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  • #37
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Cláudio, boa tarde.

    O parafuso de sangria fica no cilindro auxiliar, da uma olhada lá na caixa seca que você acha ele, não tenho nenhuma foto aqui.

    Nesse final de semana substitui o cilindro mestre da minha pelo da L200, o pedal ficou mais macio do que de carro novo.

    Ao sangrar não se assuste se o pedal não voltar logo a posição, eu demorei mais de 30min pra fazer ele voltar... tenha paciência.

    Abraços e bom DIY!

    Citação Postado originalmente por TrackerMud Ver Post
    boa tarde pessoal!
    ontem tive meu primeiro problema com a 90tinha apos 11 meses e mais de 20 mil km de viajens e trilhas!
    do nada a embreagem começou a ficar murcha e foi baixando ate acabar e o pedal agarrar no fundo...como estava a 15 km de casa voltei de segunda marcha devagar e parei a viatura. comecei a pesquisar aqui no forum e fui la ver o nivel e esta vazio, estou a prucura agora de onde se encontra o parafuso para fazer a sangria e ver onde esta vazando. alguem pode me dar a dica? normalmente o problema e no cilindro e mestre?

    obrigado!!
    Roberto Cardoso
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  • #38
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    obrigado Roberto, vou verificar!
    você ja passou por esta situação de acabar o fluido?
    nunca tive problema com embreagem em Defender!


    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Cláudio, boa tarde.

    O parafuso de sangria fica no cilindro auxiliar, da uma olhada lá na caixa seca que você acha ele, não tenho nenhuma foto aqui.

    Nesse final de semana substitui o cilindro mestre da minha pelo da L200, o pedal ficou mais macio do que de carro novo.

    Ao sangrar não se assuste se o pedal não voltar logo a posição, eu demorei mais de 30min pra fazer ele voltar... tenha paciência.

    Abraços e bom DIY!
    Cláudio 90tinha

  • #39
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Cláudio, nunca passei.

    O meu problema é que a ação do pedal começou a baixar sem nenhum vazamento! Mesmo depois da troca do cilindro mestre o pedal continuou baixo. Ficou bem macio, mas só engata as marchas se eu pisar até o assoalho!

    Estou desconfiado que a minha embreagem esteja acabando! No teu caso, ou o cilindro mestre ou o escravo deu problema.

    Se tiver óleo no tapete, foi o mestre... se o óleo estiver próximo da caixa seca é o escravo.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
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  • #40
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    obrigado mais uma vez, acredito ser o escravo...no tapete nao tem nada, mas proximo a caixa seca tem oleo pingando mesmo!
    vi relatos que trocam pelo do mb 608...vou ver se consigo fazer o trampo em casa!



    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Cláudio, nunca passei.

    O meu problema é que a ação do pedal começou a baixar sem nenhum vazamento! Mesmo depois da troca do cilindro mestre o pedal continuou baixo. Ficou bem macio, mas só engata as marchas se eu pisar até o assoalho!

    Estou desconfiado que a minha embreagem esteja acabando! No teu caso, ou o cilindro mestre ou o escravo deu problema.

    Se tiver óleo no tapete, foi o mestre... se o óleo estiver próximo da caixa seca é o escravo.

    Abraços,
    Cláudio 90tinha

  • #41
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    Cláudio,

    Dizem que se conselho fosse bom, não se dava... mas confesso que pensei em instalar o do MB608, para isso é necessário mandar fazer uma flange. O da L200 não necessita de nenhuma adaptação, basta comprar um cilindro mestre e um flexível do UNO. Paguei R$ 140,00 pelo cilindro mestre (marca nakamoto, que dizem ser OEM Mit) e R$ 8,00 pelo flexível.

    Como eu mesmo fiz a troca não gastei nada na mão de obra.

    O cilindro auxiliar quando vaza aceita reparo, dizem que é bem simples de resolver o problema.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
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  • #42
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    isso mesmo! acabei vendo um tópico falando disso! vou tirar e ver!! qualquer coisa acho que vou comprar uma que vi no site get parts, acho que a marca eh TRW! ou procurar aqui em bh mesmo. vi o wald falando que encontrou por aqui em um menssagem ai em baixo.
    quando chegar em casa vou tentar desmontar
    Cláudio 90tinha

  • #43
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    Norberto, luiz da terraminas foi o melhor, mais confiável e mais em conta$$$ que encontrei em bh! recomendo, show de bola!


    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Valeu, Claudio!

    O Luis era o sócio do Hélio na HP4x4?

    []s
    Cláudio 90tinha

  • #44
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    Bm dia Roberto,
    você poderia me passar a referência deste flexível da UNO ou ano do carro que se aplica.
    é tubo flexível da embreagem mesmo ou do freio da uno?
    comprei o cilindro mestre da NAKAMOTO a uns 6 meses, mas ainda não consegui instalá-lo porque não achei nenhum flexível nas várias auto peças que já fui!
    obrigado, Airton

    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Cláudio,

    Dizem que se conselho fosse bom, não se dava... mas confesso que pensei em instalar o do MB608, para isso é necessário mandar fazer uma flange. O da L200 não necessita de nenhuma adaptação, basta comprar um cilindro mestre e um flexível do UNO. Paguei R$ 140,00 pelo cilindro mestre (marca nakamoto, que dizem ser OEM Mit) e R$ 8,00 pelo flexível.

    Como eu mesmo fiz a troca não gastei nada na mão de obra.

    O cilindro auxiliar quando vaza aceita reparo, dizem que é bem simples de resolver o problema.

    Abraços,

  • #45
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    Bom dia Pessoal!!!
    acabei de desmontar o cilindro escravo e nao ví vazamento nenhum, tá seco! O cilindro mestre estou verificando onde pode estar vazando, pq não tem marca nenhuma tambem perto do pedal e tapete. Coloquei fluido fiz o procedimento e a embreagem voltou , por enquanto nao esta baixando.
    alguem pode me falar onde mais verifico vazamento?
    valeu
    Cláudio 90tinha

  • #46
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    Citação Postado originalmente por TrackerMud Ver Post
    Bom dia Pessoal!!!
    acabei de desmontar o cilindro escravo e nao ví vazamento nenhum, tá seco! O cilindro mestre estou verificando onde pode estar vazando, pq não tem marca nenhuma tambem perto do pedal e tapete. Coloquei fluido fiz o procedimento e a embreagem voltou , por enquanto nao esta baixando.
    alguem pode me falar onde mais verifico vazamento?
    valeu
    Claudio, ele pode estar vazando "pra dentro" e aí vc não vai ver o vazamento. Vai diminuindo as poucos o fluido. Anda hoje e verifica amanhã de manhã o nivel. Se tiver abaixando, pode ter certeza que é no cilindro escravo/auxiliar.

    Em BH eu comprei o meu na SP imports (paguei R$ 150,00), mas tive que levar no torneiro pra abrir o buraco. De repente esse original TRW é melhor (e menos trabalhoso) pra trocar em casa.

    Abs

    Wald
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  • #47
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    Obrigado wald, vou ficar de olho! Vc comprou esse pq nao achou o outro aqui?
    abs



    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Claudio, ele pode estar vazando "pra dentro" e aí vc não vai ver o vazamento. Vai diminuindo as poucos o fluido. Anda hoje e verifica amanhã de manhã o nivel. Se tiver abaixando, pode ter certeza que é no cilindro escravo/auxiliar.

    Em BH eu comprei o meu na SP imports (paguei R$ 150,00), mas tive que levar no torneiro pra abrir o buraco. De repente esse original TRW é melhor (e menos trabalhoso) pra trocar em casa.

    Abs

    Wald
    Cláudio 90tinha

  • #48
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    Citação Postado originalmente por TrackerMud Ver Post
    Obrigado wald, vou ficar de olho! Vc comprou esse pq nao achou o outro aqui?
    abs
    Comprei esse na SP import pq eu achava que era plug & play e não tinha disponível na getset.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

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