x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Montez
    Entrada
    10/05/2009
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Turbina Sportage 2000




    Pessoal atualmente tenho um JPX militar com motor AP, excelente viatura para trilhas ... Surgiu a oportunidade de pegar uma SPT 2000 muito nova e por um bom preço, mas ela está com a turbina avariada, o motor foi todo refeito recentemente, de mecânica ela está boa, fora a turbina.

    Problema: Não encontro a turbina para comprar e não confio muito nas retificas por aqui então pergunto: A única turbina que serve nela é a original ? Caso exista outra, precisa de muita adaptação ?

    OBS.: Vou continuar com o Jota para trilhas e a SPT apenas para passeios leves e andar na cidade, gostei bastante do conforto, ela tem bancos em couro, etc ...

    Agradeço a ajuda.

    Abraço.

  • #2
    tenta o seguinte, nao existe uma unica turbina que caiba nela,
    nao vou saber te dizer qual a turbina usar, mas la vai uma dica.
    a traker usa o mesmo motor 2.0 mazda.
    varias turbinas devem caber neste motor.
    tenta la.

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Eu daria uma pesquisada aqui mesmo no forum e tentaria ver uma empresa para recuperar essa sua ai ,e ficar com um produto 100% e garantido ,pois adaptaçoes tomam tempo e ninguem quer fazer ,nada melhor que recuperar a sua ,mesmo que saia 70% de uma nova !

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #4
    Na motorsimports aqui em itajai tem a turbina (foi onde eu comprei a minha) e em joinville tem um pessoal que arruma, qualquer coisa liga para o meu mecanico ( 47-33413707- Jose Carlos - Site) fala que foi o Junior da Sportage que te indicou e pede o numero do pessoal que arruma turbina.


    Abraços.
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #5
    Usuário Avatar de Montez
    Entrada
    10/05/2009
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos, vou pesquisar mais um pouco e decidir o que eu faço.

    Abraço.

  • #6
    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Na motorsimports aqui em itajai tem a turbina (foi onde eu comprei a minha) e em joinville tem um pessoal que arruma, qualquer coisa liga para o meu mecanico ( 47-33413707- Jose Carlos - Site) fala que foi o Junior da Sportage que te indicou e pede o numero do pessoal que arruma turbina.


    Abraços.
    Coloquei o telefone errado o certo é (0xx)47 3349-3980
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #7
    Usuário Avatar de Montez
    Entrada
    10/05/2009
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou adaptando uma turbina de L200 da SPTG ao que tudo indica vai dar certo, assim que ficar pronto eu atualizo aqui.

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Tem uma Sportage anuciada como sucata em Curitiba-PR. Ligue para 41-3364-4343 ou 41-3364-2985. Acredito que eles ainda tenham a peça.

  • #9
    E então amigo, resolveu o problema da Turbina? Eu mandei a minha (Sportage TDI 2000) para São Paulo e eles trocaram toda parte interna e recondicionaram, voltou como nova! Custou R$ 700,00. Você envia por Sedex e eles mandam de volta novinha. Só tem que ter paciência porque eles demoram uma semana pra enviar. Segue aqui o site deles onde vc encontra várias informações e o endereço e telefones. Abraço.
    Turbokit

  • #10
    Meu amigos, tenho uma SPT 2001 TDI e sempre escutei bem baixinho aquele barulhinho da turbina, aquele "fiiiuuu" que da pra escutar facil e alto nas L200 e Hilux, mas na minha sempre ouvi bem baixinho, ate porque o barulho do motor de minha viatura é bem alto...rsrsr, mas dava pra perceber. Tive uns probleminhas de motor (vazamento de oleo e aquecimento) que acabou ferrando meu cabeçote, dai troquei. Depois que troquei o cabeçote percebi que a turbina esta fazendo esse tal "fiiuuuu" bem alto, parecendo até as L200 e Hilux, o que pode ser, alguem pode me explicar? Pode ser alguma das mangueiras que conectam a turbina ao motor e ao intercooler que pode estar meio frouxa? Até que o barulhinho é bem legal...rsrss
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #11

    Turbina "assobiando"

    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Meu amigos, tenho uma SPT 2001 TDI e sempre escutei bem baixinho aquele barulhinho da turbina, aquele "fiiiuuu" que da pra escutar facil e alto nas L200 e Hilux, mas na minha sempre ouvi bem baixinho, ate porque o barulho do motor de minha viatura é bem alto...rsrsr, mas dava pra perceber. Tive uns probleminhas de motor (vazamento de oleo e aquecimento) que acabou ferrando meu cabeçote, dai troquei. Depois que troquei o cabeçote percebi que a turbina esta fazendo esse tal "fiiuuuu" bem alto, parecendo até as L200 e Hilux, o que pode ser, alguem pode me explicar? Pode ser alguma das mangueiras que conectam a turbina ao motor e ao intercooler que pode estar meio frouxa? Até que o barulhinho é bem legal...rsrss
    Olá Leandro!
    A minha Sptg começou com esse aumento do "assobio" e depois de uns dias ficou feio o barulho, levei ao mecânico e o diagnóstico foi de que as partes internas dela estavam desgastadas e excêntricas, o que provoca um contato das hélices(conjunto rotativo) com o corpo da turbina provocando falhas e consequente barulho típico, se não consertar logo acaba perdendo a turbina que custa muito caro nova (por volta de R$2.000,00).
    A minha mandei pra São Paulo e a empresa trocou o conjunto rotativo e recondicionou o corpo por R$700,00, ficou muito nova e perfeita. Segue abaixo link da empresa.
    Abraço.
    Turbokit

  • #12
    A minha era folga nas conexões da turbina, levei no mecanico ele apertou todas e pronto, voltou ao normal!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Assobio na turbina da Ranger 2000
      Por whinnycius no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 26/02/2018, 10:15
    2. Vendo sportage TDI ano 2000/2000 completa por R$ 26.000,00
      Por Jeronimo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2010, 09:02
    3. Turbina sportage diesel
      Por SILVIO P. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/03/2010, 20:07
    4. turbina Sportage
      Por imoveisbranco no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/03/2009, 11:22
    5. Turbina Sportage
      Por Bugalú-Pb no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/03/2009, 11:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade