x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Olá Mimo,

Todos esses filtros são encontrados em Joinville/SC, não fica longe de Guaramirim, se houver interesse posso te indicar as oficinas que vendem esses filtros. Veja os códigos dos filtros primário e secundário (foto).

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor "cortando"  SPTG diesel-dsc01308.jpg  
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0
    mimo,

Eu tive o mesmo problema com minha Sptg, uma ano 96 motor 2.2 aspirada. Quase sempre que o motor era exigido em velocidades altas ou em subidas longas o problema se repetia, perda total de potência e o procedimento era o mesmo: jogava no acostamento, com o carro já "morto", depois bastava ligá-lo novamente então.

1. Troquei o filtro de ar e diesel, mas não houve melhora.
    2. Descarga: verifiquei se não havia obstrução na descarga. Não houve melhora
    3. Limpei o tanque de combustível, mas não houve melhora
    4. Levei a um bombista, que revisou e testou a bomba injetora. Sem melhoras
    5. Revisão da parte elétrica e da solenóide que corta o combustível. Sem melhoras.
    6. Suspeitei do respiro do tanque de combustível. Andei com o tanque aberto, e sem melhoras também.
    7. O motor foi aberto. Avaliamos o cabeçote e depois medimos as taxas de compressão. Tudo OK, sem melhoras

Por fim, resolvi mexer o parafuso que limita o acelerador, a fim de reduzir o curso do pedal. Nunca mais tive o problema novamente.

Não sou mecânico, conheço muito pouco também. Os mecânicos que consultei não tiveram uma posição quanto ao problema ... mas pela conclusão que eu cheguei, o carro "afogava" com algum tipo de sobre-alimentação (se é que é possível um carro diesel afogar??) ...

Mas é isso,
    Abs!

Pessoal,

Se motor esta sendo tão exigido (rotação alta demais, quase no vermelho) então em alguns meses vocês terão que fazer retífica no motor. Um amigo meu forçava muito o motor de sua Sportage 2.2 diesel (o Kiros aqui do fórum), e ele retificou o motor 7 (sete) vezes. Em motores diesel não se deve levantar muito o giro, ao contrario dos motores a gasolina, motores diesel perdem eficiência com giro alto.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

A bomba da sport é o modelo VE (rotativa) da Bosch. Podem acessar o site da bosch e procurar lá que tem tudo sobre esta bomba.

Bem, pelo que sei desta bomba, o acionamento da alavanca de aceleração aumenta o valor do débito da bomba, injetando mais combustível, mas não existe um fim de curso que corte combustivel. O controle de rotação é feito através de pesos centrífugos com ação sob a alavanca de aceleração.

Pode ser que peças de ajuste ou estejam fora de suas posições (o bombista deveria ter visto isso!) ou peças desgastadas (o bombista deveria ter visto isto!).

Para o motor diesel ser desligado, como nao usa centelha, utiliza-se uma passagem na camara de alta pressao da bomba que, quando aberta, libera o fluxo de diesel para o retorno e como não vai diesel nos bicos o motor pára. Isso pode ser feito através de acionamento manual ou eletrico, por uma valvula solenoide.

Assim, no meu ver a bomba deveria passar por uma revisão criteriosa e nova regulagem, em bacada apropriada, de preferencia na rede Bosch Truck Service, porque lá os caras são treinados e a Bosch fic ano pé deles o dia inteiro pra fazer tudo direito, coisas de alemão chato sabe...

Então, sem puxar o saco da Bosch, mas gaste dinheiro no local onde está o problema e seja feliz.

Ainda, acredito que isso seja questão de segurança, então não se arrisque.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

Se motor esta sendo tão exigido (rotação alta demais, quase no vermelho) então em alguns meses vocês terão que fazer retífica no motor. Um amigo meu forçava muito o motor de sua Sportage 2.2 diesel (o Kiros aqui do fórum), e ele retificou o motor 7 (sete) vezes. Em motores diesel não se deve levantar muito o giro, ao contrario dos motores a gasolina, motores diesel perdem eficiência com giro alto.

Abraço
    Exatamente ... a relação de potência do motor Diesel está no torque, não no giro. Retificar 7 vezes, só se fosse o dono da retífica

Bem, no meu caso o motor cortava muito antes do vermelho... nunca cheguei ao 3.5 x 1000 RPM. Mas o motor pode sim ser muito exigido mesmo em baixo giro, por exemplo numa subida, injeta-se mais combustível para manter o mesmo giro do que se injetaria no plano.

A bomba foi revisada por uma autorizada bosh ... não sei se o serviço foi negligente. De toda forma, até cogitamos na época em instalar uma bomba injetora de uma VAN para fazer o teste, mas não se concretizou.

Abs!

Olá...
    Na empresa que eu trabalhava, sempre viajava de D20 levando motos, etc... Existia já naquela época,1900 e nada, um limitador de giro que cortava o fornecimento de diesel para que não "estourasse" a rotação do motor. Ás vezes eu viajava com o pessoal da Agrale motos e os caminhões e micro ônibus Agrale tambem tinham este recurso. Não seria a "defesa" do motor???
    Desculpem se falei m...

Usuário
    Entrada
    14/12/2008

Talking

A minha viatura tb apresentava o mesmo problema. Depois de muito procurar acabou-se descobrindo que era o sensor de rotação do motor que estava pifado.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Braúna Ver Post
    A minha viatura tb apresentava o mesmo problema. Depois de muito procurar acabou-se descobrindo que era o sensor de rotação do motor que estava pifado.
    Sensor de rotação? Nunca ouvi falar ... tem maiores detalhes?

Sensor de rotação não seria apenas nas Sportage a gasolina?
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC

corte de combustivel

Citação Postado originalmente por mimo Ver Post
    Olá amigos, minha sptg ano 2000 4X4 turbo diesel, por várias vezes em plena rodovia o motor apaga sem mais nem menos, então encosto no acostamento dou a partida e ela volta a funcionar normalmente. Alguem já passou por situação semelhante? O que posso fazer?
    Camarada MIMO:
    Este problema de cortes de combustivel ou força do veiculo é bem complexo, quando se trata de um diesel. Faça um exame elétrico desde o miolo da chave de ignição até a bomba injetora (pode ter desgaste no miolo da chave, fio quebrado internamente, bateria com polo solto ou quebrado internamente). Faça uma direta da bateria para a injetora e voce descarta estes itens todos. Se o problema não desaparecer ai serão os filtros(facil de resolver) ou injetora(mais dificil) ou ainda alguma centralina (se houver) com alguma pane. De qualquer forma comece pela parte mais facil. Já apanhei como boi em roça alheia com estes problemas, e cada caso é de se pensar. Já tive solenoide da injetora com o terminal quebrado, fio quebrado, miolo da chave de ignição com folga(molho de chave muito pesado causa isto) polo de bateria quebrado internamente,ar falso na bombinha de diesel(manual), que só aparecia quando a temperatura era alta, só ainda não tive pane seca, e nem por falta de trocar filtros de combustivel, que sempre faço regularmente. Portanto mãos à obra e sempre faça o serviço com alguem que realmente entenda, caso contrario voce tambem vai trocar tres vezes a bomba injetora, retificar sete vezes o motor, vai acabar vendendo o veiculo para se ver livre do problema. Pode ser ainda só o terra do motor com a carroceria. Pela quantidade de "pode ser" voce já pode ver que isto não é tão simples de resolver as vezes. Por outro lado voce pode ter a intuição e bater no lugar certo. Boa sorte. Quando achares o problema posta aqui para outros poderem tomar conhecimento. Um grande abraço.
    Flavio.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Na minha opinião essa caca toda está mais pra elétrica que para mecânica, os filtros com certeza não são, mesmo por que se fosse filtro a viatura poderia até perder força, mas morrer de uma vez e ligar em seguida....
    O comutador da ignição pode sim ser o causador da caca toda, vai saber né?
    De qualquer forma, espero ancioso que resolva o problema e poste aqui o resultado, mas claro, desde que não seja o comutador, pq a KIA só vende o chicote completo, que custa a bagatela de 4 mil latinhas, e não existe outro comutador que sirva.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem