Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007

SPORTAGE - Luz de Check no Painel

Alguém pode me dar algum dica do que seja o problema da luz do check no painel acesa, pois já fui no mecânico e não achou o problema, ele desligou o cabo da bateria uns 2 min e ligou novamente a luz se apagou após um dia voltou a acender e continua até agora.

Agurado uma dica obrigado

Usuário Avatar de Rubem-7
    Entrada
    19/04/2006
    Citação Postado originalmente por luiz_grangeiro Ver Post
    Alguém pode me dar algum dica do que seja o problema da luz do check no painel acesa, pois já fui no mecânico e não achou o problema, ele desligou o cabo da bateria uns 2 min e ligou novamente a luz se apagou após um dia voltou a acender e continua até agora.

Caro Luiz, a minha tambem acendeu a luz do check a um tempo atras, no meu caso foi só abastecer em um posto Ipiranga, e a tal luzinha apagou de vez! O sistema (entre outras coisas) analiza a queima do combustivel, dai se tiver irregular ela acende. Se isso não der certo , o jeito é levar em oficina que tenha o software e o plug das sportages, para ver no computador qual é o problema.
    Abraço.

Usuário Avatar de Márcio T
    Entrada
    11/05/2006
    Olá, amigos. Não sei se na Sportage é igual, mas de forma geral é o seguinte:

1) CHECK GAGE (vermelha): Baixo nível de combustível, baixa pressão de óleo ou alta temperatura do motor. Não dá "reset" desconectando a bateria, pois não´fica na "memória";

2) CHECK ENGINE (amarela): Acende quando os sensores de O2 (sonda lambda) detectam estequiometria (proporção ar-combustível) incorreta ou falha na ignição. Normalmente indica problema nos sensores de ar (massa ou temperatura), vela, injetores, etc. Dá "reset" desconectando a bateria, mas se o defeito não for corrigido, vai voltar a armazenar defeito e acender de novo.

Existem diversos tópicos sobre o assunto no fórum e uma pesquisa pode ajudar mais.

Um abraço.

Márcio Teixeira

Usuário
    Entrada
    12/01/2006

O que ocorreu comigo...

Bem, este problema ocorreu comigo e depois que gastei uma grana com uma sonda lambda nova(adapdado)...a solução foi: trocar o sensor de temperatura da água (86 graus), ele travou aberto, ou seja, o motor nunca chegava a temperatura de trabalho ideal, ainda bem que travou aberta pois poderia ter perdido o motor. Bem vale apena verificar esta peça se não me engano custou menos que 60 reais.

Usuário Avatar de Assero
    Entrada
    21/05/2005

Luiz,

Espere até que o combustível baixe bem no tanque. Então vá a um posto decente e coloque gasolina de qualidade (não precisa ser aditivada). Depois de rodar de dez a vinte quilômetros, a luz de check engine deve apagar sozinha.
    Se não apagar, ou a gasolina que você colocou não é boa ou você está com um problema mais sério (o que eu acho improvável).
    A propósito: só consegui gasolina boa em um posto Ipiranga. Como não fui o único, não deve ser apenas coincidência...

Abraços.
    Assero

Usuário Avatar de Márcio T
    Entrada
    11/05/2006
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    no meu caso foi só abastecer em um posto Ipiranga, e a tal luzinha apagou de vez!
    Citação Postado originalmente por Assero Ver Post
    A propósito: só consegui gasolina boa em um posto Ipiranga. Como não fui o único, não deve ser apenas coincidência...
    Luiz, seu problema foi resolvido? Fiquei curioso com estes casos relacionados à qualidade da gasolina.

Um abraço,

Márcio Teixeira

Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Pessoal,

Hoje isso aconteceu com a minha Sportage.

Saí para o almoço e tudo tranquilo. Quando fui voltar para o trabalho, a luz check estava acesa e senti uma considerável perda de potência. O carro não morria, mas parece que "pulava" em primeira e segunda.

Agora mais tarde, quando fui voltar para casa, o carro estava normal, mas a luz continuava acesa.

Coisas que acho que podem ter influenciado:
    - Gasolina: na segunda, com o tanque quase vazio, abasteci em um posto Esso que não é o meu de costume. Já abasteci antes e não tive problema, então não sei.
    - O dia estava muito quente. O carro quase pegou fogo embaixo do sol.

Coisas que não acho que sejam problema:
    - Velas e bateria: trocadas há nem dois meses.

Alguém tem alguma idéia?

Vou continuar monitorando o carro, se perceber algo de estranho nos próximos dias vou levar ao mecânico, mas não sei se resolveria. Não tive muita sorte com os mecas aqui em Campinas. Aceito indicações!

Valeu!

Usuário
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Curitiba/PR
    olhe, eu ja larguei mao de cuidar dessa porcaria...ora acende, ora apaga...fica un sdois dias acende/apaga...depois um mes sem acender....na ultima vez que fiz trilha, antes de ir, fica acesa direto...depois de uns galeots bons a 5 mil rpm ela ficou beleza! Nao acho que seja problema nao, senao o caro muda de comportamento...deve ser pouco alcool na gasolina...ou outra porcaria mesmo.
    Samurai Jaspion - Metal-95 - SPOA, 31R15 MAX, X-Crawler 4,16, Blocante, Warn 9.5 Ti, Snorkel, HID.

Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Acho que vou acabar desencanando também. Hoje de manhã o carro estava normal e a luz acesa. De tarde, quando peguei o carro de novo, tinha apagado.

Tudo sem motivo aparente. Vai saber...

Usuário
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Outro dia eu tirei todos os sensores e emendas de fios do motor, limpei os contatos e ela apagou geral...agora de vez em qdo acende de novo....

Esquece isso. Só pra dar dinheiro pros caras do scanner,isso se vc achar algum que leia...
    Samurai Jaspion - Metal-95 - SPOA, 31R15 MAX, X-Crawler 4,16, Blocante, Warn 9.5 Ti, Snorkel, HID.

Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Esse problema está começando a me preocupar e acho que vou levar na concessionária pra dar uma olhada - o duro deve ser a facada, concessionária não perdoa.

A luz continua acendendo. Muitas vezes o carro anda normal, mas em outras ele perde potência e começa a trepidar, quase como se fosse morrer. Geralmente isso acontece quando pego o carro pouco tempo depois de ter andando com ele, então desconfio que possa ter alguma coisa a ver com temperatura.

Alguém já teve um sintoma parecido? A luz me parece que é comum, mas não vi o pessoal comentando da perda de potência.

Até achei um tópico num forum gringo com essa mesma descrição, mas terminava com alguém mandando o cara levar a Sportage pra passar o scaner, ou seja, sem solução.

[]s

Usuário
    Entrada
    19/02/2009

Luz de Check no Painel

Olá dinamy, estou curioso para saber se você resolveu o problema da Luz do Check, pois a minha é intermitente mas não afeta o desempenho do carro, você passou o scanner?

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem