x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de Pauleo
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Aqui estou eu mais uma vez passando perrengue. Depois de enrolar muito decidi trocar os amortecedores, e como eu já esperava, encontrei um desgaste considerável na base inferior que prende o amortecedor, devido as buchas terem estourado faz tempo e eu sempre ouvindo os estalos de ferro com ferro por estar praticamente sem buchas.
    Pensei que ia ser fácil resolver, pensei que só iria ter que retirar o pratinho e levar no torneiro que ele fecharia o buraco irregular e abriria um redondinho de novo na medida certinha, mas pra meu azar, quando retirei o prato percebi que ele é somente um suporte pra mola e o furo de encaixe do amortecedor fica numa estrutura fixa. E AGORA? to com medo e colocar o amortecedor novo e ele estragar as buchas novas por causa disso e estragar o amortecedor também né.

    Eu tenho que levar a peça no torneiro? como? tem que tirar o diferencial todo pra isso?

    Vejam as fotos.torca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0103a.jpgtorca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0104a.jpgtorca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0105a.jpgtorca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0106a.jpgtorca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0107a.jpgtorca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0108a.jpgtorca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0109a.jpgtorca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0110a.jpgtorca de amortecedores defender 110  marca off-shox-img0111a.jpg
    Pauleo Brasília-DF

  • #14
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    dá pra fazer uma chapa com esse formato e soldar ou aparafusar em cima dessa...

  • #15
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Pauleo,

    eu preencheria o furo com solda elétrica tentando deixar o tamanho mais "original" possível.

    A instalação do amortecedor novo do jeito que está não vai estragar as buchas tão rápido assim, pois que me lembre a montagem é arruela de metal + bucha + arruela de metal apoiado no eixo, mas como tem esta folga vai acabar trabalhando e podendo ter maior desgaste (tanto no eixo como na haste do amortecedor).
    torca de amortecedores defender 110  marca off-shox-amortecedor-posicao.jpg

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #16
    Usuário Avatar de Pauleo
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    portuga, eu acho que soldar uma chapa ou aparafusar em cima até dá, mas acrescenta alguns milímetros (da espessura da chapa nova) no espaço do amortecedor, então isso pode dar zebra na hora de colocar o amortecedor novo.

    Scadufax, pensei em preencher com a solda mas tive medo de ficar muito irregular, porque da pra lixar por cima mas por baixo não tem como lixar e isso podia acabar piorando em vez de ajudar. Agora, realmente em uma arruela de metal em cima e uma embaixo e as buchas no meio.

    Acabou que eu coloquei os amortecedores, mesmo com esse problema, se por acaso eu escutar os estalos que o amortecedor antigo tinha eu tiro tudo de novo troco as buchas e tento um preenchimento com solda.

    Hoje andei bastante no carro e ficou muito bom mesmo, os amortecedores são ótimos, o carro ta parecendo novo! até os rangidos do interior do carro reduziram uns 40%, agora que estou com os amortecedores e os pneus novos o carro ta uma maravilha, parece que o carro inteiro agradeceu. hehehe. até agora não escutei nenhum estalo ou barulho estranho e ja até dei um rolé em umas estradinhas de chão aqui perto de casa.
    Pauleo Brasília-DF

  • #17
    Nas férias surgiu este rangido nos primeiros dias. Era a bucha totalmente deformada e
    há este buraco neste suporte.

    Coloquei uma bucha de Gol a mais de seis mil km, com muita estrada de chão na
    viagem e no dia a dia, e por enquanto tudo bem!

    Pretendo no futuro soldar uma chapinha recortada e furada sobre aquela
    base. Suponho que meio cm, ou mesmo um cm, não faça diferença naquela
    suspensão bruta.

    Como não tenho certeza disto, fico no aguardo de colocações dos foristas!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    mossoro/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Dicas muito boa para a troca dos amortecedores, vou tentar troca-los em casa mesmo.
    DEFENDER 110 2004 - PU7KER

  • #19
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Como vai trocar os 2 amortecedores desse eixo, e existe um "prato" parafusado sobre onde estragou o furo, tanto que achou que poderia sacar fora para refazer com o torneiro, né? ele preso por 2 parafusos, não?? Eu faria o seguinte, moldaria uma "arruela" do tamanho do "prato" é preso pelos parafusos, marcaria onde passa os parafusos e furaria. no centro faria o furo com o diametro certo e montaria assim. Base(onde esta danificado, "arruela" do tamanho o prato com os furos dos 2 parafusos e do centro na medida certa, e por fim o "prato" que segura tudo. Faria dos 2 lados com uma chapa resistente. Essa "arruela" manteria o amortecedor no curso e não forçaria a bucha lateralmente, somente no sentido que ela deve trabalhar. É um serviço simples, com poucas ferramentas pode executar e não vai usar solda em nada!

    Eu desmontaria e não deixaria assim, o risco de estourar a bucha e danificar a haste do amortecedor é grande, pois não deve trabalhar com folga nenhuma!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #20
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    off shox

    Pauleo ,

    Boa tarde ,

    Como anda o desempenho dos off shox ?

    Estou pensando em comprar .

    Obrigado

    Marcelo

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Uso esses amortecedores no meu troller ha 1 ano. foi um ano fazendo rallys e raids... provas pesada e rapidas... só alegria... nada a comentar de negativo... o carro virou um kart pra entrar e sair de curvas..... mas regulei ele um pouco mais duro.. ou seja... fica um pouco desconfortavel... pra land, é só pedir pra eles calibrarem de forma mais voltada a viagens do que competicoes.... se em prova como eu faço com o troller eles aguentam demais e nao perdem eficiencia, imagina pra viajar
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #22
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pauleo Ver Post
    Alguém tem a dica de onde encomendar essas coifas? não faço nem idéia de onde conseguir uma que sirva.
    se tiverem links ou e-mail de vendedores ou lojas fica fácil.

    Meus pneus estão no talo, tenho que comprar pneus novos, seria ideal comprá-los e só instalar os amortecedores juntamente com os pneus novos? ou não tem problema instalar os amortecedores agora e esperar um pouco pra comprar os pneus.

    eu tenho pneus 265/75/16 BFGOODRICH ALL TERRAIN T/A, que estão acabados.

    To pensando em colocar dos mesmos ou um pouquinho maior. Alguma dica? ja rodei um bocado aqui em brasília e não achei pneus, só achei na internet, mas não estou muito afim de encomendar pneus pela net... prefiro comprar pessoalmente.
    Pauleo.
    Estive com e pessoal destes amortecedores na Fenajeep, realmente parecem muito bons, quanto a Pneus acabei de comprar na Guaporé lá em londrina, preço bom e entrega rapida, comprei um jogo de bf 265 mud km2, ainda nao coloquei pois estou querendo trocar minha noventinha..abçs

  • #23
    Usuário Avatar de Wesleyrmartins
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    45
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Prezado Camilo Jr,
    Como está a performance do offshox no seu troller depois destes anos? Estou pensando em colocar no meu, dizem q ajuda bastante na estabilidade da direção no asfalto.

    Abraco,
    Wesley.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho offshox na land. Inclusive o da direção eu troquei por offshox. Atendimento excepcional. Fabricam just in time pra você. Garantia de 5 anos. Possibilidade de reparo de todas as partes (nunca mais nesta vida precisa comprar outro). Carro fica realmente outro, bem mais firme. Só alegrias e divide em 10x
    Land Rover Defender 90 CSW 2000/2000 vermelha original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 27
      Última resposta: 26/06/2017, 09:03
    2. Amortecedores TR4 - Pro comp/ Off shox / Bilstein
      Por Bargiela no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/07/2012, 12:21
    3. Torca bomba DH Ranger - duvidas
      Por Nava no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/12/2010, 23:01
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 25/11/2008, 14:31
    5. Amortecedores para defender 110
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/03/2008, 17:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade