x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Revisão Freelander 2006




    Boa noite pessoal, comprei a minha freela (2006) tem 4 meses. Até agora estou apaixonado por ela ( ando pouco), mas quando entro não dá vontade de sair...rs,o único problema é a liquído do radiador que ta baixando,óleo ta normal,só uso Pódium,arranhões por enquanto só no bolso,pois só andei 690km e já enchi o tanque duas vezes. Liguei pra Lande-Recreio pra marcar a vistoria, gostaria de saber se alguém pode me falar algo sobre essa empresa.E quais as observações que tenho que ter .
    Desde já agradeço a atenção de todos !

  • #2
    Usuário Avatar de Gwenn
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    O liquido do radiador é relativamente fácil de resolver. O meu tinha dois problemas: a mangueira (comprei na concessionaria por R$ 160,00 pois a Bearmach não tinha disponivel na época) e a tampa estava velha (R$ 27,00 na Bearmach). Depois que fiz isso, nunca mais vazou agua e agora posso ver tranquilamente a cada 2 semanas (mesmo assim, nao baixa).

    Peça ao mecanico cuidado ao trocar a mangueira pois ela passa muito perto do radiador e ele pode furá-lo na troca.

    Não consigo ajudar quanto a concessionaria do Recreio pois sou de SP.

    Abs!

    Gwen

  • #3
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá Gwen,
    A tampa aparentemente ta legal,pois não apresenta nehuma marca de vazamento nem na tampa, ou reservatório. Porém
    apresenta uma pequena mancha de liquido na chão,na direção do motor. Andei vendo o preço da Bomba D'agua na Britcar ,e na land-rover-parts-shop.com, o legal dessa ultima é que vc pode ver referencia das peças, e pesquisar em outras revendedoras .
    Mas vou retirar a tampa do motor pra ver se é da mangueira ou na bomba d'agua o problema. Porque tenho trabalhado pra caramba e ainda por cima estou com um filho de 4 meses, aí o tempo ficou meio escasso. Obrigado por sua resposta .

  • #4
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá, hoje (quinta) fui até a Land-Recreio pra fazer a vistoria da viatura, e para minha surpresa desde domingo que não tava vazando nada. O Wendel (mecanico) foi muito atencioso e honesto comigo, ele fez o teste de pressão(2 Bar), e não vazou nada, mas como tinha marca de vazamento no sensor de temperatura, ele mandou ficar de olho. Eu aproveitei e fiz cotação do sensor, e do Reservatório de Expansão,e tambem vi o valor do filtro de Óleo (tudo original),por aqui só o reservatório ficou em R$330,00, o Sensor R$198,00 e o filtro R$60,00 mais despesa de Correios, fiz a cotação na Britcar e tudo saiu por R320,00 com a despesa da Royalmail incluso. Agora é só esperar chegar pra levar pro Wendel, que me cobrou R$35,00 o litro do Óleo Havolline (10/40) mais R$200, de mão de obra para colocar as outras peças .

  • #5
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Oi Steve,

    Já tive um Freelander 2006. Show de carro!
    Entretanto ele apresentava os mesmos sintomas de baixar a água do radiador. Dizem, digo dizem mesmo por aí, que é um problema crônico no carro. Na minha conseguiram achar o defeito na mangueira que faz a transferência de calor para o ar quente. Peça para verificar isso também.
    Abrass
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #6
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Na minha o defeito era mais complicado.. Eram as juntas do cabeçote, a loja onde comprei que bancou, no fim das contas deu tipo uns 3mil reais!
    Logo, já verifica direitinho isso daí e cobra deles!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #7
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #8
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, como relatei, ela tinha marca de vazamento no sensor de temperatura (a mangueira tava rosa), mas antes de levar pra revisão já não estava vazando mais. Mesmo assim foi feito o teste de Pressão e não vazou, foi aplicado 2 Bar de pressão,e ela trabalha com 1,4 Bar.Foi constatado que o reservatório tava trincado ( tambem não vazava),mesmo assim ja encomendei na Britcar as duas peças, mais o filtro de óleo. E outra coisa que vai ser trocado é o vidro do teto Solar,que foi cobrado R$1.400,00. Como vou a Campos do Jordão com a família mês que vem quero fazer a troca do sensor e do reservatório, pra garantir uma viajem tranquila .
    Outra coisa, Lembrei da história do Leandro, pois chegou uma freela com suór no reservaório(sem agua alguma), aí fiquei pensando: lá se vai uma junta do cabeçote pro saco...rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revisão Pajero TR4 2005/2006
      Por Rica.Daher no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2011, 09:14
    2. Land FREELANDER 2006
      Por Rodrigo K. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/01/2011, 10:02
    3. Land rover freelander hse 2006/2006
      Por Mingaiver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/11/2009, 19:36
    4. Freelander hse 2006 - novissima
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/10/2009, 15:46
    5. Freelander 2006 - oleo do motor
      Por JORGE DELMANTO no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/08/2009, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade