x
Convex Datacenter
Página 19 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 277
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post

acabou que na pressa nem coloquei aditivo...colocamos agua mesmo. Segundo o mecanico, ficou agua com aditivo no bloco do motor...enfim...

Wald

Fica ligado no aditivo, e na proporção correta.
    Ele é muito importante pois dentre outras coisas, faz com que a água não ferva a 100 graus. A ebulição da água no sistema acaba com o principal propósito do "líquido de arrefecimento", e aumenta a pressão resultando em zique-ziras mais variadas.

Enfim, boa sorte aí.

Wald, que novela em. Tenha a certeza que todos os colegas estão torcendo para que vc resolva logo isso e aproveite a viatura. O que vc ta passando nenhum colega landeiro merece.

Aproveito pra deixar uma dica, em juiz de fora tem um mecânico muito bom em defender, o Deni, ele que resolveu o problema do diferencial do Alexandre do Rio. Boa sorte cara.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Penultimo capitulo da novela!!!

PRONTO! PROBLEMA RESOLVIDO!!!

O chefe e dono da oficina "assumiu" o comando (afinal ta na garantia e eh ele que vai pagar o prejuizo) e resolveu por a mao na massa e desmontar meu motor.

Abriu a bomba d'agua e verificou que estava ok, funcionando. Descobri que minha bomba eh com rotor de plastico e ele me disse que eh melhor pq a de rotor metalico qdo quebra o rotor, vira uma "bagaceira" so...enfim...

Entao foi abrir o cabecote e...LA ESTAVA A JUNTA QUEIMADA!!!

"Por sorte" minha, ou competencia dele (vai saber) ele colocou a junta original metalica e me explicou se fosse a junta de papelao teria entrado agua no cilindro. De fato, a agua nao passou para os cilindros, entao menos mal...

Queimou um pedaco do cabecote tb e como ele estava na ultima medida, pode-se dizer que ja era o cabecote.

Vi pela cara de desolado do dono da oficina (ja que ele que vai ter que pagar por um novo cabecote) e pelas palavras dele:

"os caras da retifica fud***am comigo! Vou chamar o cara aqui pra ver, mas de qqr forma, vou colocar outro cabecote no seu carro pra num dar mais isso..."

Ai esperei o cara da retifica chegar la e ele garantiu que vai refazer o motor (cabecote) e deixar no jeito certo pra mim ate quinta. Ai leva pra eles montarem o motor e eles testam na sexta. No sabado um mecanico vai ate MOC (430km) levando meu carro pra testar e eu trago ele de volta (+430km). Ai seria um teste de 860km em um dia...num eh possivel que o carro num vai mostrar se tem algo errado (se tiver) rodando esse km em um dia...

Bom, eh isso. O chefe da oficina acredita que a junta e o cabecote tenham ido embora no dia que o selo do carro foi pro saco...eu tb acho...

Abs e espero terminar essa novela no sabado!!!

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    ah sim...eu tirei algumas fotos. Hoje mais tarde ou amanha eu posto aqui pra vcs verem o estrago...

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ah sim...eu tirei algumas fotos. Hoje mais tarde ou amanha eu posto aqui pra vcs verem o estrago...

Abs

Wald
    É veio, tu nun merece isso; alias ninguém merece... Torço para que os problemas cessem e que você finalmente possa curtir sua viatura, sem mais problemas.
    Mas esta estória da bomba de metal, penso que é só estória.
    Boa sorte Wald.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Mas esta estória da bomba de metal, penso que é só estória.
    Né não, tem vários relatos do rotor de plástico quebrando, a água não baixa e o watchdog não dispara. Mas como ela para de circular o carro aquece e já era. Assim como os bujões de plástico, se puder coloque um metálico.

Wald, não se esqueça de religar o aquecedor de ar quente, vc vai precisar dele nas expedições pra patagônia!!!!
    Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Oi Irmãos

Meus bujões eram de plástico e troquei tambem. Wald fica calmo, agora tudo vai resolver amigo.

Boa sorte
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Né não, tem vários relatos do rotor de plástico quebrando, a água não baixa e o watchdog não dispara. Mas como ela para de circular o carro aquece e já era. Assim como os bujões de plástico, se puder coloque um metálico.

Wald, não se esqueça de religar o aquecedor de ar quente, vc vai precisar dele nas expedições pra patagônia!!!!
    Boa sorte.
    Essa história da bomba com rotor de metal e de plástico é meio polêmica bem como a dos bujões.

O bujão de plástico, o mecânico falou que é como se fosse um fusível...Se estourar, evita que a agua vá para os cilindros (ou algo assim), salvando o sistema. Eu contei essa estória do bujão metálico e ele quase me matou...rsrsrs (Ele tem 17 anos de experiência trabalhando como chefe de oficina de concessionária Land rover, além de ser engenheiro mecânico). Não é pelo currículo dele, mas eu concordo com ele. O problema do bujão de plástico estourar é que significa que há algo errado no sistema. Se estourar e ficar sem agua, para isso está o watchdog

Agora, sobre a bomba metalica, parece que a minha antiga era metalica e comeu a carcaça do lado de dentro. Vide foto.

MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-bomba-gasta.jpg

Essa "comida" atrapalha a pressão da agua circulando na bomba...claro que não atrapalha TANTO assim, mas se isso for continuo, ACREDITO que com o tempo venha a atrapalha. Além disso, ouvi dizer (ou li, não lembro) que pedaços de metal do rotor da bomba metálica circulando dentro do motor é muito mais prejudicial que pedaços de plástico...parece ter logica, mas isso eu não sei...

Quanto ao ar quente, vou deixar desligado por enquanto. Quando eu precisar dele, eu religo. Eu vi lá e é coisa simples de fazer. Quanto menos mangueira pra furar, melhor...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agora fotos de onde queimou a junta e cabeçote. Não ficaram muito boas mas dá pra ter uma idéia...

Local onde queimou (entre o segundo e o terceiro cilindro):
    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-bloco-queimado.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-07-13.22.05.jpg

Vai as fotos só do cabeçote pq as fotos da junta ficaram ruins de ver:
    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-cabe-ote-queimado.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-07-13.22.34.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-07-13.22.48.jpg

Abs

Wald
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-bloco-queimado.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Waldmartins,

Acredite no conselho de quem está acompanhando sua saga: dentro daquela oficina você vai ouvir o que for mais conveniente, ou seja, depende do que eles têm em estoque. Se amanhã aparecer bujões metálicos e bomba-d'água com rotor de ferro "ele" não troca de cara para defendê-los como necessários.

No caso dos "fusíveis" esta teoria já caiu por terra a MUITO tempo. Ele só retomou porquê deve ter muito bujão de plástico para empurrar...

Seja um pouco mais crítico/seletivo com o que ouvir ali dentro, ok?

Faça o que tem feito: compartilhe no forum para ter algumas opiniões imparciais.

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Waldmartins,

Acredite no conselho de quem está acompanhando sua saga: dentro daquela oficina você vai ouvir o que for mais conveniente, ou seja, depende do que eles têm em estoque. Se amanhã aparecer bujões metálicos e bomba-d'água com rotor de ferro "ele" não troca de cara para defendê-los como necessários.

No caso dos "fusíveis" esta teoria já caiu por terra a MUITO tempo. Ele só retomou porquê deve ter muito bujão de plástico para empurrar...

Abraços.
    Dinho,

eu sou pesquisador/cientista e mineiro. Sou desconfiado por natureza...rsrs Acredito em tudo duvidando de tudo...

Preciso de um "n" alto para comprovar se alguma coisa funciona ou deixa de funcionar. Acabei de escrever no outro tópico que isso vai depender do número de motores fervidos e espero que não sejam muitos...rsrs.

Pra mim existe uma lógica nesse bujões de plástico e não é porque o Helio falou...temos defensores de ambos os casos.

E sei muito bem dessa história de lá. Como diz meu pai, lá eles são trocadores de peças. E agora tem uma "nova" lá. Eles só trabalham com peças DELES! Se vc for lá com peças que comprou em outro lugar, eles não fazem mais o serviço. Segundo me disseram é pq não podem dar garantia de um serviço com uma peça que não foram eles que compraram (faz sentido), mas eu acho que é mais para vender as peças dele (que comercialmente falando, tb faz sentido).

Enfim, o que eu quero mesmo é meu carro rodando. Como tenho ainda 11 meses de garantia, mal sabem eles (ou sabem...sei la) que vou rodar uns 20 a 30.000 km nesses 11 meses que faltam...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Waldmartins,

Ótimo então.

Quando vier a BH me avise pois moro relativamente perto da oficina e será um prazer trocar figurinhas com você.

Como você, também sou professor universitário e tenho um horário pouco usual... rsrsrs... provavelmente dará para nos encontrarmos.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2011, 17:42
    3. Vendo minha 90tinha
      Por Noventinha 00 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2009, 12:22
    4. Minha sw4 fumaça muito na saida !