olha, eu já botei na cabeça que esse carro é mal assombrado aí como perdi o medo do fantasma, ando direto e nem me importo mais. Peguei o jeito da coisa.
Por exemplo, o oleo da minha tinha sumido por 2 semanas, tava achando que o motor tava fundindo, e de uns dias para cá o oleo apareceu de novo. Única coisa que mudou foi o clima da cidade, agora ta em média 15ºC, antes tava uns 25ºC. Será q influencia?
Algo relacionado ao que tu conta tb acontece com a minha, exemplo, na estrada a 100km/h aperto o acelerador o grio sobe 6.000 rpm e o motor enfraquece, fica manca manca. Ou ando por uns 10 minutos até se normalizar ou encosto no acostamento desligo e ligo ela e o problema some como mágica.
Acho que tá mais relacionado a MAF do que bobina e vela. Bobina e vela, quando estraga, pifa e fica sempre assim, MAF fica loqueando antes de estragar de vez.
Eu já troquei as 6 bobinas e 12 velas e 1 vez o MAF. Eu ainda acho q meu MAF tem problema, ele veio da Inglaterra, sabe-se lá como ele rolou na viagem, sempre tenho um pé atrás com ele.
Esse final de semana, fiz uma viagem de 800km, com 60km de chão em uma serra filha da mãe, adorei a viagem e não me incomodei, afinal nao passei o giro de 5.000 rpm.
Abraço,
Fábio