x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Regulagem das portas




    Caros,

    Continuando na saga da minha 90, estou fazendo a tapeçaria/isolamento termo-acústico interno e alarme de nível d´água, antes de entrar pesado na elétrica. E nesse meio tempo estou tentando reduzir, pq acabar parece ser impossível, a entrada de água na defender.

    Eu troquei a borracha da porta do motorista mas ainda entra água e até mesmo LUZ entre a lata e a borracha. Gostaria de saber como se regulam as portas, pois fico com uma puta inveja das defender q fecham as portas igual carro 0km, onde as borrachas realmente servem para evitar a entrada de água pelas portas.

    E aproveitando q vou tirar as portas, gostaria de saber algumas dicas sobre oq devo observar. Até o momento eu sei q a troca dos parafusos das dobradiças por inox e o tratamento da ferrugem na parte inferior são mandatórios.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,798
    Agradecimentos: 9


    Olá Tadeu, t bom?
    regular as portas é mais fácil que parece, desde que não tente fazer sozinho como fez o cabeção aqui... com duas
    pessoas fica bem mais facil.

    No batente se faz o ajuste da fechadura, por dentro da coluna [tem que sacar fora a capa...] se faz o aperto da porca
    e contra-chapa deslocando a fechadura e consequentemente´´trazendo´´a porta e espremendo mais ou menos a borracha.

    As duas chapinhas brancas da foto servem de afastador da fechadura e assim é possivel
    deixar bem justo o travamento da porta e com som de geladeira hehehee, claro que borrachas novas ajudam muito.







    Nas dobradiças de ferro, espaçadores plásticos servem de isolante e determinam o quanto a porta fica mais ou menos
    ´´encaixada´´no carro, tendo o nível da lata como referencia claro.

    Anote ou fotografe o desmonte, quantidade e posição dos espaçadores plásticos pra facilitar a remontagem
    e ai sim fazer os ajustes que julgar necessario por causa das borrachas novas.
    espero ter ajudado e disponha sempre!

    Abração!
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,041
    Agradecimentos: 0
    A minha maior dificuldade tem sido a retirada dos parafusos... To usando wd40 e paciencia... um pouquinho todo dia... rs
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #4
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    35
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Na mesma linha do Meccano e do Abel, aproveitamos aqui e trocamos os parafusos por inox.

    Em razão do custo alto das borrachas, média de +-120 reais cada na original, compramos em loja especializada de borrachas automotivas em metro (Tadeu, aqui no Sul encontras facilmente na borrachas farrapos). O fechamento das portas, ficou jóia. Fizemos também o perfil das canaletas em alumínio novas, com novo feltro para correr os vidros, já que o estado das canaletas ao longo do tempo, no nosso caso 15 anos, é deplorável. Acho que vale o investimento do tempo. Abração
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Comprei a borracha do Corcel/belina, mas em menos de 3 meses ela descolou na emenda, daí mandei vir a original mesmo. Sobre essas canaletas em alumínio eu não sei doq vc está falando...

  • #6
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    A minha maior dificuldade tem sido a retirada dos parafusos... To usando wd40 e paciencia... um pouquinho todo dia... rs
    Você sabe os detalhes do parafuso? Medidas e etc? Onde comprou os novos...?
    Willys CJ5 - BF 161 2008 - ZHME 8000 - PY - Full Traction - 33" Mud

    Land Rover DEFENDER 90 - ZHME 8000 - PY - 31" A/T

  • #7
    Amigão, minha porta é ruim de fechar. Troquei as borrachas e continuou igual, porém mais bem vedada (sumiu o barulho de vento). Troquei as travas internas (essa que vc postou a foto com setas) e melhorou um pouco, mas ainda precisa bater a porta para fechar. Na sua opinião, que já desmontou as portas, qual o procedimento para melhorar isso?

    Obrigado.
    Willys CJ5 - BF 161 2008 - ZHME 8000 - PY - Full Traction - 33" Mud

    Land Rover DEFENDER 90 - ZHME 8000 - PY - 31" A/T

  • #8
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    Olá Tadeu, t bom?
    regular as portas é mais fácil que parece, desde que não tente fazer sozinho como fez o cabeção aqui... com duas
    pessoas fica bem mais facil.

    No batente se faz o ajuste da fechadura, por dentro da coluna [tem que sacar fora a capa...] se faz o aperto da porca
    e contra-chapa deslocando a fechadura e consequentemente´´trazendo´´a porta e espremendo mais ou menos a borracha.

    As duas chapinhas brancas da foto servem de afastador da fechadura e assim é possivel
    deixar bem justo o travamento da porta e com som de geladeira hehehee, claro que borrachas novas ajudam muito.







    Nas dobradiças de ferro, espaçadores plásticos servem de isolante e determinam o quanto a porta fica mais ou menos
    ´´encaixada´´no carro, tendo o nível da lata como referencia claro.

    Anote ou fotografe o desmonte, quantidade e posição dos espaçadores plásticos pra facilitar a remontagem
    e ai sim fazer os ajustes que julgar necessario por causa das borrachas novas.
    espero ter ajudado e disponha sempre!

    Abração!

    Amigão, minha porta é ruim de fechar. Troquei as borrachas e continuou igual, porém mais bem vedada (sumiu o barulho de vento). Troquei as travas internas (essa que vc postou a foto com setas) e melhorou um pouco, mas ainda precisa bater a porta para fechar. Na sua opinião, que já desmontou as portas, qual o procedimento para melhorar isso?


    Obrigado.
    Willys CJ5 - BF 161 2008 - ZHME 8000 - PY - Full Traction - 33" Mud

    Land Rover DEFENDER 90 - ZHME 8000 - PY - 31" A/T

  • #9
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Uma contribuição..., além do WD40, para esse serviço, se faz necessário o uso de uma chave de impacto manual, pois sem ela vai espanar a cabeça do parafuso e a ponta da chave o o bicho não sai.
    Segue imagem:

    Regulagem das portas-chave-de-impacto-manual-e-bits-com-8-pec-sata-st09602sj-1.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem das portas-chave-de-impacto-manual-e-bits-com-8-pec-sata-st09602sj-1.jpg   Regulagem das portas-chave-de-impacto-manual-e-bits-com-8-pec-sata-st09602sj-1.jpg   Regulagem das portas-chave-de-impacto-manual-e-bits-com-8-pec-sata-st09602sj-1.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Obs.: Uma só basta...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,041
    Agradecimentos: 0
    poxa andre... vc matou um dos meus problemas. Nao consigo tirar os parafusos de jeito nenhum... O negocio eh qto custo este brinquedo ???
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,798
    Agradecimentos: 9
    [QUOTE=Meccano;2267778]


    Olá Binho, minha porta dianteira ficou assim tambem depois da troca da borracha. é só deslocar a trava um

    pouquinho pra fora e se for o caso colocar mais um espaçador de plástico na dobradiça, geralmente puxando

    a trava já resolve.

    Abss!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regulagem de portas e alinhamento de paralamas da Rural e F75
      Por felipe kowalski no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2014, 10:50
    2. Regulagem de portas
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/10/2013, 18:18
    3. Portas para toyota bandeirante 4 portas
      Por MauricioGarcia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2013, 16:35
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2011, 13:53
    5. Vitara 4 portas X Viatara 3 portas???
      Por CID MOREIRA no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/08/2006, 16:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade