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Convex Datacenter
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  • #85
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se vc tirar o atuador de marcha lenta e tampar o buraco do coletor, o motor vai ficar acelerado, ja é uma pista, com o contato ligado veja se o atuador fica vibrando, se ficar indica que possivelmente esta funcionando, ainda com o contato ligado desconecte o atuador e conecte novamente e observe se o embolo abre ou fecha, qto mais aberto menor é o giro, qto mais fechado maior é o giro.
    Se o conector do atuador apresentou problema, troca ele, custa em torno de 20 conto.

    []s
    (DU)
    Fala Edu !

    o atuador é zerinho troquei ele e mesmo assim o defeito é o mesmo do antigo.
    colocando o dedo sobre o atuador novo se sente que ele ta funcionando sim.
    quando desliga o conector do atuador o motor fica normal.
    quando deixa o atuador conectado mas "espreme" a mangueira cortando o ar o motor fica normal também.

    cara, onde eu acho esse bendito conector ? pode bem ser ele mesmo
    procuro com que nome, conector do atuador mesmo ?

    por falar em conector.... a sonda lambda tava com um serviço daqueles, se
    tiver onde arranjar um conetor novo pra ela também eu tiro a emenda dela.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #86
    Usuário Avatar de cegandrade
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    Anibal

    A minha teve problemas parecido, e quando desligava a bateria a central retornava uma configuração padrao, daí funciona redondo por alguns minutos, mais ligada por uns minutos e o sistema começava a analisar de novo e tudo desandava.
    Em um passeio que fiz, tive que tirar a bateria umas 5 vezes ate chegar em casa.
    Fui para o macanico e ele detectou o maf com problemas.
    Fiz a troca do maf por uma novo da bosch e nunca mais tive problemas.
    A minha tinha a luz acesa direto e nunca mais acendeu.
    Ficou show!
    Obs.: Tambem tive um astra daqueles importados e usava o maf tambem, e teve o mesmo problema, que foi resolvido com a troca do maf.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #87
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Onde achou o MAF Bosch? Quanto custou?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #88
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    Anibal
    Vc tem que tirar o conector e ir com ele nas autopeças pra compararem.
    O conector da lambda vc so consegue comprando uma lambada original, a sportage é a unica que usa esse conector, mas não tem problema se a emenda for bem feita, no padrão de cores correto e "não" for soldada.
    Se qdo vc esmaga a mangueira do atuador a marcha lenta normaliza, é sinal que o atuador não esta fechando, o problema pode ser o atuador/conector ou o MAF.
    Se resolver trocar o MAF, não use DPL ou Thonsom, até funcionam, mas de forma errada, use o bosch ou ching ling, ja usei os 4 e os unicos que funcionaram de forma correta foram esses.
    Tenta conseguir emprestado um MAF da bosch pra testar, a linha GM e FORD usam o mesmo MAF.

    []s
    (DU)
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    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #89
    Usuário Avatar de cegandrade
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    Cara no meu caso foi muita sorte, pois o mecanico tinha um novo na caixa guardado e me passou por R$250,00.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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  • #90
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    só vou poder levar no meca no sabado, to enrolado no serviço aqui.
    eu vi no ML uns scanners genericos, esse treco funciona na Sportage ?
    parece bem interessante porque segundo diz o anúncio ele mostra a leitura dos sensores.
    D.h. Memoscan U581 - Scanner Automotivo Profissional - R$ 468,00 en MercadoLibre

    to de saco cheio desses "mechanicos" e concessionária eu quero mais é que se explodam !

    cara se eu não fico de marcação cerrada vendo tudo passo a passo só fazem m*rda,
    a sonda lambda antiga tava com solda nas emendas e pelo código era de Renault
    se não me engano o código era 258 003 715, o final é 715 com certeza.

    agora o carro tá gastando mais que amante vingativa, a marcha lenta tá mascada
    e ameaça morrer mesmo na gasolina, acima de 2000 rpm parece que ta normal
    ta até andando bem.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #91
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    Scanner genérico não funciona em sportage até 2008, a central de injeção é analógica, tenho um genérico mas só funciona nas sportages a partir de 2008 que usam central digital.
    A sonda lambda não tem problema se for de outro veiculo, todas funcionam da mesma forma, desde que não sejam soldadas as emendas e os fios estejam ligados corretamente, resistência de aquecimento, pulso e aterramento.
    Vi agora na sua assinatura que usa GNV, isso começou antes ou depois de instalar o gnv? Experimenta desconectar todo o sistema de gnv pra ver se melhora.

    []s
    (DU)
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  • #92
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    Edu a minha ta com gnv, motor aquecido blz, motor frio giro alto perto de 1500 depois normaliza. Na gasolina, motor frio giro perto de 1300, motor aquecido pertode 550 a 650, parece que vai morrer mas não morre, só vou ter que daar uma reguladinha! rsrsrsrs

  • #93
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Scanner genérico não funciona em sportage até 2008, a central de injeção é analógica, tenho um genérico mas só funciona nas sportages a partir de 2008 que usam central digital.
    A sonda lambda não tem problema se for de outro veiculo, todas funcionam da mesma forma, desde que não sejam soldadas as emendas e os fios estejam ligados corretamente, resistência de aquecimento, pulso e aterramento.
    Vi agora na sua assinatura que usa GNV, isso começou antes ou depois de instalar o gnv? Experimenta desconectar todo o sistema de gnv pra ver se melhora.

    []s
    (DU)
    tenho o gnv faz 6 anos, nunca deu problemas só alegrias !

    o problema começou tem uns 3 meses, começou a subir a marcha lenta,
    dai eu limpava o contato do atuador e voltava ao normal, até que um dia
    ficou nos 3000-3500 rpm e não teve mais jeito.

    daí começou a falhar em alta mas era uma mangueira que rachou de vez.
    remendei uma mangueira de respiro do coletor e ficou bom.

    resolvi comprar o atuador novo, mangueiras novas, aproveitei e troquei
    a lambda e o TPS também. ao ligar ficou bom mas como tava vazando agua da
    mangueira de aquecimento do coletor desmontamos pra consertar
    e dai ligou e ficou uma droga ! e assim está até hoje...

    agora tá gastando uma barbaridade de combustível e falhando muito em
    marcha lenta mesmo com o atuador desligado

    pra mim está claro que é um mau contato mas como descobrir ?

    alguem conhece uma oficina boa em injeção ( que tenha scanner ) em SP ?
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #94
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Se esta bebendo muito e engasgando na lenta é sinal que esta trabalhando afogada, desligue a lambda e rode com ela desligada pra ver se faz alguma diferença.

    []s
    (DU)
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  • #95
    Usuário Avatar de cegandrade
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    Esqueci de dizer uma coisa, quando o meu maf pifou a sonda tambem pifou e o mecanico levou uma semana para descobrir a causa, como a minha tem gnv, ele revisou tudo e encontrou o variador de avanço torrado.
    Com o curso do variador queimou o maf e a sonda.
    Ele me disse que o variador foi molhado, entrou em curto, torrou e queimou o resto.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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  • #96
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    remontamos o TBI ( depois disso ficou rui da outra vez ) mas nada, num adiantou, não tinha nada ligado errado ou com vazamentos mau contato. dai passou um scanner no carro, tinham alguns erros que após o reset não voltaram a aparecer.
    o carro continua acelerando a 3000rpm quando liga o atuador de marcha lenta e trabalhando afogado
    ( cheguei em casa fedendo gasosa...)
    segue abaixo umas fotos que tirei do scanner

    Problema com o sensor MARCHA LENTA-foto_070811_001.jpg

    Problema com o sensor MARCHA LENTA-foto_070811_002.jpg


    Problema com o sensor MARCHA LENTA-foto_070811_003.jpg


    a marcha lenta aparece em 3200rpm, não aparecem mais erros
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

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