x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    05/07/2008
    Agradecimentos: 0

Sportage - luz de emissões

Olá a todos, tenho uma duvida com relação a luz amarela de emissões que aparece no painel. Ela está alertando o que?

Usuário Avatar de Lauriston Azevedo
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Jrnatalicio;
    meu amigo, estamos falando de uma sportage a gasolina, certo?
    com relação a luz amarela que indica anormalidade na emissão de gases, na saida do motor, no escapamento, há um sensor que detecta se a queima dos gases da combustão estão dentro dos parametros pré estabelecidos na central da injeção eletronica, se o motor estiver com queima fora do normal, vai saturando o sensor e a central vai alarmar atraves da indicação do painel. Pois bem, alguns exemplos de anomalias seriam: motor trabalhando muito frio durante um longo tempo, geraria uma queima pobre pois o motor quando frio injeta mais combustivel; motor falhando por causa de problemas na parte eletrica, velas, bobinas, cabos; algum bico injetor estar trancado aberto, largando combustivel direto e não queimado; motor queimando óleo; é melhor procurar um bom mecanico, e não abuse muito deste motor nestas condições.
    boa sorte,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    jrnatalicio:
    Gasolina fora dos padrões também ocasiona esta advertência(luz amarela).
    Sempre que troco de posto, geralmente essa luz acende na minha. Mas logo ela apaga tipo uns 10km dpois.
    O importante é saber se qdo acende a luz amarela o carro começa a comportar-se diferente do normal. Se afirmativo, procure indentificar o defeito entre os componentes que o Lauriston Azevedo citou ai em cima.
    Em caso negativo, troca de posto ou verifique a qualidade do combustivel que voce colocou.
    Boa sorte
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Citação Postado originalmente por Lauriston Azevedo Ver Post
    Jrnatalicio;
    ...; algum bico injetor estar trancado aberto, largando combustivel direto e não queimado; motor queimando óleo; é melhor procurar um bom mecanico, e não abuse muito deste motor nestas condições.
    boa sorte,
    Ola Lauriston, tb sou novato e em apuros. Tvz vc possa me ajudar... minha spt 98 2.0 16v esta com o sinal de problemas na injeção (luz acesa no painel)... comprei assim a 2 meses. o carro é muito conservado, 98 mas com 75milkm originais.
    fiz a manutenção básica: troquei velas, correia dentada, rolete, tensor, filtro comb. o consumo esta alto (8,5km/l na estrada a 100km/hr com ar, asfalto e estrada plana) cheira a gasolina mal queimada no escapamento.
    Levei para rastreamento: limparam a sonda lambida... o sinal voltou. trocaram a sonda... o sinal voltou.
    o carro ficou ligado uns 20 min enquanto quebrava a cabeça na oficina com o vacuo da RL, o sinal sumiu e ficou 1 dia, andei uns 30km sem o sinal no painel. voltou no dia seguinte. Vc tem alguma dica ou sabe quem já teve esta encrenca? seria problema com algum bico? ouvi que este bico é muito caro... alguma dica?

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Citação Postado originalmente por JulioOliveira Ver Post
    Ola Lauriston, tb sou novato e em apuros. Tvz vc possa me ajudar... minha spt 98 2.0 16v esta com o sinal de problemas na injeção (luz acesa no painel)... comprei assim a 2 meses. o carro é muito conservado, 98 mas com 75milkm originais.
    fiz a manutenção básica: troquei velas, correia dentada, rolete, tensor, filtro comb. o consumo esta alto (8,5km/l na estrada a 100km/hr com ar, asfalto e estrada plana) cheira a gasolina mal queimada no escapamento.
    Levei para rastreamento: limparam a sonda lambida... o sinal voltou. trocaram a sonda... o sinal voltou.
    o carro ficou ligado uns 20 min enquanto quebrava a cabeça na oficina com o vacuo da RL, o sinal sumiu e ficou 1 dia, andei uns 30km sem o sinal no painel. voltou no dia seguinte. Vc tem alguma dica ou sabe quem já teve esta encrenca? seria problema com algum bico? ouvi que este bico é muito caro... alguma dica?
    -x-x-x-

Júlio, bom dia.

Como vc resolveu o problema?

Abraço

A minha vivia acesa, ninguem sabia dizer o porque, ai fiz uma revisão nos conectores e cabos do GNV pra fazer a inspeção veicular e por acaso ela "APAGOU", nunca mais vi ela acender nem dar uma piscadinha sequer, tem como testar se a lampada esta boa ou se a fiação esta ligada, não posso discartar a possibilidade do cara ter deixado algo solto...
    Minha pergunta é.. Como posso testar?
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A minha sportage 2008 aut. acendeu a luz hoje. Não sei o que pode ser. Do nada a luz acendeu. Sempre abasteço no mesmo posto.
    Vou levar no mecânico pra ver. Alguém tem alguma suspeita?

Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Maringá/PR

sportage 2.0 gasolina

Estou com uma sportage gasolina 1999, a luz de anomalia fica acessa, entro com o raster da napro e tem os seguintes codicos que não consigo decifrar, 036 - adaptação mult. : DTV e 037 - Literatura, o sitema é motronic, não consegui manual para decifrar o codico se alguem tiver uma solução ficarei grato. Este motor foi feito com peças originais e trocado bobinas, verificado bicos, valvulas canister, trocado sonda (bosch universal o 258 986 507 ) e a mesma dá exesso, apago as anomalias e ando uns 30 km e volta a acender, o odor de combustivel e extremamente forte no escapamento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem