram em cerca de R$ 6 mil. O perito achou 48 pontos de corrosão e concluiu que o problema começou antes da venda do veículo. A juíza de primeira instância determinou a troca do carro, além do pagamento das custas e da perícia e de R$ 6 mil por danos morais. A Ford, na época dona da Land Rover no Brasil, recorreu, alegando que já havia acabado o prazo para recorrer, e o Tribunal de Justiça (TJ) aceitou o argumento:
    - Mostramos as várias notas fiscais e carta que comprova que a solução foi tentada durante a garantia, mas o problema não acabava porque era um defeito de fábrica. Depois de mais recursos, conseguimos chegar ao STJ, que manteve a decisão de primeira instância. Vamos entrar agora na etapa da execução, o que pode demorar mais um ano.
    Ricardo Lima Cardoso, advogado da empresa, afirma que, como a decisão não foi unânime, vai esperar a publicação da sentença e estudar o voto de cada ministro para decidir se vai entrar com recurso.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    10/08/2004
    Idade
    52
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Corrosão no Chassis

    Colegas de Land Rover,


    Gostaria de contribuir :

    Tenho um Defender 90 2002 "Made in Brazil " e um Land Rover Série 1 1952 Inglês em final de restauração.

    O Série 1 de 57 anos de idade tinha muita corrosão em seu chassis. Tal corrosão ocorreu em diversos pontos porém :

    1) O material do chassis é uma aço convencional ( próximo da qualidade SAE J403 UNS G10100 a G10150 ).
    2) O perfil do chassis é fechado o que colabora para acúmulo de impurezas, água, maresia, etc...
    3) Encontrei muitos quilos de barro em vários locais internos que só foram limpos após muita insistência. Nestes locais havia muito mais corrosão evidenciada ou até início de ausência de material.

    Recuperei o mesmo trocando partes corroídas por novo material e visando durabilidade posterior, além de tratar o mesmo com anti ferrugem de boa qualidade ( REMOFER ), utilizamos um produto específico para Chassis da Shell que forma uma película semelhante a uma cera que evita o acúmulo de qualquer material e ainda isola a chapa do mesmo. Espero assim que dure para a vida toda. Com certeza existem outros fornecedores nacionais e importados de renome no mercado.
    O Defender não apresenta sinais de ferrugem. Em todo caso o melhor a ser feito para a preservação do mesmo é seguir o processo de limpeza cuidadosa e aplicação de produtos como o de conservação ou mesmo de tecnologias como WAXOIL ou KLEENtect. Eu irei fazer isto em breve e recomendo a todos que desejam como eu ficar com seus Land Rovers para sempre ( até a 3º geração ! )

    O melhor a ser feito reunindo a experiência de todos é a conservação dos veículos conforme muito bem explicado anteriormente, limpando-se o chassis e evitando o acúmulo de material que venha a ocasionar a corrosão.
    Evitar lavar o veículo em lava-rápido que utilize produtos extremamente agresivos como o popular " Solupan " ou mesmo sabão que possa ser considerado muito alcalino.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    Corrosão, retomando o tópico

    Considerando que no Brasil as Defender foram adaptadas para terem direção à esquerda, incorreu em um pequeno problema.

    na inglaterra onde a direção é à direita, os carros trafegam pela faixa esquerda, passando mais frequentemente com este lado na sarjeta, onde normalmente existe água com produtos corrosivos como ácidos e sal.

    No projeto original o chicote passa pelo lado direito, porque já que como a corrosão é mais facil de ocorrer pelo lado esquerdo (lá), fica mais fácil consertar soldando uma nova chapa no lugar da oxidada, geralmente o suporte do parachoques logo após o eixo.

    Quando veio para o Brasil, a direção mudou de lado e o chicote permaneceu na direita, bem no lado onde a água suja da sarjeta espalha pelo chassi oxidando-o. aqui o inconveniente é que a fiação ta lá pra atrapalhar o serviço. deveriam ter passado a fiação pelo outro lado.

    a mesma coisa acontece com o cubículo dos pés do lado do passageiro do painel corta-chamas, recebe toda a lama da rua além do esgoto do ar-condicionado e com o tempo enferruja e se acaba.

    abração, Joaquim das Virgens

  • #92
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    64
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Boa noite companheiros, gostaria de aproveitar este fórum para fazer uma pergunta para os companheiros sobre manutenção na lataria, estava analisando e nossas viaturas são de aço e alumínio isso não causa uma pilha galvânica? Alguém sabe se em nossas viaturas tem anodos de sacrifício? Se tem, onde fica, para poder verificar a necessidade de troca dos mesmos. Se não tem pergunto não seria bom instalar para evitar a corrosão?
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #93
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Djalma,

    acho que não tem anodo de sacrifício não.

    Também não funcionaria pois para funcionar tem que estar dentro da agua salgada (dentro de um eletrólito) o tempo todo.

    Basta observar que os navios e plataformas tem anodo na parte submersa. Na parte fora da água tem que pintar mesmo.

    No meu carro já apareceu essa maldita corrossão entre o aço e o aluminio, principalmente nos pontos rebitados.

    Vai ter que desmontar e isolar as chapas com tinta ou outro material.


    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Boa noite companheiros, gostaria de aproveitar este fórum para fazer uma pergunta para os companheiros sobre manutenção na lataria, estava analisando e nossas viaturas são de aço e alumínio isso não causa uma pilha galvânica? Alguém sabe se em nossas viaturas tem anodos de sacrifício? Se tem, onde fica, para poder verificar a necessidade de troca dos mesmos. Se não tem pergunto não seria bom instalar para evitar a corrosão?
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #94
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    64
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Valeu Nelson obrigado.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade