x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Mudar pneus, de 235 para 215

Olá pessoal, tenho uma dúvida.

Tenho uma Discovery 94 que originalmente os pneus são o 235/70/16, estou querendo montar um jogo de rodas com pneus 100% offroad e escolhi o ATXRadial 23 da Firestone nas medidas 215/80/16 o único que encontrei nesse modelo da Firestone no ráio 16, porem o vendedor me aconcelhou a não colocar, pois estava fora da originalidade e especificação do fabricante do carro e do pneu e que eu teria problemas de segurança e poderia estar danificando o veículo.

Minha pergunta a aqueles que já são mais experientes em trocas e adaptações de pneus, tem fundamento o que o vendedor me disse?
    Estarei colocando em risco o carro e sua mecânica?

Escolhi esse pneu pelo custo, R$447,00 cada.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Pela teoria, sim.. É mais o caso de segurança, pois quando um fabricante determina um pneu, ele tem um cálculo de área de contato com o chão, junto com o deslocamento de massa e tamanho da frenagem... Sem contar que um pneu off road geramente tem menos área ainda de borracha com o chão..

Seria interessante tu manter a originalidade... e outro detalhe, até esteticamente fica mais bonito...Seria o caso de tu colocar até mais largo pra compensar o modelo off road...

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rinaldi Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma dúvida.

Tenho uma Discovery 94 que originalmente os pneus são o 235/70/16, estou querendo montar um jogo de rodas com pneus 100% offroad e escolhi o ATXRadial 23 da Firestone nas medidas 215/80/16 o único que encontrei nesse modelo da Firestone no ráio 16, porem o vendedor me aconcelhou a não colocar, pois estava fora da originalidade e especificação do fabricante do carro e do pneu e que eu teria problemas de segurança e poderia estar danificando o veículo.

Minha pergunta a aqueles que já são mais experientes em trocas e adaptações de pneus, tem fundamento o que o vendedor me disse?
    Estarei colocando em risco o carro e sua mecânica?

Escolhi esse pneu pelo custo, R$447,00 cada.
    A diferença entre os pneus é de apenas 2%. Não terás problemas, somente ficaras com o visual "canela fina". Com os 215 terás um pneu mais fino e mais alto que com os 235.

Nesse site dá pra ter uma ideia dos tamanhos: Tire size calculator

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    R.Becker, você tem razão, realmente esteticamente, não vai ficar legal mesmo, ainda mais comprometendo a segurança. Vamos prestar atenção sempre naquele ditado, o barato as vezes sai caro.

R.Becker, valeu obrigado de sua atenção. Vou trabalhar o mais possível da originalidade.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    É realmente, esta dando 2%, o vendedor me disse que dava 3%, bom vou pensar um pouco, como sou novo em offroad tenho muitas dúvidas e estou aprendendo bastante aqui no forum.

Valeu Rafael, obrigado pela atenção.

Abraços.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Rinaldi Ver Post
    É realmente, esta dando 2%, o vendedor me disse que dava 3%, bom vou pensar um pouco, como sou novo em offroad tenho muitas dúvidas e estou aprendendo bastante aqui no forum.

Valeu Rafael, obrigado pela atenção.

Abraços.
    Essa questão de comprometer a segurança é papo furado. É claro que pneus off road tem desempenho inferior aos on road quando utilizados no asfalto. Mas isso é devido ao desenho e não ao tamanho dos mesmos. Especialmente se levarmos em cosideração que estamos falando de apenas 2% de diferença. Pneus carecas já dão 2% de diferença em relação a novos.

Pelo que entendi, esse vai ser um segundo jogo de pneus para uso off road. Pode ir sem medo que não terás problemas.
    A estética é uma questão de gosto. Há os que preferem os "canela fina" e outros acham melhor os big foot.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    É se observarmos os vídeos antigos do Camel, pode ver que os pneus eram realmente canelas finas, como você diz, e pretendo fazer um jogo separado só para quando tiver um passeio mais radical, com muita lama, no dia a dia, eu uso o scorpion at 265/70/16, será mesmo um segundo jogo para uso esporádico.

O que me pega, é o preço, e estamos falando de uma marca reconhecida, Firestone e de pneus novos, o preço é tentador.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Como usarás exclusivamente esse segundo jogo no off road, poderias considerar também os recapados, que tem desempenho muito superior a esse Firestone e preço não muito diferente.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2014, 14:33
    2. Mudar Limpador Parabrisa F1 para parte de Baixo
      Por Cabelo F1 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/08/2008, 16:49
    3. Quem tem que mudar mesmo ???
      Por Polvora no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/02/2006, 20:34
    4. MUDAR RELAÇÃO DA S10 PARA MELHORAR DESEMPENHO