Boa Noite pessoal!
Inicialmente posso dizer que li todos os tópicos deste fórum referentes a Freelander 2.
Mas encontrei superficialmente algumas informações que me deixaram duvidas pertinentes quanto ao carro e suas devidas reposições.

Comprei uma Freelander 2 S I6 2007/2008 em mal estado de conservação e decidi reforma-la para meu uso normal em estradas de terra e pequenas trechos de 4x4.

Inicialmente mandei dar uma excelente lavada, e tento realizar uma plano de manutenção de reparação e preventiva.
Já percebi que importar as peças do carro é uma excelente iniciativa, porem vem minha primeira DUVIDA, tenho experiencia em comprar no exterior e sei que tendo o numero da parte da peça facilita a compra e posso dizer não há erro na escolha.

1 - Qual o site que gratuitamente (se é que existe) possui o manual que contem todos os números das peças deste modelo Freelander 2 I6 2007/2008?

Continuando o carro quando passa de 80km/h "chimbra" e se solto do acelerador ele simplesmente desaparece, pesquisando neste belíssimo fórum descobri que isso são as trizetas, desta forma encomendei as peças, porem não encontrei nenhuma informação quanto ao numero de dentes e especificações do modelo (uma vista explodida facilitaria - pergunta 1)

Outra duvida é quais as marcas de amortecedores boas no mercado e qual a marca original?

Outro problema recorrente é que o sensor de ré não funciona direito, o defeito é que parece desalinhado, o que preciso trocar para substitui-lo e funcionar?

Nesta linha o controle esta em péssimas condições e comprei uma capinha nova e uma bateria original, pergunto, É SOMENTE TROCAR A BATERIA, OU EXISTE DETALHE DE PROGRAMAÇÃO PARA TROCA DA BATERIA?
o controle da chave reserva nada funciona e quando adentro na ignição o carro não liga, isso é normal? pode ser falta de bateria?

Espero que possam me ajudar e vou relatar a saga de reforma querendo ajudar outro que possuir as mesmas caracteriticas dos problemas relatados aqui, espero que me ajudem!