x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Santo Antônio para Defender

Galera,

funçando na net achei esse vídeo de uma Defender capotando...devem haver vários, mas esse me chamou a atenção para um fato que já havia lido e visto fotos, mas nunca me preocupei de verdade.

a pergunta é, aquela barra tubular que tem para "segurar" a estrutura da VTR (no modelo 90 atrás dos bancos [de 2001 em diante]) serve como "meio-santo antônio". Ou seja, em casa de tombamento, o teto amassaria só até ali?

o fato é que eu já capotei um carro (uma Strada) andando a 40km/h em um cruzamento de bairro. Uma mulher (nem tava correndo tb...devia tá a uns 50km/h) veio e acertou minha Stradinha na lateral e ela rodou. Como a rua era de calçamento, os pneus agarram e o carro tombou. Foi tudo ao mesmo tempo rápido e lento. A batida foi rápida e o tombamento "lento"...por etapas...rsrs Como eu tava de cinto, não aconteceu nada.

-image_002.jpg

Começando a pensar em investir num Santo Antônio...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Alguém aí com Santo Antônio em uma 90tinha?

Abs

Wald

Nossa, eu costumo ser meio louco nas curvas com a minha 90tinha, vendo este video, acho que vou mais de leve daqui pra frente, mas tenho interesse tambem em colocar um santo antonio nela tambem... se alguem tiver uma dica agradeço logo em seguida, até rimou!
    DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Nossa, eu costumo ser meio louco nas curvas com a minha 90tinha, vendo este video, acho que vou mais de leve daqui pra frente, mas tenho interesse tambem em colocar um santo antonio nela tambem... se alguem tiver uma dica agradeço logo em seguida, até rimou!
    Pois é Fabio,

eu nem sou louco nas curvas com a minha pq depois que troquei molas e amortecedores, ela ficou "meio" alta (com o bagageiro, tem 2,27m) e assustou até os mecânicos acostumados a "mexer" com Defender...aí manero nas curvas...

Mas acho que nem é o caso de manerar nas curvas. Numa trilha com erosão profunda, a gente pode dar mole e acabar tombando tb...

Abs

Wald

Amigos, tenho interesse em colocar em minhas defender tb.. nao é muito facil tomba-las, mas se acontecer...

Segue 2 links gringos de fabricantespara se ter uma ideia.
    Image Gallery » Protection & Performance Ltd
    Land Rover Defender 110 Roll Cages | Safety Devices ? Experts In Automotive Safety Solutions

Alguem tem ideia de quem poderia fazer para os interessados?
    Pra mim, somente no quadro do parabrisa já é o suficiente.

Abraços

Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Amigos, tenho interesse em colocar em minhas defender tb.. nao é muito facil tomba-las, mas se acontecer...

Land Rover Defender 110 Roll Cages | Safety Devices ? Experts In Automotive Safety Solutions

Abraços

Rodrigo
    A minha tomba facinho...rsrs

Eu já queria prolongar os tubos internos atrás do banco do motorista/carona. Acho que só ali já dava pra proteger bem....

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Li o tópico ontem mais fiquei com preguiça de escrever!hehehe

Seguinte...
    Quando ouço o assunto da até um frio na espinha!

A 90tinha "foi-se" desse jeito!
    Ela usava pneus 285 e Lift de 2'... numa curva e um descuido... tentar corrigir para não atingir carros na contra-mão, ela virou e "rolou" uma vez e parou de cabeça para baixo!
    Realmente a estrutura do carro não aguenta ele "invertido"!

A ideia é boa, tenho um conhecido no Sul que colocou uma gaiola interna e uma externa!(precavido ao estremo!rsrs)

Hj li algo sobre não ser mais permitido utilizar gaiolas externas! Acho bonito a def com gaiola externa!

Wald, a barra tubular atras dos bancos não serve pra isso não! Até pq se amassar até ali nada mais está inteiro no carro!

Esse assunto é muito interessante, inclusive acho que tem um tópico sibre as gaiolas aqui no fórum!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Abraços

Rodrigo

Rodrigo, A metalúrgica Antoalde fazia : ::::::::::::::::::::::::::::::::::: METALÚRGICA ANTOALDE :::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Acho que é só encomendar.
    Se for fazer isso posta aqui os valores ok?
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal esse assunto é muito importante!

O único problema que vejo é quanto ao espaço interno, pois já fico com o ombro na coluna da porta e não sei onde passaria um tubo por ali.

De qualquer forma, também tenho interesse e se alguém for atras disso, pode tentar negociar um desconto para mais quantidades que com certeza aparecerão interessados.

Outro dia vi um corrimão tubular feito em aço inox e fiquei pensando em uma gaiola de inox. Enfim, acho que ia ficar bem caro...

Quem tiver uma ideia de $$, por favor, poste aqui.

Abraços,
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

Também acho...

Liguei para o Jr da Antoalde agora e expliquei o que eu necessito, que acredito que seja o que a maioria do pessoal busca: gaiola para 90 e 110, não para competição, Rally.. para uso normal, somente para ter mais segurança no caso de um capotamento.

Ele me informou que a dele é a mesma da Safety devices e vai me enviar hoje ainda um email com todas as informações. Quando receber o email vou repassar aqui...

Abraços

Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Li o tópico ontem mais fiquei com preguiça de escrever!hehehe

Seguinte...
    Quando ouço o assunto da até um frio na espinha!

A 90tinha "foi-se" desse jeito!
    Ela usava pneus 285 e Lift de 2'... numa curva e um descuido... tentar corrigir para não atingir carros na contra-mão, ela virou e "rolou" uma vez e parou de cabeça para baixo!
    Realmente a estrutura do carro não aguenta ele "invertido"!

A ideia é boa, tenho um conhecido no Sul que colocou uma gaiola interna e uma externa!(precavido ao estremo!rsrs)

Hj li algo sobre não ser mais permitido utilizar gaiolas externas! Acho bonito a def com gaiola externa!

Wald, a barra tubular atras dos bancos não serve pra isso não! Até pq se amassar até ali nada mais está inteiro no carro!

Esse assunto é muito interessante, inclusive acho que tem um tópico sibre as gaiolas aqui no fórum!

Abraços!
    Pois é Fabrício,

a minha 90tinha tá com lift de 2"...por isso o receio e cautela ao entrar nas curvas.

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Também acho...

Liguei para o Jr da Antoalde agora e expliquei o que eu necessito, que acredito que seja o que a maioria do pessoal busca: gaiola para 90 e 110, não para competição, Rally.. para uso normal, somente para ter mais segurança no caso de um capotamento.

Ele me informou que a dele é a mesma da Safety devices e vai me enviar hoje ainda um email com todas as informações. Quando receber o email vou repassar aqui...

Abraços

Rodrigo
    Ok. No aguardo Rodrigo.

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Santo Antonio Para F75
      Por Carlos_bass no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/10/2020, 23:41
    2. Santo Antônio para Defender 110
      Por Felipe07 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2012, 19:28
    3. Santo antonio para S10!
      Por mak (SP/ZN) no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0