x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 128
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8

E aí Anibal! A minha tava dando uma oscilada na lenta como postei antes. Ontem resolvi dar uma verificada em todos os sensores: temperatura da agua injeção e outros, veio então a surpresa: MAF, um filamento bem fino estava rompido, nada que uma solda estanho bem feita não resolvesse. Ficou zero bala.
    Vai a dica: seja criterioso e inpecione tipo "csi", use uma lanterna de luz branca com aquelas de led pra poder visualizar bem aquele detalhes que sem luz vc não vê!

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    DESISTO !

quem disse que o que está ruim não pode piorar ?

fui verificar, mais uma vez se via alguma coisa no cofre do motor e
    dei uma esbarradinha na mangueirinha do canister e....quebrou ! PQP !
    quebrou bem rente ao tanque do canister. eita plástico fraquim fdp...

resultado, ultra-mega-gambiarra-tabajara com araldite epoxi transpararente,
    e agora toca ir atrás dessa peça pra trocar também, se bem que ficou firme.

na estrada o carro vai bem inclusive o GNV depois que troquei o TPS e as mangueiras
    parece que ganhou mais força e manteve uns 100kmh em 5 marcha até nas subidas.

agora a maledeta marcha lenta num tem jeito mesmo.

com o MAFS desligado o carro fica mais acelerado ainda.
    por falar em sensores/atuadores, eu vi no kiatechinfo alguns testes
    aparentemente simples de se fazer com multimetro para saber
    se os sensores/atuadores estão OK. alguém já fez isso ?

ontem fui numa oficina de escapamento pra ver se achava alguma coisa, furo,
    vazamento, entrada de ar e nada, tudo ok.

então amanhã vou levar na oficina que fiz o upgrade do GNV
    e deixar lá pra ver se resolve isso.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    capítulos finais !

a oficina do GNV não descobriu o problema, ficou com o carro 2 dias e ao invés de verificar o que eu
    mandei fuçaram em outras coisas e não acharam nada e queriam de deixasse o carro, sem prazo,
    para descobrir o problema... hahahahahaha, tá bom que ia deixar.

bom, sem opções foi pra concessionária examinar e achar o problema.
    o causador do problema, como eu já imaginava era o chicote.

agora é bancar o prejú, já que lá eles num trocam partes da fiação
    tem que trocar o chicote da injeção inteiro.

preciso vistoriar o carro no maldito do Controlar ( que num serve pra nada além de tomar grana )
    e poder licenciar a viatura, senão ia ficar rodando com risco de multa altíssima.

paciência...

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Poxa anibal, se o problema é o chicote, tenta resolver vc mesmo, tendo em vista que vc ja sabe que o problema é na linha do atuador da marcha lenta fica mais facil, na concessionaria vão te esfolar vivo...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Poxa anibal, se o problema é o chicote, tenta resolver vc mesmo, tendo em vista que vc ja sabe que o problema é na linha do atuador da marcha lenta fica mais facil, na concessionaria vão te esfolar vivo...

[]s
    (DU)
    Putz bem que eu queria ter tempo e conhecimento e ainda uns conectores novinhos em folha
    pra tentar resolver isso mas o mês foi passando, a data do licenciamento chegando, nenhuma oficina
    descobria onde era mesmo eu falando. como eu preciso do carro pra trabalhar é melhor ser esfolado
    duma vez pela Kia do que ser esfolado dia a dia com taxi !

esse carro sempre teve problemas de chicote, na verdade o gambitech que eu fazia de tirar, limpar e por
    novamente os conctores em parte já era sinal de algum problema eletrico mesmo. em alguns conectores
    tava bem feio tb, então sei lá, numa oficina qualquer iam me cobrar metade mas só fazer remendos
    ou pior, estragar mais alguma coisa. não tem um lugar que os caras num tentam desconectar e conectar o MAF
    com o motor ligado !

agora já era, já está trocando o chicote de injeção inteiro, pelo menos acabou de vez qualquer problema
    com conectores e mal contatos.

a troca dos sensores valeu a pena porque o carro apresentou melhoras de desempenho e consumo
    então não foi dinheiro perdido de todo.

se fosse o MAF queimado/estragado eu ia me ferrar porque não achei nenhum desses
    0 280 217 105 da bosch. tentei com o 111 mas o carro nem liga com ele, se desse certo
    eu pretendia tirar o miolo do MAF e instalar no corpo do original.

cara, eu mandei email pra todos os contatos da Bosch e ninguém tem esse sensor MAF !

tentei importar mas não consegui, no site do Alibaba ( que não se perca pelo nome )
    até aparece disponível e tentei comprar mas o cara me escreve uns 15 depois dizendo que não tem
    que só comprando acima de 50 peças e que vai estornar a minha grana ( será ? )

amanhã eu vou buscar a viatura, depois conto como ficou.

abraços !!!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Intão ta né...
    Tomara que resolva, boa sorte.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Ai galera, tava pesquisando e achei este link:Sensor Fluxo Ar Golf Gti 2.0 Vectra Gsi 2.0 16v Novo - R$ 150,00 en MercadoLibre , não custa tentar e se tiver paciencia no google da pra achar original, só que shing ling diret da terra do zoio puxado! rsrsrsr

Boa noite pessoal,
    Ontem a tarde estava sem nada pra fazer e lembrei que a luz do "check engine" volta e meia acende, ai resolvi fazer o reset da central.
    Soltei os cabos da bateria, juntei os dois, enquanto esperava, soltei a sonda lambda, passei uma ecova pra limpar a crosta de fuligem, aparentemente tudo ok, não estava obtruida.
    Montei a sonda, ja havia passado uns 30 minutos, liguei a bateria e o sensor da marcha lenta fez um BBRRRRRRR mais alto, nunca havia percebido se era tão alto.
    Liguei a chave por 10 min, bati arranque pegou na primeira, ficou em pouco mais de 1000 rpm (o motor estava frio), +10 min acelerei a 2000 rpm, + 10 min, em 3000 rpm deixei apenas 5min.
    Quando soltei o acelerador o giro "despencou" bateu em 500, subiu, caiu ficou assim quase apagando uns 15 segundos, voltou a lenta normal sem acelerar, acelerei a 2000 rpm novamente, desabou e apagou, repeti algumas vezes, algumas ficou oscilando ate estabilizar, outras apagou, mas em todas a rpm despencava rapidamente.
    Sai com o carro e na rua, ja com temperatura normal apagou alugumas vezes, quando retornei a garagem senti um cheiro mais forte do catalizador da descarga.
    Hoje a tarde fui dar uma analizada, e percebi que quando mechia nos fios do soquete do sensor da lenta ele oscilava e chegou ate a apagar.
    Repeti todo o processo do reset, nada mudou, ai passei a desligar os soquetes.
    Primeiro o MAF, falhou e apagou, ligando o carro ainda com o sensor desligado funcionou mas persistiu o problema na lenta.
    Na sequencia desliguei o sensor da lenta, novamente apagou, quanto liguei o carro funcionou e a lenta normalizou, acelerava a 2000 rpm e soltava, o giro "desce" ao inves de "despencar".
    Notei que o ronco fica mais forte com o sensor desligado, religuei o sensor e aparentemente normalizou tudo, vamos aguardar para ver com o motor frio como vai se comportar.
    Outra coisa que notei, foi que por ter ficado com o motor ligado quase 30 minutos parado no mesmo lugar, formou uma poça d'agua embaixo da saida da descarga, nunca tinha percebido que saia tanta agua pela descarga, nao é a toa que minha media é de 6Km/L na cidade e tambem deve ser esse o motivo da luz do "check engine" acender as vezes...
    No fim foi um relato longo e detalhado, mas acredito que a troca de experiencias deve contribuir de alguma forma.
    Tanto acredito na troca de experiencias que sempre que posso estou aqui lendo os relatos, acompanhando o desenrolar dos fatos ate que se encontre uma solução.
    Um abraço a todos,
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Car isso ta com jeito de combustivel pra la de adulterado. Da uma esgotada no tanque e troca o combustivel pra ver se faz diferença!

Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Car isso ta com jeito de combustivel pra la de adulterado. Da uma esgotada no tanque e troca o combustivel pra ver se faz diferença!
    Boa tarde Djalma,
    Abasteço 95% das vezes no mesmo posto a muuuito tempo, mas é certo que tem/tinha alguma agua no tanque, hoje quando sai completei o combustivel, foram 40Lts.
    O problema é que diferente da ultima tentativa ontem a tardinha, a oscilação da lenta voltou, chegou a apagar 2x hoje no transito, a aceleração ficou com uma engasgada, tem que dar uma pedalada pra arrancar...
    Acho que amanha vou conseguir levar num mecanico.
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS

Pessoal,
    Esse sensor é o que acredito que esta com problema, quando desligo ele, diminui a oscilação da lenta, mas o funcionamento fica quadrado, com uma engasgada no acelerar.
    Na minha primeira mensagem me referi a ele como "sensor da lenta", está correto?
    um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com o sensor MARCHA LENTA-sptg-jpg.jpg  
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Adriano-RS Ver Post
    Pessoal,
    Esse sensor é o que acredito que esta com problema, quando desligo ele, diminui a oscilação da lenta, mas o funcionamento fica quadrado, com uma engasgada no acelerar.
    Na minha primeira mensagem me referi a ele como "sensor da lenta", está correto?
    um abraço.
    Correto Adriano, esse é o atuador da marcha lenta.
    O êmbolo dele costuma carbonizar e dar umas travadinhas, desmonte e de uma boa limpada.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem